Nas últimas semanas tivemos o advento dos decks de Decidueye-GX e Vileplume, uma escolha extremamente popular entre os jogadores competitivos. Sabe-se que o metagame está sempre mudando e se adaptando e foi apostando nisso que Pedro Eugenio escolheu a lista que o consagrou campeão do Internacional de Melbourne.

 

A LISTA

VOLCANION EX / SALAMANCE EX

Pokémon (11)

4x Volcanion-EXvolcanion-ex-steam-siege-sts-26
3x Volcanion
1x Salamence-EX
1x Hoopa-EX
2x Shaymin-EX

Trainer (37)

4x Professor Sycamore
2x N
2x Lysandre
1x Fisherman
1x Olympia
4x VS Seeker
4x Ultra Ballsalamence-ex-xy-promos-xy170
4x Max Elixir
4x Trainer’s Mail
2x Energy Retrieval
2x Escape Rope
2x Fighting Fury Belt
2x Float Stone
2x Sky Field
1x Scorched Earth

Energy (12)

12x Fire Energy

 

 

 

O setup do deck é bem simples, consiste em usar os Volcanion para setupar os Volcanion-EX no banco com a ajuda de Max Elixir.

Descartar energias não é algo difícil para esse deck, que além dos recursos mais comuns como Ultra Ball, conta com a habilidade de Volcanion-EX que também buffa o dano de seu Pokémon atacante e com Scorched Earth, que é uma draw engine que pode te ajudar em partidas com item lock.

volcanion-steam-siege-sts-25A estratégia é bem sinérgica e o deck tem um setup muito rápido, principalmente com a ajuda de Hoopa-EX e Shaymin-EX. Salamence-EX é uma tech interessante para se utilizar em mirror matches e contra alguns decks ainda populares no formato como Darkrai-EX / Giratina- EX.

O deck conta com a versatilidade do Dual Type de Volcanion-EX que acaba sendo uma faca de dois gumes na mirror. É um deck que leva extrema vantagem contra Decidueye-GX / Vileplume e a possibilidade de OHKO e o setup rápido fazem com que o deck tenha um bom desempenho em outras partidas mesmo quando enfrentando sua fraqueza.

 

 

donates

 

Esta Matéria foi Publicada Originalmente em Pokémon Lecture

Anúncios