Olá amigos e amigas. Pokémons que colocam marcadores de dano em vez de causa-los por ataques diretos podem ser o terror para muitos decks, por um simples motivo, é quase impossível bloquear esse tipo de dano, logo, essa estratégia pode ser bastante eficaz. Por isso hoje vamos trabalhar um pouco em cima dessa forma de jogar, distribuindo marcadores de dano para todos os lados, com vocês o deck Bronzong / Dusknoir.

 

A LISTA

BRONZONG / DUSKNOIR

Pokémon (19)

3x Bronzong (BREAKthrough, nº 96)bronzong-breakthrough-bkt-96
1x Bronzong (Phantom Forces, n º 61)
4x Bronzor
2x Dusknoir (Boundaries Crossed, nº 63)
1x Dusclops
2x Duskull
3x Forretress
3x Pineco

Trainer (33)

4x Professor Juniper
3x N
2x Brigette
1x AZ
2x Colressdusknoir-boundaries-crossed-bcr-63-ptcgo-1
1x Skyla
4x VS.Seeker
2x Battle Compressor
1x Computer Search
3x Heavy Ball
2x Level Ball
2x Rare Candy
1x Super Rod
2x Float Stone
3x Team Magma’s Secret Base

Energias (8)

4x Double Colorless Energy
4x Metal Energy

 

         O Bronzong da coleção Phantom Forces é conhecido pela sua habilidade que acelera a energização de pokémons no Banco, contudo, hoje vamos abordar a carta presente na coleção BREAKthrough, que é uma versão muito mais ofensiva deste pokémon. Esse Bronzong colocar 3 marcadores de dano em cada pokémon do adversário que já possua pelo menos 1 marcador de dano, tudo isso por apenas duas Energias Incolores. Por colocar marcadores de dano, o ataque Pain Amplifier ignora alguns recursos para prevenção de dano, como Mighty Shield do Aegislash-EX e Bench Barrier do Mr.Mime, por isso esse Bronzong será o nosso atacante principal, podendo gerar (em alguns casos) até 18 marcadores por turno, o que equivale a 180 de dano.

       Para que possamos usar esse ataque, contamos com duas fontes que vão gerar danos primários nos pokémons do oponente. A primeira é o estádio Team Magma’s Secret Base,forretress-flashfire-flf-60-ptcgo-1 que coloca 2 marcadores em pokémons básicos que não pertençam a Equipe Magma, em ambos os lados do campo, quando baixados da mão para o Banco. A segunda é a habilidade do Forretress, Thorn Tempest coloca 1 marcador de ano em cada pokémon do oponente, assim que ele evolui do Pineco. Como o dano fica espalhado por toda a mesa, um nocaute rápido, a princípio, é muito difícil, pois é incomum termos pokémons básicos com menos 50 de HP, para acelerar um pouco as coisas é que usaremos Dusknoir e sua habilidade Sinister Hand. Essa habilidade permite que reorganizemos os marcadores de dano da forma mais vantajosa para nós, tirando maior proveito dos ataques do Bronzong.

      Além das cartas já mencionadas, a lista de trainer’s conta com Professor Juniper, N e Colress para renovar a mão quando necessário, Brigette para encher o Banco de pokémons básicos (sem tomar o dano do estádio), e Skyla para trazer uma trainer específica para a nossa mão. Level Ball e Heavy Ball são itens interessantes para essa lista, por permitirem buscar pokémons sem a necessidade de descarte de recursos de nossa mão, o Battle Compressor é uma forma rápida de eliminar energias e cartas que não serão vantajosas na partida, deixando o deck mais “leve”, e Computer Serch nos dará acesso a qualquer carta que precisarmos e que esteja no deck. Por último, temos Rare Candy para trazer Dusknoir ao campo no T2, Super Rod para recuperar pokémons e Energias Básicas que estão na Pilha de Descartes, e Float Stone para evitar que o Bronzong (Metal Links) ou o Dusknoir fiquem preso na posição de Ativo.

 

OPÇÕES

 

    100-frozen-city  O estádio presente nessa lista pode ser uma faca de dois gumes, pois, em alguns momentos, ele pode nos atrapalhar mais do que ajudar. Por isso podemos substituí-lo por Frozen City, principalmente se no meta da sua região for comum ter pokémons que precisem de muitas energias para atacar ou Faded Town para lugares onde as Mega Evoluções tenham uma presença muito forte.

       Caso deseje uma maior mobilidade para o deck, as melhores opções são: Keldeo-EX ou Zoroark (BREAKthrough) que, por meio de suas habilidades, permite mover o nosso pokémon Ativo para o Banco, evitando o desperdício de turnos e energias.

CONCLUSÃO

 

       Apesar dos problemas para enfrentar decks que curam muitos danos de forma rápida, Bronzong / Dusknoir é bastante consistente, permitindo gerar muitos marcadores de dano em três rodadas. E por não contar com pokémons-EX, o oponente será obrigado a pegar prêmio a prêmio para vencer, o que te ajudar muito a acumular danos para nocautear pokémons com grandes valores de HP.

No mais, é isso. Boa jogatina a todos, e nos esbarramos por aí.

donates 1

Anúncios