Olá amigos e amigas. As surpresas presentes na Europe Challenger Cup não se resumiu a novas listas e decks, mas também na reinvenção de alguns decks que vinham sendo counterados no metagame por seus sucessos anteriores. Exemplo disso foi o deck do campeão Mehdi Hafi, que fez algumas alterações na lista de Night March para ganhar mais velocidade e, com isso, minimizar os danos causados pelos martelos do oponente. A lista de Mehdi Hafi é a seguinte.

A LISTA

NIGHT MARCH / MILOTIC

Pokémon (19)

4 Pumpkaboopumpkaboo-phantom-forces-phf-44
4 Joltik
4 Lampent
2 Feebas
2 Milotic (Primal Clash, n°44)
3 Shaymin-EX

Trainer (37)

2 Professor Sycamore
2 Lysandre
1 Judge
1 AZ
1 Xerosic
1 Hex Maniacmilotic-primal-clash-pcl-44
4 VS Seeker
4 Ultra Ball
3 Dimension Valley
3 Acro Bike
1 Buddy-Buddy Rescue
1 Enhanced Hammer
1 Town Map
1 Target Whistle
2 Muscle Band
1 Float Stone
4 Battle Compressor
4 Trainer’s Mail

Energia (4)

4 D.C.E

 

Night March -Milotic ECC

 

        A lista pilotada pelo francês, contou com a estratégia clássica aplicada nos decks de Night March, descartar o maior número de pokémons possíveis no início do jogo, causando nocautes prematuros dos pokémons dos oponentes. Contudo, Hafi diminuiu drasticamente o número de supporter’s em seu deck, contando mais com itens e com Shaymin-EX, para descarte e geração de recursos para acelerar o seu jogo.

       Outro combo popular para NM também foi usada por Hafi,enhanced-hammer-phantom-forces-phf-94 a habilidade Sparkling Ripples da Milotic, te ajudando a trazer as D.C.E’s direto da Pilha de Descarte para a mão do jogador, evitando que o deck fique sem energia. Isso foi muito importante para tornar os Enhanced Hammer e Crushing Hammer dos oponentes menos efetivos, pois o francês contou apenas com Energias Especiais e optou por não usar as Básicas. Associado ao supporter AZ, isso permitiu que o jogador possuísse um número virtual de seis D.C.E’s a sua disposição ao longo das partidas.

         A novidade ficou por conta da mecânica de descarte de Energias Especiais dessa lista em particular, isso deu a Mehdi algum conforto contra partidas complicadas como Toad / Giratina, outros NM e listas que abusassem de D.C.E’s e Strong Energy, associado ao grande dano dessa lista, era possível causar um grande prejuízo aos oponentes com nocautes rápidos e remoção de energias, através de Enhanced Hammer e Xerosic.

         Para tornar a troca de prêmios mais favorável ao longo das partidas,target-whistle-phantom-forces-phf-106 Hafi encaixou um Target Whistle em sua lista final, o que lhe permitia trazer pokémons-EX da Pilha de Descartes do oponente direto para seu banco, promovê-los à ativo com Lysandre e nocauteá-los novamente, rendendo uma compra de prêmios muito favorável. Por fim, Buddy-Buddy Rescue se provou muito útil para o jogador, trazendo Shaymin-EX do descarte para a mão dele, o que o ajudava a usar a habilidade Set Up novamente, comprando mais recursos e, em alguns momentos, resgatasse um atacante do descarte, para ser colocado em jogo.

       Night March, continua a provar, ser o melhor deck do Formato Standard, mesmo em um torneio de grande porte, onde a maioria dos jogadores montaram decks para combate-los, este deck formado por pequenos pokémons foi capaz de superar todos os adversários e se sagrar campeão europeu. Sem desmerecer também o talento do jogador francês Mehdi Hafi, que jogou brilhantemente e superou as dificuldades virando partidas incríveis e totalmente desfavoráveis.

       No mais, é isso. Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

donates 1

Anúncios