Bem vindos a Delta Pokémon Treinadores.

      O 1º dia do Internacional LATAM aconteceu de forma simplesmente sensacional. Com uma estrutura impecável e uma organização pouquíssimas vezes vistas em torneios de Pokémon no Brasil, a Copag conseguiu surpreender e impressiona a todos conquistando elogios até mesmo de jogadores profissionais estrangeiros, que escreveram nas redes sociais que o evento estava lindo e com uma organização digna de Campeonato Mundial.

   No total foram mais de 1.000 participantes (entre jogadores de Card Game e Vídeo Game) de 19 países diferentes, sendo 776 jogadores de Pokémon TCG e 264 jogadores de Pokémon VGC. A grande maioria dos players eram brasileiros, mas também tivemos jogadores da Austrália, Malásia, Singapura, El Salvador e dos principais países da Europa, America latina e America do Norte.

32076323-cdef-4551-8a7d-6f10eceab4a6
Foto do Twitter de @MeloettaM

     Com o numero recorde no Brasil de 626 jogadores na categoria Master, o torneio teve suas 9 rodadas de suíço sendo disputadas ontem com o corte para o top 32 e as 5 rodadas finas do suíço jogadas hoje. Com um numero menor de jogadores o torneio de VGC foi todo disputado ontem, definindo o top 8 das 3 categorias que serão disputados neste domingo.

    Como mencionei acima tivemos a presença de muitos jogadores profissionais de todas as partes do mundo marcando presença neste evento, entre os grandes nomes do Pokémon TCG tivemos Igor Costa, Ross Calwthon, Alex Hill, Connor Finton, Oscar Morales, Azul Garcia Greco, Michael Pramawat,  Bradley Curcio, Pablo Meza (Tablemon), Jimmy Pendarvis, Philip Schulz, Martin Janous, Mees Brenninkmeijer, Jesper Eriksen, Gonçalo Ferreira, Martin Janouš, Robin Schulz, Pedro Eugenio Torres, Diego Cassiraga, Sebastian Lugo, Javier Gamboa entre muitos outros estrangeiros. Além é claro dos melhores jogadores de Pokémon no Brasil.

fa4ccea8-d0b9-4f87-9d33-21dd3f897e60
Charles Jonathas , Márcio Afonso Jr., Yure Miranda e Ross Calthon

     Entre os problemas do evento, podemos ressaltar a demora entre o início das rodadas, que fez com que os jogadores jogassem por mais de 11 horas seguidas (se não tem atraso, não é Brasil né). Os graves problemas na stream, que dificultaram muito para quem queria acompanhar o evento e não pode comparecer ao World Trade Center São Paulo. E o que mais incomodou a comunidade nacional e internacional de jogadores, que foi a pouquíssima informação sobre o evento passada pela Copag ao publico. Restringindo as infos sobre as rodadas, decks mais usados, metagame do torneio e outras informações relevantes ao mundo competitivo a somente quem estava presente ao evento.

   Sobre o metagame não temos informações oficiais, mas acompanhando as redes sociais e a streaming, podemos perceber que Decidueye / Vileplume dominou o torneio, com uma grande quantidade de Volcanion EX / Volcanion e de Darkrai EX Turbo. M.Mewtwo EX e Lapras GX são os decks que prometiam muito mas não apareceram no torneio, com poucos jogadores apostando nestes. Com relação aos rogues não tivemos ainda nenhum deck muito diferente se sobressaindo.

                                         Fotos: Página Oficial da Copag no Fecbook

 

Imagens do Primeiro dia de Evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

doacao

 

paypal              pagseguro

Anúncios