Olá amigos e amigas. Hoje nós voltaremos às origens, a origem do Pokémon e da Delta Pokémon. Falaremos de um deck for fun interessante e pouco custoso, que tem como estrela um dos lendários da 2ª Geração, vamos visitar Jotho novamente ?.

     Lugia traz de volta o ataque e a habilidade do bom e velho Bouffalante, que foi responsável por trazer inúmeras vitórias a seu mais saudoso parceiro, Darkai-EX. Nessa temporada Lugia ainda não demonstrou o quanto pode ser perigoso, e já pensando um pouco a frente, podemos aproveitar o período OFF do Pokémon TCG para testar todo o seu potencial em um deck que pode causar muita dor de cabeça nas mesas de jogo.

 

A LISTA

LUGIA BREAK / BRONZONG

Pokémon (18)

3X Lugia BREAKlugia-break-fates-collide-fcl-79
4X Lugia
1X Lugia-EX
1X Bronzong BREAK
3X Bronzong (Phantom Forces, nº 61)
1X Bronzong (Fates Collide, nº 61)
4X Bronzor
1X Shaymin-EX

Trainer (31)

4x Professor Sycamore
3x N
2x Pokémon Fan Club
2x Lysandre
1x Skyla
4x VS Seekerbronzong-phantom-forces-phf-61
4x Ultra Ball
1x Level Ball
2x Battle Compressor
1x Sacred Ash
2x Switch
2x Float Stone
2x Muscle Band
1x Assault Vest

Energia (11)

4x Double Colorless Energy
7x Metal Energy

 

Lugia Break - Bronzong

 

     O Lugia tem algumas vantagens como pokémon lendário, alto HP para um Pokémon Básico e ataque / habilidade boa. Na coleção Fates Collide ele traz uma habilidade defensiva, Pressure, que reduz os danos causados a este pokémon em 20 sempre que ele estiver na posição de Ativo, além de ter um ataque destruidor para os pokémons-EX do oponente, o Intensifiyng Burn. Esse ataque custa três Energias Incolores e causa 60 de dano e + 60 de dano caso o Pokémon Defensor seja um EX.

      Para tornar a nossa vida mais fácil, contaremos com o bom e velho Metal Links do Bronzong, resgatando as Energias de Metal da Pilha de Descarte,bronzong-fates-collide-fcl-61 turno após turno, para acelerar os ataques do Lugia. O novo Bronzong servirá para prevenir danos por ataques em nosso Banco, deixando seguro os pokémons lá existentes, já que Trevenant Break e M.Alakazam-EX tem se tornado cada vez mais populares no formato distribuindo danos pelo campo. Lugia-EX é a força bruta do deck, e será usado para derrubar aqueles pokémons do oponente que acumulam grande quantidade energia, causando danos estrondosos.

       Caso o oponente resolva utilizar pokémons não EX para tentar contornar nossa estratégia, deverá entrar em cena os dois BREAK’s presentes na lista. Bronzong BREAK permite espalhar contadores de dano pela mesa, através do descarte de energias, ajudando a abater pokémons de baixo HP como Mew, Joltik e Combee. Já o Lugia BREAK mais a tool Muscle Band, é o meio mais rápido de derrubar pokémons maiores como Xerneas, Yveltal e outros lendários de peso.

      lugia-ex-ancient-origins-aor-68A lista de trainer’s não apresenta qualquer surpresa, Pokémon Fan Club para trazer pokémons Básicos para o Banco, Professor Sycamore e N para reciclar a mão, Battle Compressor para enviar energias e supporter’s do deck para o Descarte e VS Seeker para reutilizar supporter’s da Pilha de Descartes. Além da tool Muscle Band para aumentar o dano dos Lugia’s, temos outras opções como Float Stone para zerar o custo de recuo dos Bronzong’s e Assault Vest para aumentar o poder defensivo do Lugia.

 

OPÇÕES

 

         Como a intenção da lista é equilibrar um bom ataque com uma boa defesa, o Aegislash-EX pode encontrar um espaço aqui. Por ser um pokémon do tipo Metal e por bloquear danos de pokémons que estejam usando Energias Especiais, e ainda ter um ataque bem razoável, podemos cavar um espacinho na lista para encaixa-lo. Zoroark também poderá ser uma boa opção ofensiva e defensiva, seu ataque Mind Jack pode ser destrutivo contra decks que precisam manter o banco cheio, e sua habilidade Stand IN traz um bom controle do seu lado do campo, substituindo aquele Lugia ativo com muitos danos sem precisar descartar energias pra recuar.

         aegislash-ex-phantom-forces-phf-65O item Puzzle of Time é uma boa pedida para trazer Double Colorless Energy e Trainer’s para a nossa mão, tornando o ataque do Lugia BREAK menos prejudicial para as nossas energias. Essa é uma carta que merece uma atenção especial, pois pode nos ajudar a reverte partidas quase perdidas, recuperando cartas importantes que foram descartadas por algum motivo. Startling Megaphone, também é uma carta a ser considerada nesta lista, poder remover tools como Bursting Ballon, Focus Sash e Fighting Fury Belt, vão ser de enorme ajuda para que você consiga nocautes mais estratégicos.

       Adicionar estádios a lista também pode ser uma outra forma de dificultar o vida do oponente. Parallel City se torna uma ótima opção aqui, diminuído os espaços no banco do oponente para 3 pokémons evitando que ele abuse da habilidade de Shaymin-EX. Mas Sky Field aumentando o espaço do banco para 8 pokémon, te ajudando a colocar mais Bronzong’s e Lugia’s no banco, e, Chaos Tower prevenindo que condições especiais afetem seus pokémons, podem ser outras opções de estádios bem interessantes a nossa estratégia.

 

CONCLUSÃO

 

        Atacar com pokémons Básicos sempre foi vantajoso, por não ser muito difícil de montar estes pokémons, já que não dependemos de tempo para evoluí-los, e se eles tiverem alto HP, isso pode complicar muito a estratégia do adversário.

          Para falarmos um pouco das dificuldades enfrentadas por este deck, podemos citar os bloqueios de itens e habilidades como, mortais para nossa estratégia. Sem habilidades sua defesa se torna nula, e sua aceleração de energias também. Sem podermos usar itens, todo o setup do deck fica prejudicado, nos tirando a vantagem de velocidade em montagem da estratégia. Um outro grande problema a ser contornado nessa lista é a fraqueza de Lugia e Bronzong, tanto decks elétricos quanto decks de fogo estão em alta no jogo, Jolteon-EX e Manectric-EX farão você depender exclusivamente de Bronzong Break para atacar. Já Entei, Flareon-EX e Charizard-EX são extremamente rápidos e causam muitos danos nos primeiros turnos, podendo anular nossa defesa, sem contar que são capazes de derrubar os Bronzong’s com poucas energias e atrapalhar imensamente nosso setup.

         Por ter poucos pokémons EX, essa lista pode trazer muita vantagem na troca de prêmios no meta atual, por isso, se quiser um deck de investimento mediano para o for fun e com uma boa base para o competitivo, está aqui uma opção.

            No mais, é isso. Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

 

doacao

 

paypal                 pagseguro

Salvar

Anúncios