Olá Players, meu nome é Luiz Gustavo, eu sou o mais novo membro da Delta Pokémon e vou me focar a trazer decks para os jogadores do competitivo.

       Hoje trago para vocês um deck usado por Sam Chen no Regional de Dallas (31/12) e modificado por mim, com a adição de mais um Snorlax-GX. Um pokémon que vem com a mecânica de ataques GX implantados na era Sun e Moon (SM) e que já mostra o potencial que elas vão ter no formato.

 

A LISTA

XERNEAS BREAK / SNORLAX GX

Pokémon (16)

3x Xerneas BREAKxerneas-break-steam-siege-sts-82
4x Xerneas
2x Snorlax-GX
3x Regirock (XY PROMO, n° 49)
1x Jirachi (XY PROMO, n° 67)
1x Lugia-EX
2x Shaymin-EX

Trainer (31)

4x Professor Sycamore
2x N
2x Ninja Boy
1x Lysandre
1x Ace Trainersnorlax-gx-promo-sm05
4x VS Seeker
4x Ultra Ball
2x Super Rod
2x Fighting Fury Belt
3x Exp. Share
3x Float Stone
3x Silent Lab

Energia (13)

9x Fairy Energy
4x D.C.E

 

 

       Esse deck funciona no esquema “energizar e bater”, mas não é tão rápido quanto outras versões. Você deve começar de Xerneas e seu ataque Geomancy para poder acumular um boa quantidade de energias em campo, e só então começar a bater com o ataque Life Stream do Xerneas Break.

       O nosso monstro (Snorlax-GX) deverá ser o último a aparecer em campo. Tente começa energizando o Regirock,regirock-xy-promos-xy49 que graças à sua Ancient Trait (Omega Barrier) não pode ser alvo de trainer’s, ou seja, ele fica no Banco sem ser incomodado por Martelos ou Lysandre, até que tenha todas as energias necessárias para se usar o Ninja Boy e substituí-lo pelo poderoso Snorlax-GX. Lugia-EX entra nessa lista como uma ótima opção para enfrentar Volcanion-EX e Yveltal-EX, uma vez que bate de acordo com as energias em ambos pokémon ativos. E Jirachi está aí por remover energias especiais do adversário e tentar segurar o jogo.

      Cada trainer desse deck foi muito bem escolhida, as 2 Super Rod’s vão te ajudar a ter um controle melhor das energias e de alguns pokémon descartados precocemente. Ace Trainer é visando que você perderá o Xerneas ativo antes de nocautear algum pokémon do oponente. O Ninja Boy além de trazer o Snorlax-GX e Regirock para o campo, também pode ser usado para devolve-lo pro deck caso você não comece com o Xerneas.

         As Tools ligadas em cada Pokémon mudam dependendo da partida, geralmente Exp. Share deve ser ligada a Regirock ou Xerneas. Fighting Fury Belt (FFB) vai no Lugia-EX ou no Regirock (se estiver enfrentando uma Mega evolução com 220HP ou um Volcanion-EX que também tiver FFB). Já a Float Stone pode ser ligada em qualquer pokémom. O estádio Silent Lab serve para desarmar o Volcanion-EX e/ou tentar atrapalhar o oponente no começo do jogo, inutilizando seus Shaymin’s EX.

 

OPÇÕES

 

hex-maniac-ancient-origins-aor-75FADED TOWN: Visando que algumas mega evoluções do formato têm mais de 220HP e o ataque Pulverizing Pancake-GX do Snorlax-GX só chega aos 210 de dano.

HEX MANIAC: Seria uma boa adição a lista, já que no Regional de Dallas Sam Chen teve algumas dificuldades contra Greninja Break e a Vileplume.

TEAM FLARE GRUNT: Pode entrar pro deck se achar que só o Jirachi não dá conta de remover energias do adversário. Uma cópia desta carta vai resolver esse problema.

 

VANTAGENS E DESVANTAGENS

 

VANTAGENS: Contra decks de Volcanion EX e variantes de Darkrai EX.

DESVANTAGENS: Contra decks de Mega Mewtwo EX (“Y”), Greninja Break e Vileplume Tool Box.

EQUILIBRADAS: Contra decks de Yveltal EX / Garbodor, Mega Gardevoir EX, Zygarde EX / Carbink Break e Rainbow Force.

 

CONCLUSÃO

 

      Xerneas (Geomancy) volta a aparecer no formato com um deck que tem força para entrar no competitivo graças a sua evolução BREAK, além de boas tech’s e do Snorlax-GX que foi o primeiro pokémon a chegar com a mecânica nova já demonstrando o grande potencial dos pokémons GX.

       Se ficou com alguma dúvida sobre o deck ou sobre as matchups citadas acima, ou se tiver algum elogio e critica a fazer, comenta aí embaixo. Ah não se esqueçam de COMPARTILHAR com os amigos.

 

doacao

 

pagseguro                    paypal

Anúncios