Por Valter Junior

 

                 Olá jovens treinadores, bem-vindos a Delta Pokémon.

Metagross   Pokémon TCG é um jogo com muitas estratégias diferentes, algumas caem no gosto dos jogadores e se tornam muito populares, outras acabam sendo abandonadas pelos mais diversos motivos. O deck de hoje traz uma dessas estratégias que passam despercebidas pelos jogadores, Metagross e Deoxys se juntam para massacrar o oponente causando grandes danos para cada carta em sua mão. Vamos lá conhecer esse deck.

A LISTA
Pokémon (17)
3x Metagross (AO Nº 50)metagross-ancient-origins-aor-50
1x Metagross (AO Nº 49)
2x Metang
4x Beldum
4x Deoxys
3x Miltank

Trainer (33)
4x Tierno
2x Shauna
1x Lysandre
4x VS Seeker
3x Roller Skates
3x Trainer’s Mail
3x Lucky HelmetDeoxys-Roaring-Skies-33
3x Muscle Band

3x Rare Candy
1x Sacred Ash
3x Switch
3x Steel Shelter

Energys (10)
4x Double Colorless Energy
3x Metal Energy
3x Psychic Energy

ANALISANDO O DECK

            Nosso principal Pokémon é o Metagross, ele é tão interessante que temos duas versões diferentes deste metagross-ancient-origins-aor-49Pokémon no deck. O primeiro e mais importante é o Metagross (AO Nº 50) com o ataque Machine Gun Stomp, este Pokémon é tão importante que toda a estratégia deste deck foi pensada para se usar este ataque. Nosso ataque trunfo causa 20+10 de dano para cada carta em sua mão, bem, pode até parecer pouco, mas com a combinação certa de cartas ele se torna altamente destrutivo. Além do seu grande ataque este Metagross possui uma incrível Ancient Trait que permite que você ligue duas Tools a este Pokémon ao mesmo tempo.

                O segundo Metagross (AO Nº 49) do deck é apenas uma tech, sua habilidade Magnetic Warp funciona como o item Escape Rope, você substitui seu Pokémon ativo por um de seus Pokémon no banco e seu oponente faz o mesmo. Esta habilidade vai servir para evitarmos que o adversário nocauteie nossos atacantes, promovendo para ativo outro Pokémon com HP cheio e pronto para atacar.


Deoxys
é o starter ideal para este deck, seu ataque Close Encounter permite a você comprar duas cartas. Nada demais nisso não é? 83-miltankMas você pode usar este ataque ainda no seu Primeiro Turno, mesmo que você tenha começado o jogo. Deoxys e a tool Lucky Helmet vão agir como Draw Engine do deck, acelerando seu jogo e acumulando cartas em sua mão para aumentar o poder de ataque do Metagross. A Tool Lucky Helmet faz com que você compre 2 cards caso o Pokémon ao qual ela está ligada seja o Pokémon ativo e sofra danos de ataques dos Pokémons do adversário.

              Miltank é nosso segundo atacante, seu ataque Powerful Friends, causa 10+70 de dano com apenas uma energia qualquer, caso você tenha um Pokémon Stage 2 em seu banco. Somado a Muscle Band você poderá causar um bom dano de forma rápida.

              Outras cartas importantes para a estratégia são: o supporter Tierno, que permite que você compre 3 cards, mais uma forma de aumentar o poder de ataque do Metagross, e o item Rare Candy que permite que você evolua seus Beldun’s diretamente para Metagross sem precisar passar pelo Estagio 1.

A ESTRATÉGIA

               Tudo muito bom, tudo muito bem, mais e aí? Como eu uso esse deck? Então vamos lá jovem treinador, para a parte mais interessante da matéria, aprender a usá-lo.

           Você deverá, sempre que possível, começar o jogo e sempre com Deoxys como lucky-helmet-ancient-origins-aor-77ativo. Seu ataque Close Encounter, junto a todos os outros recursos de compra, funcionará como acelerador do deck até que você consiga montar um Metagross em seu banco e acumular uma boa quantidade de cartas na mão. A partir deste momento é que começamos a atacar, com Metagross como ativo é muito interessante que você consiga ligar as Tools Muscle Band e Lucky Helmet nele, pois assim você aumenta consideravelmente seu dano.

