Olá amigos e amigas. Hoje é dia de alegria, é dia de 4fun, é dia dos fãs do Lucario ficarem felizes, porque vamos estudar e entender o deck Fight Alone.

     Essa é mais uma daquelas listas que não levam Shaymin-EX e que é super acessível para os iniciantes e para os jogadores que querem variar um pouquinho das estratégias convencionais.

 

A LISTA

LUCARIO / UNOWN

Pokémon (14)

3x Lucario (Fates Collide, nº 63)lucario-fates-collide-fcl-63
4x Riolo (Fates Collide, nº 45)
4x Unown
2x Klefki (Steam Siege, nº 80)
1x Cobalion

Trainer (38)

4x Professor Sycamore
2x N
2x Lysandre
1x Teammates
1x Olympia
1x Ninja Boy
1x Hex Maniac
4x Ultra Ballunown-ancient-origins-aor-30
4x Vs Seeker
4x Trainer’s Mail
3x Busting Balloon
2x Buddy-Buddy Rescue
2x Super Rod
3x Captivanting Poke Puff
1x Professor Letter
1x Float Stone
2x Silent Lab

Energia (8)

8x Metal Energy

 

Luacrio - Unow deck

 

 

      A estratégia é bem simples de ser explicada, mas complexa de ser executada. O ataque Fight Alone causa 30 de dano mais 60 para cada Pokémon que o oponente tem no Banco a mais que nós,captivating-poke-puff-steam-siege-sts-99 com isso, o ideal é ter apenas um ou nenhum Pokémon em nosso Banco para aplicar o máximo de dano possível por ataque. Parece fácil, mas, a partir do momento que o oponente entender como funciona o deck, ele manterá o Banco dele o mais reduzido possível também, diminuindo muito o dano do Lucario. Para forçar o adversário a ter Pokémon no Banco, Captivanting Poke Puff será essencial para trazer Pokémon Básico da mão do oponente direto para o Banco.

      Em alguns momentos nós seremos forçados a usar o ataque Vacuum Wave por falta de opção, mantendo o dano em apenas 50 de dano, por isso, Bursting Balloon é uma alternativa para ampliar o dano quando necessário, mesmo que de forma passiva.

     Cobalion tem a função de negar nocautes para o oponente, pois, o primeiro ataque torna o Cobalion imune a dano por um turno,cobalion-steam-siege-sts-74 dando um respiro para a montagem de um novo Lucario. Já o ataque Revenge Blast também poderá ser usado eventualmente, mas não é raro o oponente pegar prêmios lentamente contra a nossa lista, por isso, será muito raro ver esse ataque causando muito dano. Unown e Klefki são Pokémon que podem ser descartados do Banco graças as suas habilidades, por isso são boas iscas para ludibriar o oponente, além de trazerem compras extras (Unown) e parar Mega Evoluções por um turno (Klefki).

   Os supporter’s que merecem uma pequena nota são Ninja Boy, Olympia e Teammates. Ninja Boy é útil para aqueles momentos em que começarmos com um Pokémon starter não desejado (Unown ou Klefki), assim, é possível tirá-lo da posição de Ativo para o deck e trazer o Pokémon desejado do deck para a frontline. Olympia tem função parecida, mas apenas para Pokémon já em jogo, ajudando também a negar nocautes em alguns casos. E como o teto de HP não é muito alto, Teammates vai ajudar um bocado na montagem do jogo depois de um nocaute conseguido pelo oponente.

 

OPÇÕES

 

      exp.-share-sun-moon-118Uma das opções possíveis é a substituição do Bursting Balloon por Exp.Share, assim, as energias estarão sempre em campo, facilitando um pouco mais a montagem de outro atacante. Mas calcule bem essa opção, pois acrescentar Exp.Share exigirá que você sempre tenha um Pokémon no Banco ao menos para aproveitar seu efeito, facilitando o controle do dano pelo adversário.

    Se formos para o Formato Expanded, ainda podemos usar o Robo Substitute para manter o Banco vazio e Target Whistle para encher o Banco do oponente.

 

CONCLUSÃO

 

      Como já mencionado na introdução da análise, este deck é muito barato e muito fácil de ser conseguido, porém, tem vida no 4fun e nessa modalidade. Por isso, é uma boa opção para quem quer começar a jogar e não quer gastar muito ou para que não esteja no círculo de pro players nesta temporada.

       No mais, é isso. Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

 

doacao

 

paypal                      pagseguro

Anúncios