Olá treinadoras e Treinadores, hoje venho aqui para fazer uma postagem diferente, um Report de um torneio local na capital Alagoana. Uma cidade que ainda está buscando espaço no Pokémon TCG, mas coleciona alguns bons resultados em torneios premier’s, como meu: 3º lugar no City de Salvador na temporada passada e um Top 8 de outro jogador no Regional de Natal na temporada 2013/2014.

Bom o Torneio aconteceu no dia 14/11 e contou com 11 jogadores, a maioria com um nível acima da média em minha opinião. Eu escolhi jogar de Camerupt EX / Entei por ser um deck que eu gosto, por ter encontrado uma boa consistência sem o famoso Shaymim EX e por que estou colhendo bons resultados com este deck.

 

A LISTA

CAMERUPT EX / ENTEI

Pokémon (12)

3x Camerupt EXcamerupt-ex-primal-clash-pcl-29
2x Entei (Ancient Origins, nº 14)
3x Team Magma’s Camerupt
3x Team Magma’s Numel
1x Seismitoad EX

Trainer (36)

4x Professor Sycamore
3x Professor Birch Observations
3x Blacksmith
2x Lysandre
1x Ace Trainer
1x Xerosic
3x Vs Seeker
3x Ultra Ballentei-ancient-origins-aor-14
2x Team Magma’s Great Ball
2x Trainer’s Mail
2x Battle Compressor
2x Enhanced Hammer
2x Switch
1x Escape Rope
1x Red Card
2x Muscle Band
2x Silent Lab

Energy (12)

8x Fire Energy
4x D.C.E

 

Camerupt Ex  Entei

 

O REPORT

 

Agora vou deixar de enrolação e ir ao report. O torneio teve 11 jogadores e 4 rodadas de 40 minutos no suíço (aqui jogamos com 40 min para treinar nosso controle de tempo), com corte para Top 4.

 

1º Rodada – Pablo Vinícius (Raichu / Bronzong / Dialga EX)

 

A primeira rodada parecia abençoada para mim, na teoria eu bateria na fraqueza e meu adversário não é tão experiente no jogo.

Começamos e ele abriu de Pikachu e eu de Camerupt EX tudo parecia tranquilo para mim, ele começou o jogo e conseguiu baixar os Pokémon através do supporter Pokémon Fan Club, montando seu Raichu rapidamente. Já meu jogo estava muito ruim, usei poucos supporter na partida e senti falta do Shaymin EX para acelerar meu setup, meu jogo atrasou e deu tempo de ele reagir. Mesmo assim nossa partida estava bem equilibrada até que tive a oportunidade de vencer, mas cometi um “missplay” e subi o Entei para a posição de ativo quando deveria ter subido Camerupt EX, o que deu chance de ele finalizar meu Entei com o seu Dialga EX.

Estava 1 x 0 para meu adversário e eu estava muito mal por ter perdido uma partida praticamente ganha por conta de um missplay, entretanto ainda faltava uns 15 minutos para acabar o tempo da rodada eu teria que dar um Donk nele e ganhar a 3º partida para conseguir a vitória.

Rapidamente começamos a 2º partida e ele abriu só com o Bronzor e eu novamente com Camerupt EX, dessa vez meu deck rodou como nunca, peguei energias na hora certa e consegui jogar muito bem. Meu adversário também estava bem, ele rapidamente montou seu jogo até que consegui equilibrar a partida, estávamos pegando prêmio a prêmio até que o tempo terminou e fomos para os 3 turnos.

Eu teria 2 turnos para pegar os últimos três prêmio e empatar o jogo e foi isso que fiz, subi o Entei e derrubei o Raichu dele, ele tentou subir um Pokémon que perde-se só 1 prêmio e assim durar os 3 turnos, mas ele tinha um Dialga EX no banco e eu um Entei como ativo e um banco com um Camerupt EX energizado e dois Team Magma’s Camerupt, recuei o Entei e subi o Camerupt EX, dei  Lysandre no Dialga EX dele e finalizei batendo 200, pegando os últimos dois prêmios e vencendo a 2º partida, empatando a 1º Rodada.

