Ola Treinadores, sejam muito bem vindos ao Delta Team TCG.

        Exatamente hoje, dia 18/03 a Delta Pokémon completa seu primeiro ano de atividade. E o mínimo que podemos fazer é agradecer a todos os nossos leitores.

        Nossa abordagem era fadada ao fracasso, um site voltado a decks de baixo potencial competitivo e que buscava alternativas de baixo custo para se montar bons deck, estava destinado a ser um fracasso de publico, já que quem costuma ler matérias são jogadores profissionais. Mesmo com os fatos apontando que essa ideia seria um perda de tempo, eu resolvi apostar, pois sabia que a maior parte dos jogadores de Pokémon TCG não se interessam pelo mundo competitivo e queriam apenas boas ideias para jogar com sua carta favorita.

       A verdade, é que eu tinha duvidas se esse tipo de publico não buscava a internet, por não ter interesse real no jogo ou se era por não existir (ate aquele momento) nenhum site que trouxesse informações detalhadas e  formas de se jogar com deck For Fun. Bem, logo na nossa primeira matéria essas duvidas foram sanadas, com mais de 750 acessos no primeiro dia, nosso artigo sobre Magcargo / Ninetales já me fez entender que esse publico estava muito presente na internet e que eu teria que me desdobrar para trazer um conteúdo de qualidade para vocês.

 

O COMEÇO

 

        A maior parte de vocês não me conhece, por isso vou me apresentar. Meu nome é Valter, jogo pokémon desde 2003 com o lançamento do set Ex Ruby and Sapphire (Ruby e Safira) e apesar dos mais de 12 anos de TCG, nunca tive muito interesse pelo lado competitivo do jogo, tendo apenas um titulo em meu currículo, o do Battle Road da temporada 2006/2007. Sempre gostei muito de testar decks e estratégias, buscando achar as brechas e falhas de cada uma delas, e sempre preferindo jogar com decks rogues, assim como um dos player’s que eu mais admiro nesse jogo, o americano Ross Cawthon.

       A historia da Delta começou uma semana depois que eu joguei o City da Ug Card Shop em BH, de Lucario Ex / Machamp (quero aproveitar para mandar um abraço e agradecer a Wallysson Lima (SonSon) e Leandro de Melo e a galera da Pokémon TCG MG, por nós receber em BH e nós acolher naquele fim de semana de fevereiro de 2015). Após voltar de Belo Horizonte eu escrevi um report sobre minha jornada no torneio (que poderia ter terminado muito melhor) e como já conhecia Charles Jônatas e Luigi Gomes, fundadores da Pokémon Lecture, convenci a eles que publicassem meu report, e, a partir dai me tornei um colunista da Pokémon Lecture.

     E foi lendo uma matéria na The Victory Road sobre as vantagens de se usar Primal Groudon e Magcargo, que veio a ideia de escrever uma matéria for fun de um deck com esse pokémon. Mas como a Lecture é voltada ao público profissional, chegamos a conclusão de que uma coluna For Fun não vingaria e assim surgiu a ideia da Delta Pokémon, um site voltado ao lado divertido do jogo!

     A proposta inicial era de post’s quinzenais mesclando entre análises de decks, releituras e traduções de artigos e matérias sobre deck que fizeram sucesso no passado. Como nosso primeiro artigo fez bastante sucesso e alguns jogadores demonstraram enorme interesse pela ideia do site, convidei Antonio C. Pereira e Feh Almeida (Reshiram), para fazerem parte desse projeto e pouco depois Walbertson Giuseppe (Hymura), o que gerou uma chuva de ideias e matérias que passamos a divulgar com datas marcadas. Alguns meses depois se juntaram a nossa equipe Heitor Bianchi e Victor Wanderley (Viana), que trouxeram uma nova abordagem e um novo jeito de escrever matérias.

      Também começamos a trabalhar em parcerias, com o canal do Youtube Adote um Shuckle, com o Podcast Trainer’s Cats e com a Copag, organizadora do Pokémon TCG no Brasil, e, mais recentemente, nos juntamos a o canal Calderópolis, para podermos fazer gameplay reais com uma abordagem bem engraçada e buscando demonstrar pra vocês na prática, como nossos decks funcionam.

