Alfredo Garcia participou do Regional de Utah com um deck no mínimo diferente. Terminou o torneio com 5-3-1, terminando no 70º lugar (em um torneio com 305 jogadores na categoria Master).

Ele divulgou sua lista no facebook para que outros jogadores pudessem usá-la e aperfeiçoá-la. Sua lista que é bastante original, segue abaixo:

 

A LISTA

TAUROS GX / PYUKUMUKU

Pokémon (15)

4x Tauros-GXtauros-gx-sun-moon-100
3x Tauros (Generations, nº 57)
4x Pyukumuku
1x Gumshoos-GX
2x Yungoos
1x Bunnelby (Primal Clash, nº 121)

Trainer (35)

3x Professor Sycamore
2x N
1x Ilima
1x Delinquent
1x Team Flare Grunt
1x Team Rocket’s Handwork
1x Lillie
1x Ninja Boy
1x Lysandrepyukumuku-sun-moon-47
1x Professor Kukui
4x VS Seeker
2x Nest Ball
1x Ultra Ball
4x Crushing Hammer
2x Enhanced Hammer
1x Trainer’s Mail
1x Special Charge
4x Bursting Balloon
3x Fighting Fury Belt

Energy (10)

6x Water Energy
4x Double Colorless Energy

 

 

 

Se trata de mais um deck de controle como a quantidade de martelos já sugere. Tauros-GX é um excelente Wall de dano e pode ajudar muito em partidas contra o popular deck de Decidueye GX / Vileplume.

tauros-generations-57O deck também conta com Tauros (Generations, nº 57), que consegue acumular marcadores de dano com seu primeiro ataque (para bufar seu segundo ataque) ou até mesmo para o uso de Ninja Boy para substituí-lo pelo Tauros-GX que pode forçar um nocaute com seu ataque GX. Alfredo também disse que em alguns momentos do torneio ele optou pelo caminho reverso. Utilizou Ninja boy para trocar um Tauros-GX por um baby Tauros e negar 1 prêmio adicional para seu oponente.

Pyukumuku funciona apenas para forçar seu oponente a atacá-lo e acumular dano. Se ele possuir uma Bursting Balloon ele irá causar 120 de dano no Pokémon defensor caso seja nocauteado.

Gumshoos-GX além de possuir um ataque GX bastante razoável, te ajuda a manter o controle do jogo olhando a mão de seu adversário com sua habilidade. Somado com Bunnelby ele pode te ajudar a buscar os recursos certos da sua pilha de descarte para o disrupt. O deck conta com 10 Supporter’s diferentes, sendo 8 deles Tech’s, o que deixa o deck bem versátil, possibilitando que você atrapalhe seu oponente da pior maneira possível no decorrer do jogo.

 

donates

 

Esta Matéria foi Publicada Originalmente em Pokémon Lecture

Anúncios