 

2º Rodada – Lucyanno Santos (Mega Rayquaza EX / Aegislash EX)

 

Lucyanno é um bom jogador e um companheiro de equipe, sei muito bem como seu deck funciona e sabia que teria que começar a partida para atrasar seu jogo, mas infelizmente para mim ele ganhou na moeda e começou a partida. Já foi logo baixando seus Shaymin EX e no seu primeiro turno já montou tudo o que precisava, eu comecei de forma mais lenta ainda e consegui usar uns Martelos e Red Card para atrasa-lo, mas de nada adiantou, e em poucos turnos ele foi derrubando um a um dos meus Pokémon sem dar chances para o meu deck respirar. Assim ele venceu a primeira partida.

Na segunda partida eu escolhi começar para tentar travar o Lucyanno o mais rápido possível, deu certo, montei meu jogo e usei Red Card fazendo com que ele embaralhasse os Shaymin EX que estava na mão de volta em seu deck, travando o primeiro turno dele. Com poucas cartas na mão ele não fez grande coisa, só baixou uns pokémon como Rayquaza EX e Pikachu.

Em meu turno coloquei Seismitoad EX como ativo, usei um martelo para descartar a energia ligada no Rayquaza EX, desci o estádio Silient Lab e assim ele demorou muito para montar o seu setup enquanto eu montava o meu rapidamente. Com isso consegui a vitória, meus Camerupt EX foram derrubando os Mega Rayquaza EX dele e terminei vencendo a 2º partida. Não teve tempo para mais um jogo e empatamos.

 

Eu estava 0-2-0 com 2 pontos, mais ainda tinha duas rodadas e sabia que precisaria vencer as duas para pegar Top.

 

3º Rodada – Victor Durval (Hippodown / Hawlucha / Manectric EX)

 

Durval é um grande jogador, foi o melhor alagoano no Nacional e já pegou top 8 em um Regional, conheço o deck dele e sei que não é nada fácil de jogar contra.

Ele começou com o Hippopotas e Hawlucha e eu com dois Team Magma’s Numel, sabia que era arriscado essa saída mais no meu turno busquei meu Seismitoad EX e recuei meu Team Magma Numel, daí foi só travar os itens do meu oponente e descartar suas energias com os Martelos e Xerosic até montar meus Camerupt EX para dar o “Golpe Final”. Foi tudo bem tranquilo e consegui vencer ele sem problemas na 1º partida.

A segunda foi bem equilibrada, estávamos pegando prêmio a prêmio e graças ao Hippodown ele estava travando meus Camerupt EX, tive que usar o Entei para contra-atacar e consegui vencê-lo. Graças a Entei, Enhanced Hammer e Xerosic conquistei a minha 1º vitória ficando com 1/0/2 (5 pontos). Enfim, minhas chances de pegar Top se resumiram em vencer na próxima rodada.

 

4º Rodada – Fellipe Ramos (Giratina EX / Vileplume / Gengar Ex / Aegislash Ex)

 

Fellipe Ramos é dono de um dos decks mais irritantes de Alagoas, ele sempre vai procurar te travar custe o que custar, para isso ele conta com um arsenal de pokémon lockers:  Giratina EX, Aegislash EX e Vileplume. Sabia que teria que caçar seus Villeplume a todo custo e foi isso que fiz, na primeira partida não deixei ele montar Villeplume e controlei a Giratina EX com meus Martelos até vencer facilmente.

Na segunda partida ele começou e no seu T1 fez meu pesadelo realidade, conseguiu montar o Vileplume através do estádio Forest Of Giant Plants e assim travar todos os meus itens, acabando com qualquer chance que eu tinha de jogar, o que terminou em sua vitória.

Fomos para 3º e última partida. Nós começamos bem, cada um foi fazendo seu jogo e jogando equilibradamente até que ele montou o Vileplume. Mas não abaixei a cabeça, meu jogo estava montado e meu objetivo passou a ser pegar um Lysandre. Fui usando supporter’s de draw turno a turno até sacar o Lysandre, assim que consegui matei seu Vileplume conseguindo a vantagem na partida. Ele tentou me “locar” com o combo:  Gengar EX / Aegislash EX / AZ, mas fui mais feliz e consegui o estádio Silient Lab, assim fui pegando prêmios até que só restou 1 para mim e 2 para ele.

