Mais um Special Event rolou na Europa neste fim de semana, e pra nossa felicidade com um deck diferente se saindo muito bem no torneio. O torneio denominado Danish Open foi realizado na cidade de Allerød na Dinamarca e teve 6 rodadas no suíço e corte para o top 8, com Turbo Darkrai EX levando o título sobre Yveltal EX / Garbodor.

     Mas o que realmente chamou a atenção neste torneio foi uma foto que circulou nos grupos internacionais de Pokémon TCG, onde trazia o surpreendente M.Audino EX ao lado de Decidueye GX. O M.Audino EX vem ganhando destaque nos fóruns undergrounds de Pokémon TCG, por ter um ataque capaz de derrubar Rowlet’s, Oddish’s e outros pokémon de baixo HP com bastante facilidade, mas até o momento só se especulava sobre as vantagens deste Pokémon sobre o meta.

     Pois neste fim de semana podemos vê-lo em ação, e mesmo em um torneio com muitos decks darks, tivemos a prova de seu valor. Gentilmente o autor do deck Casper Skaeg Christensen nós cedeu um report de sua trajetória no evento, onde podemos perceber que mais uma vez M.Audino EX pode surpreender o mundo. Acompanhe o Texto de Casper.

casper skaeg
Foto Por: Casper Skaeg Christensen

 

     “I played M.Audino / Decidueye GX at the Danish Open this weekend and some dude I played took pictures while he played me and put them up here, so I’m just sharing my list.”

     Joguei com M.Audino EX / Decidueye GX no Danish Open este fim de semana, e alguém com quem joguei tirou uma foto, agora eu vou dividir minha lista com vocês.

     “There’s no real thought behind it. I just thought Audino as an interesting card, but it lacked a good partner. It worked with Magearna EX at Worlds 2016 because of the meta, but it has shifted a lot since then. I’ve thought of water, fairy and psychic, but none of them worked. But with Decidueye you can complement the 50 dmg to bench from the M Audino attack.”

     Não há mistério por trás disso, eu apenas achei M.Audino EX interessante, mas sem bons parceiros para completar a estratégia. Funcionou com Magearna EX no Mundial de 2016 por causa do meta, mas o meta mudou muito depois disso. Tentei com water, fairy e psíquico, porém nada funcionou. Mas, com Decidueye GX é possível aumentar o dano do Mega ao Banco do oponente.

    “I searched for a list and found something I could work with and tried it at a League Challenge. It had a 2-2 Audino line and 3-3-3 Decidueye. It was slow and a bit clunky. I had to run a 2-2 line anyway, because I had no more Audino cards.”

    audino-ex-fates-collide-fcl-84Eu procurei montar uma lista e achei algo em que poderia trabalhar e tentei na League Challenge local. Contava com 2-2 M.Audino e 3-3-3 Decidueye (que rodou lento e desajeitado), mas eu não tinha mais M.Audino’s para compor o deck.

    “But I asked a friend for a 1-1 line for the upcoming weekend and it completed my 3-3 for the Audino and made it much better. I added a Lugia EX, but didn’t really use it. I took out a Shaymin for the Lillie, because Magical Symphony is best when you play a Supporter and it would give me more space on the bench and fewer Lysandre targets for my opponent.”

   Pedi a um amigo uma linha de 1-1 M.Audino extra para o fim de semana que se aproximava e assim poder completar a linha de 3-3 do atacante principal (que funcionou bem melhor) e adicionei um Lugia EX, mas não foi necessário usá-lo. Troquei um Shaymin EX por uma Lillie, para aproveitar o texto de ataque Magical Symphony e liberar espaço no Banco e gerar menos alvos para Lysandre’s do oponente.

 

A LISTA

M.AUDINO EX / DECIDUEYE GX

Pokémon (17)

3x M Audino EXm-audino-ex-fates-collide-fcl-85
3x Audino EX
3x Decidueye GX
3x Dartrix
3x Rowlet
1x Shaymin EX
1x Lugia EX

Trainer (35)

3x Professor Sycamore
2x N
2x Lysandre
1x Lillie
1x Skyla
1x Winona
1x Hex Maniacdecidueye-gx-sun-moon-12
4x VS Seeker
3x Ultra Ball
3x Trainer’s Mail
2x Timer Ball
2x Mega Turbo
1x Escape Rope
1x Super Rod
2x Float Stone
3x Audino Spirit Link
3x Forest of Giant Plant
Energy (8)

4x DCE
4x Grass Energy

 

 

    “As mentioned, I replaced a Shaymin for Lillie. I played Winona because I could grab Audino, M.Audino, Lugia or Shaymin with the supporter. I would then have played the Supoorter for Magical Symphony and have a Shaymin for draw. Skyla helped me a lot and grabbed me important Links, Forest of Giant Plant or whatever I needed and still had a supporter played for turn.”

      Já mencionei que havia trocado Shaymin EX por Lillie e escolhi Winona para poder buscar Audino EX, M.Audino EX, Lugia EX ou Shaymin EX com esse supporter. Assim que teria o acréscimo de dano no Magical Symhpony e Shaymin para compras extras. Skyla ajudou bastante para buscar Spirit Links, Forest of Giant Plant ou o que fosse necessário e ainda ampliar o dano do ataque.

    lillie-sun-moon-122“I was often able to grab 4 prizes on my turn because I could add up numbers with Feather Arrow and Magical Symphony and suddenly get a good lead in the game.”

