Olá Treinadores e Treinadoras  bem vindos a Delta Pokémon.

          Hoje vou apresentar a vocês um deck que considero For Fun, mas que tem um grande potencial dependendo do meta game de sua região. Trata-se de Delphox / Miltank, um deck com grande potencial de compra e de ataque e com uma estratégia bem simples, é só uma montar um Delphox e atacar com a vaca.

           Bom, aqui está a lista:

 

A LISTA

DELPHOX / MILTANK

Pokémon (14)

4x Delphoxdelphox-xy-26-ptcgo-1
2x Braxien
4x Fennekin
4x Miltank

Trainer (36)

4x Professor Sycamrore
3x Professor Birch’s Observations
1x Shauna
2x Lysandre
3x Blacksmith
1x Xerosic
3x Ultra Ball
3x Vs.Seekermiltank-flashfire-flf-83-ptcgo-1
3x Muscle Band
2x Switch
1x Escape Rope
2x Battle Compressor
2x Rare Candy
2x Enhanced Hammer
1x Sacred Ash
3x Silent Lab

Energia (10)

10x Fire Energy

 

 

         O deck conta com 2 cartas principais. Uma delas é a Miltank, seu Primeiro ataque ‘’Powerful Friends’’ causa 10 de dano + 70 se você tiver um pokémon estágio 2 em seu banco, tudo isso com um custo de uma mísera energia incolor (e para nós só o primeiro ataque interessa). A segunda carta principal do deck e a Delphox ou ‘’Deusphox’’, ele será o protagonista do nosso deck. Delphox é uma de minhas cartas preferidas, a raposa possuí 140 de HP e sua habilidade é uma das melhores no Pokémon TCG, Mystical Fire permite uma compra extra de cards até sua mão completar 6 cards. ou seja, é um Shaymin Ex SE (Super Esportivo).

          blacksmith-flashfire-flf-88-ptcgo-1O que faz com que a raposa supere Shaymin Ex, é que a todo turno Delphox pode usar sua habilidade. Mas nem tudo são flores na vida, esse Pokémon tem a desvantagem de ser estágio 2, entretanto, isso é o necessário para nossa vaca atacar com força total. O ataque “Blaze Ball” da Delphox é muito bom e semelhante ao ataque “Secred Sword” do Keldeo EX, com três energias incolor causando dano igual a 50+ 20 a cada Energia de Fogo ligada à Delphox, o que a torna um excelente atacante no late game.

         O ideal é começar com Miltank e uma Fennekin logo no primeiro turno, para que possamos montar uma Delphox o mais rápido possível. Nosso deck conta com Blacksmith para uma aceleração de energia para a Delphox e Muscle Band para aumentar o dano dos nossos ataques. O deck não conta com energia especial por não haver necessidade.

       enhanced-hammer-phantom-forces-phf-94O estádio Silent Lab serve para atrasar os Shaymin Ex adversários e bloquear Wobbuffet’s, que é o terror da nossa estratégia. Xerosic e Hammer’s são para atrasar nosso oponente sempre que for preciso, tirando suas energias do campo, principalmente as Energias Especiais, como Double Dragon Energy(D.D.E) e Double Colorless Energy(D.C.E).

         Esse é um deck bem fácil de jogar, porque uma vez montada uma Delphox você monta os outros pontos da estratégia de forma muito rápida, graças a sua habilidade, Mystical Fire.

 

PONTOS FORTES:

  • O deck tem ótima sinergia
  • Sua estratégia é linear
  • É um baralho ótimo para iniciantes
  • Tem uma boa troca de prêmios, fazendo dele um deck 2/1
  • Não possuí Pokémons EX
  • Tem uma boa base de dano
  • O investimento nesse deck é baixo

 

PONTOS FRACOS:

  • Seu teto de dano no início do jogo é baixo
  • Um Estágio 2 do Tipo Fogo não pode ver Seismitoad EX
  • O deck é fraco contra decks Lutadores, uma vez que Miltank tem Fraqueza a esse tipo, tornando o deck dependente exclusivamente da Delphox
  • Wobbuffet é o terror do deck, visto que ele bloqueia as habilidades, mesmo com o Silient Lab para ajudar, se o jogador não estiver atento, será um grande fracasso
  • O excesso no uso da habilidade da Delphox pode causar “Deck Over” rapidamente, então tome cuidado.
  • Este deck tem um setup lento, por depender exclusivamente da habilidade da Delphox

 

CONCLUSÃO

 

        Delphox / Miltank é um deck muito divertido e eu recomendo muito para a galera que está começando no mundo do Pokémon TCG, por ser um deck barato e muito fácil de jogar, é um de meus preferidos. Porém, não vale a pena usa-lo em torneios oficiais (Citys, Regionais, etc…), uma vez que é um deck com dano baixo para o meta game atual.

        É isso, termino aqui minha análise, espero que tenham gostado, e até a próxima análise aqui na Delta.

 

 

donates 1

Anúncios