Fiquei com medo de que ele usasse um Lysandre em meu Camerupt EX sem energia e tive a ideia de subir meu Seismitoad EX e usar um Lysandre na sua Giratina EX com 3 de custo de recuo, ele não conseguia recuar nem usar Vs Seeker para pegar o AZ ou Lysandre, assim venci a última partida fazendo um total de 8 pontos, o suficiente para entrar no Top 4.

 

Top 4 – Luiz Felipe (Mega Manectric EX / Regice / Lugia EX)

 

Acho que o Luiz é o jogador mais famoso do nosso estado, ele estava jogando com um deck que é bad match total para meu deck, entretanto sabia que teria que focar meu alvo no Regice, e foi o que fiz.

Na 2º partida, já que na 1º levei Donk e perdi, não deixei ele montar o Regice e fui derrubando seus Mega Manectric EX com o Camerupt EX, usando os Martelos, Xerosic e Silient Lab para atrasa-lo ao máximo, assim consegui vencer a 2º partida.

Fomos para a 3º partida e logo repeti as jogadas que fiz anteriormente, não deixando ele montar o Regice, descartando suas energias para atrasa-lo e derrubando o seus pokemon. Até que no final ele estava com 3 prêmios, eu com um Camerupt EX como ativo e ele com um Articuno montado no banco, ao invés de subir o Articuno e tentar pegar os seus últimos 3 prêmios de uma vez, ele resolveu se defender com um pokemon que não me lembro qual para ganhar tempo para energizar seu Lugia EX e assim matar meu Camerupt EX. Na minha vez não perdoei, usei Lysandre em um Shaymin EX que ele tina no banco e o nocauteie, pegando meus últimos 2 prêmios e me classificando para a final.

 

Final – Victor Durval (Hippodown / Hawlucha / Manectric EX)

 

Novamente eu e Durval, dessa vez na final. A primeira partida fomos jogando, mas infelizmente ele conseguiu montar o Hippodown e locar meus Camerupt EX, dessa forma ele segurou o jogo até meu deck acabar. Nessa partida ainda tive o azar de ter 2 Energias e 2 Team Magma Numel nos prêmios, o que acabou com o meu jogo e terminei perdendo por over deck.

A segunda partida estava bem equilibrada mais no final eu estava com 3 prêmios e sem chances de conseguir pegá-los, porque outra vez meu deck estava acabando e ele espertamente não baixou o Manectric EX, por que sabia que seria um alvo fácil para os meus Camerupt EX. Então ele resolveu me locar com o Hippodown e segurar a partida ao máximo até vencer novamente por over deck.

 

CONCLUSÃO

 

Assim terminei o torneio na 2º colocação, fiquei feliz porque ganhei uns pontos para o ranking geral (Em Maceió temos um Ranking Geral durante a temporada, o 1º lugar torna-se o campeão da nossa Liga) e gostando do desempenho do meu deck. Agora é caçar 2 Shaymin EX para me ajudar em eventos futuros.

Nossa liga funciona aos sábados e domingos em 2 Lojas atualmente: Case Mannia e Fina Cultura, em ambas têm encontros para jogos For Fun e Torneios. A Loja que aconteceu esse evento foi a Case Mannia, localizada na Travessa Ântonio Maciel de Oliveira, Ponta Verde, Maceió-AL. Galeria Cristal, próximo ao Super Mercado Palato. Já a Fina Cultura é Localizada no Shopping Patio Maceió no Bairro do Benedito Bentes, é uma boa opção principalmente para os treinadores residentes na parte alta da cidade.

Nossa Liga também tem um Grupo no Facebook, é só solicitar a entrada que um de nossos ADM te adicionam e lá você fica por dentro de tudo que acontece no Pokémon TCG Alagoano, desde avisos de eventos, a top’s dos torneios. Se você mora por perto ou ficou curioso, é só aparecer nos eventos, que todos nós da Liga de Pokémon TCG-AL vamos te receber de braços abertos.

É isso, obrigado a Delta por publicar meu Report e a todos os leitores. Se você não entendeu alguns termos e abreviações usados neste texto, então confira nossa matéria Entendendo os Termos do Metagame. Lá você encontra todas as palavras especificas usadas por jogadores de TCG e seus significados. Até a próxima pessoal.

 

 

donates

 

Anúncios