        E não esquecendo do apoio que nos foi dado por parte de muitos jogadores no Brasil e em vários países do mundo, sempre com boa vontade fornecendo informações que nos ajudam a escrever matérias cada vez mais rica de conteúdo.

      Assim chegamos hoje a mais de 90.600 acessos na Delta, com 120 posts, entre noticias, artigos, análises de decks nos 3 formatos de jogo e no TCG Online, reports de torneios pelos nossos leitores e algumas matérias voltadas ao publico profissional.

MEUS AGRADECIMENTOS POR VALTER JUNIOR

 

        O meu agradecimento especial vai para todos que apoiaram minhas ideias e ajudaram a delta a  se manter ativa com regularidade nesse primeiro ano de vida, aos amigos que fiz nesse últimos ano, aos grupos do Facebook do Brasil, das Américas, da Ásia e da Europa que nos flodavamos com os posts da Delta em busca do nosso espaço. A aqueles que nós ajudam a manter os resultados dos torneios sempre atualizados para que possamos fortalecer cada vez mais o nosso metagame (Ruimar Otávio e a Fair Play Pokémon, o site americano The Charizard Lounge e o site australiano Ace Trainer) e principalmente a nossos leitores, que se mantém fiéis e acessam cada vez mais o nosso site.

     É muito gratificante ver minhas ideias difundidas pelos grandes blogs/sites de Pokémon TCG pelo mundo e saber que hoje existe uma infinidade de canais no Youtube e sites com o conteúdo exclusivo para o lado For Fun do Pokémon TCG. Isso é um sinal de que nosso trabalho não foi em vão e que mesmo ainda sendo um pequeno site BR, somos respeitados pela comunidade de jogadores.

      UM MUITO OBRIGADO A TODOS OS BRASILEIROS E A TODA A COMUNIDADE INTERNACIONAL QUE APOIA NOSSO TRABALHO E,

 ATÉ A PRÓXIMA!

 

MEUS AGRADECIMENTOS POR ANTONIO C. PEREIRA

 

         Olá amigos e amigas, ou melhor, time Delta, afinal, se vocês nos acompanham a mais de um ano, vocês já são parte do nosso time. Não sei nem contar quantos textos, comentários e posts já se foram nessa temporada. Mas, uma coisa é certa, foi uma grande experiência para mim, como pessoa, como jogador e como escritor, devendo isso a todos vocês.

       Sim, devo ao Sr. Delta por ter iniciado o projeto, a princípio sem grandes ambições e que proporcionou total liberdade para as postagens, ao Valter Júnior pelo convite inicial e os primeiros contatos com os textos e análises, aos colunistas pelas contribuições feitas (mesmo no meios de tanta correria que passamos), e aos jogadores que gentilmente cederam algumas listas para podermos trabalhar sobre elas.

     Mas tudo isso não teria muito sentido se não fosse pelos leitores do blog, pelos seguidores do Facebook, Twitter, Google + e dos participantes do grupo Delta Telegram e Delta Pokémon TCG e TCG Online. Graças a vocês criamos muito conteúdo, tentando diversificar ao máximo possível para agradar a todos. Análises de deck, matérias sobre o jogo, spoiler de cartas nas coleções a serem lançadas, tudo isso continuou no ar por ter caído na graça de vocês, afinal, a Delta não é feita para nós, é feita para o público fã de Pokémon. E por causa dessa companhia fiel de vocês, chegamos mais longe que nós poderíamos imaginar, como o blog da distribuidora oficial do Pokémon TCG aqui no Brasil, e a garantia de continuarmos por lá nesse ano.

     Espero que esse tenha sido só o primeiro ano de muitos que virão e, quem sabe, cravarmos um campeão nacional desse time enorme que nos tornamos aqui. Um grande abraço a todos, e nos esbarramos por aí.

 Thank-you-in-many-languages

12510396_205421073135599_4011752229545350847_n

Valter Junior, Charles Jônatas e Lucas Zanganelli

antonio

Antonio C. Pereira, Marcio Afonso Jr., Yure Miranda

vianna

Victor Wanderley (Viana) [De Branco]

941097_484504125088949_7323717507818036759_n

Delta Team Juiz de Fora

donates 1

Anúncios