Olá amigos e amigas. Sim, já publicamos uma quantidade razoável de decks que visam ganhar de “poof”, deck over, sem cartas para o oponente comprar, etc e etc, mas parece que esse tema não se esgota na nossa pauta, e eles continuam a se multiplicar.

            Vamos para mais uma lista desse tipo?

A LISTA

BUNNELBY / AGGRON

Pokémon (16)

4x Bunnelby (Primal Clash,nº 121  )bunnelby-primal-clash-pcl-121
4x Airon
4x Lairon
4x Aggron (Dragons Exalted, nº 80 )

Trainer (38)

4x Crushing Hammer
4x Devolution Spray
1x Escape Rope
2x Heavy Ball
3x Level Ball
2x Sacred Ash aggron-dragons-exalted-drx-80-ptcgo-1
4x Trick Shovel
1x Colress
1x Hugh
1x Lysandre
4x N
3x Professor Sycamore
3x Float Stone
1x Dew Life
4x VS.Seeker

Energia (6)

6x Metal Energy

 

A ESTRATÉGIA

         A pedra base dessa lista será o Bunnelby, Pokémon versátil que por uma Energia Incolor, permite que descartemos cartas do oponente, recuperarmos cartas de nossa Pilha de Descartes para o nosso deck, ou ambas as opções no mesmo turno. Vale lembrar que, graças à  Ancient Trait desse coelho, ele ataca duas vezes por turno, com isso podemos escolher descartar duas cartas do oponente, recuperar duas cartas de nossa Pilha de Descartes, ou descartar uma do oponente e reaver uma de nossa Pilha de Descartes. E sempre escolheremos a melhor jogada para forçar um “poof” no adversário.

         Para acelerar o descarte do oponente, contamos com o grande Aggron da coleção Dragons Exalted, com a habilidade Toppling Wind, sempre que ele evolui de um Lairon, devolution-spray-dragons-exalted-drx-113-ptcgo-1ele descarta três cartas do topo do deck do oponente, permitindo uma velocidade de descartes bem alta se comparado a outros deck. Para aproveitar todo o potencial dessa habilidade, usaremos a linha máxima dessa evolução, 4-4-4, ou seja, quatro cópias de cada pokémon dessa linha. Além disso, para aumentar a utilização desse artifício, vamos usar e abusar do Devolution Spray, para regredir Aggron ao Lairon e, no turno seguinte, evoluirmos para Aggron novamente.

         Para manter o andamento da partida, e das evoluções principalmente, usaremos Heavy Ball para puxar os pokémons mais pesados do deck, e Level Ball para os que possuem menos HP, como Airon e Bunnelby. Os itens Crushing Hammer e Trick Shovel são bons para atrasar os ataques do oponente, descartando energias e uma carta do topo do deck do oponente sempre que possível, evitando que o adversário pegue os prêmios necessários para nos derrotar.

          Referente aos Supporters, temos o bom e velho N para reciclar a mão sem precisar descartar cartas, Professor Sycamore para comprar uma nova mão quando necessário e Lysandre para puxar os pokémons pesados do oponente para a posição de Ativo e retardar o máximo possível os ataques do adversário. Já Hugh é uma ótima opção para forçar o oponente a esvaziar a mão, enquanto nós (em alguns casos) compramos mais uma ou duas cartas.

       trick-shovel-flashfire-flf-98-ptcgo-1 As demais cartas serão usadas em situações mais específicas. Sacred Ash ajuda (e muito) a recuperar pokémons da Pilha de Descartes, Colress é muito bom para quando temos a mão vazia e o banco cheio, como isso ocorre muito com esse deck, é um supporter bom para aquele momento em que o jogo parece estar travado. A Float Stone e Life Drew são item bons para evitar ceder prêmios desnecessárias para o oponente.

 

CONCLUSÃO

           Esse é o deck que nos obriga a calcular e verificar ambas as Pilhas de Descartes a cada turno, para checar qual possibilidade é mais vantajosa em cada jogada, resgatando cartas quando conveniente ou descartando quando preciso. Mas não se engane, a simplicidade dessa lista é um fator importante para que ela funcione com 100% do seu potencial, por isso, o treino e o estudo trazem ótimas recompensas para quem quiser pilotar este deck.

           No mais, é isso. Boa jogatina a todos, e nos esbarramos por aí.

 

donates 1

Anúncios