Olá amigos e amigas. Quem acompanha a Delta a mais tempo sabe que nossa especialidade não é o TCG competitivo. Todo o staff joga torneios e competições em suas regiões, mas o blog em si é voltado para a jogatina mais divertida e comprometida com a vertente do jogo mais “raiz”. Temos o nosso histórico de listas pró, dicas para melhorar a performance de jogadores, etc. Mas o nosso foco não mudou muito depois de mais de um ano de atividade, e hoje veremos mais um deck divertido e muitoooooo barato (Reuniclus foil pode sair por menos de R$ 3,00 cada), hoje é dia de poupar grana e esbanjar na diversão.

 

A LISTA

REUNICLUS / WOBBUFFET

Pokémon (16)

4x Reuniclusreuniclus-fates-collide-fcl-35
4x Solosis
4x Duosion
2x Wobbuffet
2x Miltank

Trainer (36)

4x Professor Sycamore
4x N
2x Brigette
1x Skyla
1x Wally
1x Lysandre
4x VS Seekerwobbuffet-phantom-forces-phf-36
2x Ultra Ball
4x Level Ball
2x Super Rod
1x Town Map
2x Buddy-Buddy Rescue
2x Rare Candy
1x Switch
1x Float Stone
4x Dimension Valley

Energia (8)

4x Psychic Energy
4x Mystery Energy

 

 

Reuniclus - Wobbuffet

 

        O único mistério da lista fica por conta da Mystery Energy mesmo, pois, o funcionamento do deck é simples, evoluir e aumentar o dano. O atacante principal da lista é o Reuniclus, que deve ser montado o mais rápido possível, seu ataque Link Fusion causa 10 + 30 de dano se você possuir um Solosis em seu banco. + 60 de dano se possuir um Dousion no banco, e + 90 de dano caso você tenha outro Reuniclus em seu banco. Dessa forma você será capaz de causar até 190 de dano, com apenas uma energia, caso possua um Reuniclus, um Dousion, um Solosis e o estádio Dimension Valley em campo.

           solosis-fates-collide-fcl-33Contudo, o melhor pokémon para iniciar a partida pode não ser um Solosis, o melhor lugar para ele no T1 é o banco, já que Solosis tem apenas 30 de HP e ele será muito importante para somar dano ao ataque do Reiniculus. Um dos atacantes secundários é a melhor opção para se começar a partida, principalmente se for o Wobbuffet, que tem alto HP e a habilidade de bloquear as habilidades de pokémons que não sejam do tipo psíquico, atrasando um pouco o jogo do oponente.

         Para acelerar o nosso set up, contamos com Level Ball, Ultra Ball e Brigette para buscar pokémons, além de Rare Candy para saltar o estagio 1 de evolução quando for possível. VS Seeker será super exigido nas partidas, para buscar supporter’s que são necessários para o turno, por isso cuide bem deles, e descarte supporter’s com menor número de cópias para facilitar o resgate dos mesmos. Como temos a necessidade de muitos pokémons em jogo, e eles podem ser descartados ou abatidos, Super Rod será de grande ajuda para recupera-los, por isso contamos com duas cópias deste item. Apesar de Sacred Ash parecer melhor em questão de quantidade, vale lembrar que Super Rod permite-nos trazer Energias Básicas de volta para o deck, o que pode ser uma boa pedida em determinados casos, levando em conta que contamos com apenas 8 energias, sendo 4 delas Energias Especiais.

        O ataque Link Fusion do Reuniclus causa 10 + 90 de dano, caso tenhamos mais um Reuniclus no Banco, por isso é importante manter sempre mais deles em campo, para evitar problemas. Além disso, toda a linha de evolução deste pokémon aumenta o dano, caso haja algum dos estagio no Banco, levando em conta que podemos executar o ataque com apenas uma energia, não é de todo ruim.

 

OPÇÕES

 

         reuniclus-noble-victories-nvi-52-ptcgo-1Alterações podem ser feitas para adequar esse deck ao jogador, mas devem ser feitas de modo cuidadoso, para evitar a quebra do equilíbrio da lista. Uma alteração que pode ser bem interessantes é a substituição dos Super Rod’s por um Sacred Ash e um Fisherman, mas, só testes podem dizer se haverá efetividade nesta troca.

       Caso queiramos partir para o Formato Expanded, uma boa ideia é trazer um ou dois Reuniclus da Noble Victories. Esta carta, com apenas uma Energia Psíquica, causa 40x o número de Reuniclus em jogo, ou seja, o ataque Net Force deste Pokémon também vai aumentar de dano, de acordo com o Banco.

 

CONCLUSÃO

 

         Obviamente o maior problema deste deck esta no baixo HP dos nossos pokémons, além do problema de contarmos com um estagio 2 como nosso principal atacante, e ainda precisarmos que seus estágios anteriores estejam no banco para causar um bom dano. Por isso, este é um deck que dificilmente você verá ou usará em um torneio, mas seu baixo custo e sua boa sinergia, fazem desta lista uma excelente opção para se jogar a Liga Pokémon de sua cidade.

          Derrubar os Pokémons-EX e alguns BREAKs podem ser difíceis com essa estratégia, contudo, se conseguirmos dominar completamente essa lista, poderemos surpreender muitos jogadores despreparados por aí.

         No mais, é isso. Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

 

doacao

 

paypal                  pagseguro

Salvar

Anúncios