Por Antônio C. Pereira

        Doublade 1     Olá amigos e amigas. O poder de nocautear qualquer Pokémon do formato é para poucos, talvez três ou quatro decks consigam fazer isso atualmente. E isso é justamente o que abordaremos hoje, derrubar qualquer coisa com um lance de moeda, como disse o Imperador Júlio CésarA Sorte está Lançada”.

                 A lista consiste em:

A LISTA
Pokémons (20)

4x Honedge (XY)Doublade-Primal-Clash-99
4x Doublade (Primal Clash / Conflito Primitivo)
2x Swirlix (XY)
2x Slurpuff (Phantom Forces / Força Fantasma)
2x Spinarak (Ancient Origins / Origens Ancestrais)
2x Ariados (Ancient Origins / Origens Ancestrais)
2x Bronzor (Phantom Forces / Força Fantasma)
2x Bronzong (Phantom Forces / Força Fantasma)
Trainers (32)

2x Switch (Substituição)
2x Ultra Ball (Ultra Bola)
4x VS Seeker (Pesquisador VS)
1x Lysandre
4x Professor SycamoreAriados
4x Level Ball (Bola de Nível)
2x Professor Birch’s Observations (Observações do Professor Birch)
1x Hex Maniac (Maníaco do Feitiço)
3x Trick Coin (Moeda de Truque)
2x Battle Compressor (Compressor de Batalha)
1x Sacred Ash (Cinza Sagrada)
4x Steel Shelter (Abrigo de Aço)
2x Trainer’s Mail (Correio de Treinadores)

Energias (8)

4x Energias Duplas Incolores
4x Energias Metal

A ESTRATÉGIA

          A ideia do deck é tão simples que chega a ser difícil entender o motivo desse deck não aparecer entre os jogadores do For Fun e fácil entender porque não aparece nos campeonatos. A intenção é ter logo de cara alguns Honedge em campo no primeiro turno e um Spinarak no Banco, para isso, use e abuse de todas as Level Ball e Ultra Ball que tiver em mãos e tente puxar esses Pokémons de qualquer forma possível ainda no início do jogo.

            A verdadeira partida começará para nós no T2, aqui vamos montar o Doublade como Ativo e Ariados no Banco. Ariados com a habilidade Poisonous Nest deixa os Pokémons ativos Envenenados se não forem do tipo Grama, isso vai ser de grande 61-bronzongimportância porque precisaremos exatamente de um marcador de dano entre os turnos para nocautear os Pokémons do oponente e ganhar os Prêmios. O primeiro ataque de Doublade, False Swipe, deixa o Pokémon ativo do oponente com 10 de HP caso dê Cara ao lançar a moeda, não importando o quanto de HP o Pokémon Defensor tenha, nem sua Resistência ou Fraqueza, somado ao dano do Envenenamento, são nocautes rápidos ao custo de duas Energias Incolores.

          Como o lance de moeda pode ser muito cruel, contamos com a Tool Trick Coin para relançar a moeda caso você tire Coroa, o que diminui o número de falhas, mas não as elimina, temos também algumas cartas para acelerar o jogo, como Slurpuff e o seu Tasting e o combo Bronzong mais Battle Compresso. 108-trick-coinA habilidade Tasting permite compra cartas extras durante o seu turno, uma boa maneira de manter o fluxo do deck e os recursos necessários ao longo da partida. O Bronzong, por sua vez, permite resgatar Energias Básicas de Metal para ligar aos Pokémons no Banco, somando isso ao Battle Compressor que descarta do deck até três cartas, permite uma energização rápida dos Doublade do Banco. E para evitar que sejamos alvos do Envenenamento causado pelo Ariados, contamos com quatro cópias do Stadium Steel Shelter, que previne todas as Condições Especiais em Pokémons do tipo Metal em jogo.

        Contamos com alguns supporter’s para reciclar a nossa mão em algumas situações, Professor Birch’s Observations e Professor Sycamore fazem muito bem esse 105-steel-sheltertrabalho. Para nocautes estratégicos, contamos com Lysandre para puxar Pokémons do Banco do Oponente e tirar vantagem disso, Hex Maniac será útil para desligar Habilidades que nos atrapalhem na hora de ganhar os prêmios. A única nota a ser feita é prestar atenção ao utilizar Hex Maniac, pois essa carta desliga todas as Habilidades, isso inclui nossos Ariados, Bronzong e Slurpuff. E para reutilizarmos os supporters na Pilha de Descartes, temos quatro VS.Seeker, um item muito importante nos decks atuais.

        Após o banimento de Lysandre Trump Card o item Sacrad Ash voltou com tudo para evitar que o deck fique sem recursos e sem Pokémons, por isso, nosso deck conta com uma cópia dessa carta que permite trazer da Pilha de Descarte cinco Pokémons e embaralhá-los no deck. Trainer’s Mail também é uma opção de compra extra no turno, permitindo que nós compremos uma trainer a nossa escolha que esteja entre as quatro cartas do topo do deck, e ainda temos o Switch, para movimentar os Pokémons quando se fizer necessário.

OPÇÕES

       23-victini     Podemos simplificar muito a dinâmica dessa lista ao irmos para o formato expandido. Podemos utilizar Virizion EX e Hypnotoxic Laser para substituir Ariados e Steel Shelter, acelerando muito o deck. Podemos contar também com Victini (Victory Star), para lançar moedas ao longo da partida. Mas essas modificações precisam ser pensadas e testadas, buscando um bom balanceamento e eficiência da estratégia ao longo das partidas.

CONCLUSÃO

            Não está com vontade de gastar muito? Quer um deck apenas para partidas informais? Quer antecipar o presente de natal para alguém que ainda não sabe jogar? Esse é mais um deck com esses perfil, barato e divertido, em que as cartas mais caras são Bronzong e Slurpuff, que não são tão difíceis ou caras para se conseguir.

           No mais, é isso. Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

Doublade

         Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

           Ate a próxima!!

 

Anúncios