               Caso você prefira, Miltank pode assumir o lugar de atacante nos primeiros turnos, dando a você um pouco mais de tempo para acumular cartas na mão. Seu ataque é rápido e forte, podendo conseguir bons nocautes no começo da partida, ajudando você na troca de prêmios e depois partir para o ataque massivo com Metagross.

Se for extremamente necessário Deoxys também podem se tornar um atacante, para isso foram adicionados ao deck algumas Energias Básicas  do seu tipo.

               Tierno deixa de ser um supporter esquecido para ter um papel fundamental nes107-tiernote deck, é quase necessário que você use este supporter a todo turno para conseguir acumular muitas cartas na mão, para te ajudar nesta tarefa o deck conta com quatro cópias de VS Seeker. Shauna está presente no deck para te ajudar nos momentos finais da partida caso você precise retornar algumas cartas para o deck, para não perder por não ter mais cartas para comprar. Mas sempre tome cuidado e pense bem estrategicamente quando for usar este supporter, pois, após usar Shauna, você diminuirá seu poder de ataque consideravelmente.

           Uma dica importante neste deck é não haver necessidade de manter o banco cheio o tempo todo, mantenha apenas os Pokémon necessários em campo e baixe as energias no momento que for atacar, para evitar diminuir o número de cartas em sua mão.

OPÇÕES

            Podemos mexer pouco na lista deste deck para deixá-lo mais consistente e rápido, ou simplesmente para se adaptar ao seu estilo de jogo. Pokémons com ataques ou habilidades de comprar mais cartas podem ser muito úteis, Kangaskhan Ex e Slurpuff (Tasting) são duas boas sugestões que podem entrar nesta lista para ajudar a concentrar mais cartas em sua mão.

     78-kangaskhan-ex     Supporter’s de draw também podem ser adicionados à lista, Professor Birch’s Observations e Professor Sycamore, podem se encaixar melhor com seu estilo de jogo e te ajudar a dominar o deck com maior facilidade. Itens que recuperem cartas da Pilha de Descartes também são  boas adições para este deck, Energy Retrival, Energy Recicler, Eco Arm e Pal Pad são suas opções.

               O Estádio Steel Shelter pode ser substituído por Training Center, que aumenta o HP dos seus pokémon Estagio 1 e Estagio 2 em +30, deixando seus Metagross com HP equiparado ao de um Pokémon EX.

CONCLUSÃO

                 Este deck traz uma proposta de estratégia que não é vista no Pokémon TCG há muito tempo.

                Acumular cartas na mão cria uma imensa vantagem no jogo, pois, cartas que você pode precisar em momentos específicos de uma partida podem estar em sua mão prontas para lhe ajudar a recuperar o controle da partida. Porém o excesso de draw é o fator de risco para este deck, antes de começar seu turno sempre conte a quantidade de cartas em seu deck e em sua mão para que você tenha um bom controle da situação.

            Como todos os decks, este também tem seus pontos fracos, enfrentar decks de fogo é extremamente difícil, Camerupt Ex, Pyroar e Charizard EX conseguem derrubar nossos Pokémons com certa facilidade. Tão difícil quanto enfrentar a Fraqueza é enfrentar os terríveis Pokémons Item Looker’s, Vileplume e Seismitoad EX estão espalhados por ai e causam muita dor de cabeça para quem os enfrenta. Por mais que estes Pokémons lhe forcem a manter muitas cartas na mão (o que é bom para você), eles também atrasam seu jogo enquanto o oponente consegue montar o dele, tornando muito difícil retomar o controle da partida.

               Acumular cartas na mão para aumentar o seu poder de ataque é uma estratégia que já foi forte no passado, mais caiu em desuso por muito tempo, retornando agora em um deck muito divertido que pode surpreender sues adversários te levando a grandes e incríveis vitórias.

Até a Próxima.

Metagross 1

              Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

 Ate a próxima!!

Anúncios