    Cheguei ao ponto de pegar 4 prêmios em um turno com o dano extra no Banco do Magical Symhpony e da habilidade Feather Arrow do Decidueye GX e, de repente, estava no controle do jogo.

     “I’d still say it’s not a deck I see winning much. It’s really fun to play and many of my opponents had to take a look at what MAudino was all about, because it’s already forgotten since Worlds. It caught them in an unusual position and it was fun to watch.”

     Não é um deck que se vê ganhando muita coisa, mas é divertido ver muito dos meus oponentes querendo ler o texto do M.Audino EX, pois ele caiu no esquecimento desde o Mundial. Peguei-os em uma situação incomum e foi bem engraçado.

 

IN THE 6 ROUND SWISS I PLAYED THE FOLLOWING DECKS:

 

    “Round 1: Greninja – W / W. First tournament for the player and I could try out my fresh deck, so it was cool. It didn’t really work for him and in the first game I knocked his Frogadier with no energy with the Do the Wave attack and 2 DCE’s attached to my Audino. The second game he got 4 Frogadier in play, but with 2 Feather Arrows I knocked his Greninja and Frogadier in one turn. The numbers were in my favor here.”

    Round 1: Greninja – V / V. Era o primeiro torneio para o jogador e eu pude mostrar o meu novo deck, e foi bom. A coisa realmente não funcionou para ele e no primeiro jogo eu nocauteei o Frogadier sem energia com o ataque Do the Wave do Audino EX. No segundo jogo ele colocou os 4 Frogadier’s em jogo, mas, com 2 Feather Arrow eu nocauteei  um Greninja e um Frogadier dele ao mesmo tempo, deixando os números a meu favor.

   “Round 2: Lapras Control – L / L. Not much to say. My deck was too slow to get Decidueye going and I had to use my GX attack to get back some important DCE’s he discarded with Hammer and Grunt.”

     Round 2: Lapras Control – D / D. Sem muitos comentários. Meu deck foi lento e tive de usar o ataque GX para reaver as importantes D.C.E’s para serem descartadas de novo por Hammer’s e Team Flare Grunt.

    “Round 3: Gyarados – W / W. Autowin. And though it were 1 prize cards I was still able to take 4 prizes a turn because of Magma Base and Feather Arrows.”

   Round 3: Gyarados – V / V. Autowin por poder pegar múltiplos prêmios em um turno com Feather Arrow e Team Magma Secret Base (do oponente).

   “Round 4: Darkrai EX / Giratina EX – L / L. First game he destroyed me with Darkrai and in the second game he locked me with Giratina, so I couldn’t attack with my Audino and a couple of Hex (before my Audino was ready) to stop my sniping. Both my Lysandre’s were prized.”

   Round 4: Darkrai EX / Giratina EX – D / D. No primeiro jogo ele me destruiu com Darkrai e me travou com GiratinaEX no segundo, então eu não pude atacar com Audino EX. Hex Maniac parou Feather Arrow (antes dos Audino’s estarem montados). Ambos meus Lysandre’s estavam nos prêmios.

    “Round 5: Vespiquen / Eeveelutions– W / L (Scoop). Should be an easy win for me and it was the first game. The 90 HP on his Vespiquen and Flareon made it easy. My deck was slow the second game and he had 3 Vespiquen ready with D.C.E. and Flareon in play, so it was gg. We started game 3, but when time was called he scooped, because he meant I had a better chance for Top8 if I won my last game. Thanks Casper”

    Round 5: Vespiquen / Eeveelutions – V / D (Desistência). Deveria ser um round fácil para mim, e foi no primeiro jogo. Os 90 de HP da Vespiquen e Flareon tornou o jogo fácil. Mas no segundo jogo meu deck ficou lento e ele conseguiu montar 3 Vespiquen e o Flareon, ou seja, GG. Começamos o 3º jogo e o tempo acabou ele desistiu por achar que eu tinha mais chances de ir para o Top 8 se ganhasse o último jogo. Valeu Casper.

   “Round 6: Decidueye GX / Vileplume – W / W. I had to win this, so I was all in. First game he got the Vileplume up fast, but I managed to knock it out with some Symphony and a couple of arrows. Second game was a long one and I played a bit silly looking back, but even when he got in a position to take out my attacker, I had two Decidueye GX ready on the bench to take the game and round.”

    Round 6: Decidueye GX / Vileplume – V / V. Eu tinha que ganhar, então foi tudo ou nada. No primeiro jogo ele montou o Vileplume muito rápido, mas eu gerenciei o jogo com Magical Symphony e algumas Feather Arrow. O segundo jogo foi longo e eu cometi algumas bobeiras analisando agora, mas quando ele estava a ponto de nocautear meu atacante eu tinha dois prontos Decidueye GX no Banco para fechar a partida e o round.

 

CONCLUSÃO

 

     Unfortunately, a 4-2 was not enough to get me into Top8, but I placed 11 and had a good time doing so. I did not know what to expect of my deck, so I’m pretty happy.

     Infelizmente um 4-2 não foi suficiente para me levar ao Top 8, fiquei em 11º lugar e me diverti fazendo isso. Eu não tinha noção do que esperar desta lista e fique contente com ela.

 

Tradução e adaptação por Antônio C. Pereira.

doacao

paypal                  pagseguro

