Neste primeiro fim de semana de Abril (dias 1 e 2) tivemos na cidade de Miyagi a realização do primeiro torneio de equipes no Pokémon TCG. Um torneio de grande porte que pode se tornar referência para futuros eventos no Ocidente.

     De novembro de 2016 a janeiro de 2017 foram realizados pelo Japão vários torneios de times chamados Battle Road’s. Cada time contava com 4 jogadores, mas apenas 3 jogavam a Md3. Os vencedores de cada etapa se classificavam para disputar o Champions League Japão, torneio este disputado no formato standard* (Primal Clash – Sun & Moon 2).

               *Lembrando que o formato standard do Japão é o mesmo do Ocidente, mas eles possuem vários sets validos com cartas promo de XY , como Premiun Champions Colection (4 e 5) e a futura The Best of XY

        O resultado deste torneio não interfere no metagame atual do lado de cá do planeta, mas já nos da ideia de como as cartas de SM2 vão mudar e influenciar o nosso meta. b7d47173-5896-44bd-876e-f2959d23436bAlguns Pokémon surpreenderam muito chegando no pódio, caso de Alola Ninetales GX e Alola Muk). Outros já são rotina no topo como Seismitoad EX e Night March. E um, já mostrou todo seu potencial como o novo (velho) câncer do formato: Garbodor. Que não cansa de ser chato e provou que vem muito forte para tomar o lugar deixado por Night March.

 

CONTINUEM LENDO ESTA MATÉRIA  CLICANDO AQUI

 

 

doacao

 

paypal                     pagseguro

Anúncios