Por Antônio C. Pereira 

            seviper     Olá amigos e amigas. As vezes só queremos irritar o oponente, se der para ganhar, ótimo, mas a real intençãoé zonear o meta da galera. Ao pensar desse modo surgiram os primeiros esboços dessa lista irritante e simples. Vamos aos cards?

A LISTA

Pokémons (12)

1x Skrelp (Flashfire)Team-Aqua's-Seviper-Double-Crisis-9
1x Dragalge (Flashfire)
1x Swirlix (XY)
1x Slurpuff (XY)
2x Spinarak (Ancient Origins)
2x Ariados (Ancient Origins)
4x Team Aqua’s Seviper (Double Crises)
Trainers (39)

4x Crushing Hammer (Martelo Esmagador)
2x Enhanced Hammer (Martelo Avançado)
2x Scape Rope (Corda de Fuga)
1x Startling Megaphone (Megafone Assustador)
1x Switch (Substituição)
3x Ultra Ball (Ultra Bola)Ariados
4x VS Seeker (Pesquisador VS)
2x Lysandre
4x Professor Sycamore
3x Dimension Valley (Vale Dimensional)
4x Muscle Band (Faixa Musculosa)
4x Level Ball (Bola de Nível)
3x Professor Birch’s Observations (Observações do Professor Birch)
1x Ace Trainer
1x Hex Maniac
Energias (9)

4x Energias de Fada
5x Energias Psíquicas

A ESTRATÉGIA

O melhor modo de obter o efeito psicológico desejado com esse deck é conseguir montar todo o jogo no T2. Nesse ponto Ariados poderá usar a sua habilidade 95-slurpuffPoisonous Nest (que deixa Pokémons Ativos que não são do tipo Grama ficam envenenados) e Slurpuff bloqueando Ariados graças à sua habilidade Sweet Veil (impedindo que Pokémons com Energias de Fada sejam afetados por Condições Especiais). Dragalge fecha o círculo de lock com Poison Barrier, impedindo que o oponente recue e consiga retirar o status de Envenenado do Pokémon que estamos atacando.

                O principal e único atacante do deck é o Team Aqua’s Seviper, seu primeiro ataque, Venomous Fang, causa 10 de dano e pode 71-dragalgeEnvenenar o Pokémon Ativo do Oponente, caso a moeda dê Cara ao fim do ataque. Mas nosso foco é o segundo ataque desse Pokémon, Venom Tail, que causa 30 pontos de dano, e SE o Pokémon Ativo do Oponente estiver sobre efeito de alguma Condição Especial, podemos descartar uma carta de Energia ligadas ao Pokémon Defensor do adversário. Logo, o nosso objetivo é remover as energias e impedir que o oponente possa revidar os nossos ataques.

            Apersar de Venom Tail custar duas energias incolores, não usaremos D.C.E’s nessa lista. Usaremos Dimension Valley para deixar o custo de ataque mais baixo e ligaremos as Energias de Fada no nosso Pokémon para evitar sermos afetados pelo Ariados. Contamos também com seis cartas específicas para remover energias em campo, nesse caso, os martelos.

Para evitar o máximo possível a perda de nossos atacantes, possuímos Scape Ropes e Switch para trocar Seviper quando necessário, e Lysandre para mover 93-dimensional-valleyPokémons do Banco do Oponente quando for preciso. Ace Trainer, carta da coleção Ancient Origins, vai ser útil no fim das partidas, diminuindo as opções de nossos adversários e prover recursos que precisamos nessa altura do jogo se estivermos muito atrás na contagem de prizes. A outra carta nova, Hex Maniac, deve ser usado com cautela e tendo em mente as consequências de sua utilização. Esse supporter desliga todas as habilidades até o fim do turno do oponente, e esse movimento pode ser necessário quando enfrentamos decks que negam Condições Especiais, que possuem capacidade de cura, ou que podem mover ou acelerar energias por meio de habilidades.

OPÇÕES

           123-hypnotoxic-laser          Podemos simplificar muito a dinâmica dessa lista ao irmos para o formato expandido. Podemos utilizar Virizion EX e Hypnotoxic Laser para substituir Ariados e Slurpuff, acelerando muito o deck, podendo começar a atacar ainda no T1 da partida. Isso pode impactar muito o nosso adversário, pois a velocidade que arrancamos energias do campo é maior do que ele pode colocá-las em campo.

CONCLUSÃO

                 Essa é uma daquelas opções de listas baratas e simples de conseguir, tornando a vida do oponente um tormento de dez ou quinze minutos. Uma composição de cartas comuns e incomuns (com umas poucas raras), pode ser bem legal se encaradas de forma menos PRO-Player, pois, as vezes, podemos nos deixar levar apenas pela diversão e o poder do “HUE”.

No mais, é isso. Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

Seviper 1)

                 Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios