Olá amigos e amigas. League Cup’s e metagame são uma combinação bem estranhas desde a época que ainda eram Legue Challenger. Esse tipo de evento atrai jogadores com diferentes perspectivas sobre o TCG, temos aqueles que usam a oportunidade para testes e para refinar decks para eventos maiores, temos aqueles que vão com tudo e usam decks competitivos já consagrados, e aqueles que remam contra tudo isso e jogam com algo que acham interessante ou surpreendente.

    Hoje veremos uma lista que aposta justamente na surpresa, perseguindo corujas e plumes de forma implacável.

 

A LISTA

INCINEROAR-GX / VOLCANION

Pokemon (16)

4x Incineroar-GXincineroar-gx-sun-moon-27
2x Torracat
4x Litten
3x Volcanion
2x Entei (Ancient Origins, nº 14)
1x Flareon-EX

Trainer (33)

4x Professor Sycamore
2x N
2x Lillie
1x Professor Kukui
1x Lysandre
4x Vs Seekervolcanion-steam-siege-sts-25
4x Ultra Ball
3x Rare Candy
2x Nest Ball
2x Switch
1x Max Potion
1x Super Rod
3x Float Stone
3x Sky Field

Energia (11)

11x Fire Energy

 

 

Incineroar - Volcanion

 

 

     O funcionamento da lista é bem simples de ser explicada, Volcanion começa a energizar as linhas de Incineroar-GX no earlygame e no midgame o gatão começa a derrubar os oponentes. Pode não parecer, mas o Incineroar-GX é muito simples de ser usado ao longo da partida por ter ataques muito versáteis.

      rare-candy-primal-clash-pcl-135O Hustling Strike necessita de apenas uma energia de fogo e causa dano de acordo com a quantidade de pokémon no nosso Banco, o que é muito bom para derrubar pokémon de baixo e médio HP, conseguindo causar 110 de dano facilmente com a ajuda das Ultra Ball’s e Nest Ball’s.

     Tiger Swing é um bom ataque para abater os pokémon com alto HP (se estivermos num bom dia), pois pode derrubar a maioria dos Pokémon do formato com 2 caras na moeda, embora, no futuro com a chegada do Victini (Guardians Rising), esse ataque vai melhorar consideravelmente o aproveitamento de moedas. Saltarei o comentário do ataque GX porque ele é exatamente o que parece, um ataque de 1HKO, causando 200 de dano mais Burned no Pokémon Ativo do oponente.

   Como atacantes secundários o piloto deste deck escolheu dois pokémon muito interessantes para completar a lista.sky-field-roaring-skies-ros-89 Temos Entei que conta com um ataque parecido com o Incineroar-GX, aumentando o dano de acordo com a quantidade de Pokémon no Banco do oponente, servindo também de counter caso o adversário coloque 8 pokémons no Banco. E Flareon-EX que aumenta o dano de acordo com a quantidade de energia liga a ele, assim, mesmo após um Parallel City, a lista ainda tem fôlego para esperar a montagem do próximo Incineroar-GX.

   Como o atacante principal pode atacar com apenas uma energia, Oscar Montes (vencedor do LC de El Paso em 25-03 com essa lista) conta com uma Max Potion para frustrar o oponente. Com um deck que precisa de poucos recursos para causar muito dano, esse tipo de item é uma incrível adição para evitar (ou atrasar) que o oponente pegue 2 prêmios.

 

CONCLUSÃO

 

     Essa lista é uma bela representante do “pedra-papel-tesoura”, a vantagem contra Decidueye-GX é tremenda, mas, Lapras-GX é quase impossível de ser vencido com Incineroar-GX. Outro aspecto é o preço final do deck, é relativamente barato por usar cartas que atualmente estão fora do meta e fáceis de se conseguir.

     No mais, é isso. Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

 

doacao

 

paypal                     pagseguro

 

   Complete seus decks no Pokémon TCG Online. Compre cartas avulso a preços baixos na maior loja de cards virtuais do Brasil. Clique na imagem e conheça o site.

2046dcf8-c115-4b2a-9cfc-2df2723aa94f

Anúncios