Olá amigos e amigas. Se vocês acham que Garbodor é uma pedra no sapato e que não há escolha a não ser jogar com ele, podem parar de ler esta análise por aqui, pois, a idéia de hoje é jogar com todas as habilidades possíveis para deixar a coisa muito louca.

 

A LISTA

AERODACTYL / OMASTAR

Pokémon (13)

4x Aerodactylaerodactyl-fates-collide-fcl-76
2x Omastar
2x Omastar BREAK
4x Talonflame
1x Klefki

Trainer (40)

4x Professor Sycamore
2x Archie’s Ace in the Hole
2x N
1x Lysandre
1x Hex Maniac
4x VS Seeker
2x Ultra Ball
4x Trainer’s Mailomastar-fates-collide-fcl-18
2x Fossil Excavation Kit
4x Maintenance
4x Old Amber Aerodactyl
4x Puzzle of Time
1x Special Charge
1x Super Rod
1x Town Map
1x Float Stone
1x Faded Town
1x Paralell City

Energia (7)

4x Double Colorless Energy (D.C.E)
3x Water Energy

 

aerodactyl-omastar

 

    Apesar de parecer uma estrutura muito complexa de montagem, ela funciona muito parecida com as listas que usavam Blastoise (Deluge) e Archie, esvaziando a mão no T1 e usando Archie para trazer um pokémon water pro banco, mas, em lugar do Blastoise vamos trazer Omastar, e com isso, trazer a pré-história Pokémon para o campo. Para a coisa funcionar, teremos que lidar com uma estrutura de deck muito incomum, contando com apenas um Pokémon Básico para torná-lo legal perante as regras, e entregando um bom número de mulligans para o adversário em algumas partidas.

     Iniciar a partida com Talonflametalonflame-steam-siege-sts-96 é muito bom por alguns motivos (quase essencial na verdade), o primeiro é o recuo zero, o segundo é a sua quantidade de HP e o terceiro é o ataque dele, que permite filtrar muito as comprar. Começar com Klefki não é ruim também, e a probabilidade disso acontecer é relativamente baixa. Uma vez começada à partida, é buscar montar o mais rápido possível o Omastar com Archie e o Aerodactyl com Old Amber.

      Aerodactyl é um atacante muito bom, pois ele consegue atacar com uma D.C.E e causa 120 de dano, além de descartar energias do oponente, mas colocá-lo em jogo pode ser difícil em certas ocasiões, porém, Omastar consegue isso graças a sua habilidade Restoring Beam que traz um Pokémon Restaurado direto do deck para o Banco, pulando a etapa da sorte. E ainda temos o Omastar BREAK, cuja habilidade (Dangerous Tentacles) funciona como o Lysandre para Pokémon-EX poupando um supporter no turno.

      As trainer’s Maintenance, Super Rod, Town Map e VS Seeker serão muito importantes para os primeiros turnos da partida, archies-ace-in-the-hole-primal-clash-pcl-124Maintenance ajuda a diminuir o tamanho da mão inicial e poupar recursos para o midgame. Town Map ajuda visualizar os prêmios e deve ser usada preferencialmente no early game, e VS Seeker sempre será útil para resgatar supporter’s. Super Rod é uma boa pedida para reaver os Aerodactyl’s abatidos no andamento do jogo, mantendo assim a linha de ataque sempre pronta.

    Como temos uma quantidade boa de decks com Hammer’s no formato, a lista foi pensada em evitar a perda de energias, por isso temos Special Charge e Puzzle of Time para nos ajudar a recuperá-las, também vale lembrar que Puzzle permite trazer mais do que energias de volta da pilha de descartes pra mão, logo, pode ser usado para trazer Old Amber, supporter, ou qualquer coisa que seja necessário.

 

OPÇÕES

 

        As opções de verdade para este deck vêm do Formato Expanded. De lá podemos trazer o Battle Compressor para deixar o jogo muito mais rápido, descartando de cara Omastar, Archie, Talonflame’s e outras cartas que não serão necessárias na partida. Outra boa modificação é a adição de Computer Search, permitindo assim uma resposta rápida direto do deck para qualquer eventualidade.

     Além disso, Dowsing Machine pode vir a calhar em alguns estilos de jogo,battle-compressor-phantom-forces-phf-92 ficando a critério de cada jogador a sua utilização ou a escolha de Computer Search. Mas o que pode tornar esta lista ainda mais interessante é o estádio Twist Mountain (Dark Explorers, nº 101), que permite os jogadores a jogar uma moeda, se der Cara, este jogador pode descer um Pokémon Restaurado direto da mão para o Banco, facilitando pra que se coloque Aerodactyl em campo e diminuindo um pouco a necessidade de habilidades no setup.

 

CONCLUSÃO

 

     Sim, a idéia é muito louca, mas, funciona bem quando não existe Garbodor por perto estragar e atrasar nossa estratégia. Uma vez que o Omastar BREAK esteja em campo, trazer mais atacantes para o jogo e manipular o Banco do oponente se torna muitíssimo simples, deixando o adversário no papel de marionete.

     Outro aspecto positivo da lista é não conter nenhum Pokémon-EX ou Pokémon-GX, obrigando o oponente a conquistar prêmio a prêmio para vencer a partida.

        Boa jogatina a todos, e nos esbarramos por aí.

 

doacao

 

pagseguro                     paypal

Anúncios