Por Antônio C. Pereira

                 Olá amigos e amigas. A possibilidade de criar decks com mais de doze, ou treze sets (ou melhor, 250px-632Durantcom dois blocos, como BW e XY) permite uma variedade enorme de estratégias, com propostas e objetivos diferentes. E hoje conheceremos o devorador de de sonhos, o destruidor de decks o “incrível” […] Durant?

A LISTA

Pokémons (10)

4x Durant (Noble Victories / Nobres Vitórias)83-durant
2x Swirlix(Phanton Force / Força Fantasma)
2x Slurpuff (Phanton Force / Força Fantasma)
1x Jirachi EX (Plasma Blast / Explosão de Plasma)
1x Bunnelby (Primal Clash / Conflito Primitivo)
Trainers (43)

4x Crushing Hammer (Martelo Esmagador)
2x Enhanced Hammer (Martelo Avançado)
1x Life Drew (Orvalho da Vida)
4x VS Seeker (Pesquisador VS)
2x Lysandre
4x Professor Sycamore
4x Level Ball (Bola de Nível)Bunnelby-Primal-Clash-121
2x Team Flare Grunt (Grunhido da Equipe Flare)
1x Colress
1x N
1x Xerosic
2x Team Aqua’s Secreat Base (Base Secreta da Equipe Aqua)
1x Silent Lab (Laboratório Silencioso)
3x Float Stone (Pedra Flutuante)
3x Revive
4x Trick Shovel
2x Trainer’s Mail
2x Head Ring (Campainha de Cabeça)

Energias (7)

7x Energias de Metal

A ESTRATÉGIA

              Aos que iniciaram a pouco tempo no mundo do Pokémon TCG, fiquem sabendo que ataques envolvendo descarte por parte dessa formiga não é novidade, num set 69-slurpuffantigo ele retirava energias do Pokémon Ativo do oponente com a mesma velocidade que eram postas em jogo. Durant não é conhecido por seus ataques com alto dano, mas por sua relação com os decks e descartas, por vezes ele descarta cartas do oponente, em outras oportunidades ele retira recursos de nosso deck para acelerar nosso jogo. E hoje exploraremos o descarte direto do deck do adversário, com uma lista bem tranquila de ser encontrada.

            Não vamos fazer mistérios hoje, nós apenas ligaremos uma energia no Durant, colocaremos o máximo de cópias dessa carta em jogo e pronto. Essa formiga possui o ataque Devour, que 034- Crushing Hammerpermite descartar uma carta do topo do deck para cada Durant no campo, logo, quanto mais melhor. Bunnelby servirá para descartar mais cartas do oponente e, quando necessário, reabastecer o nosso baralho com as cartas necessárias para o andamento do jogo. Os outros dois Pokémons, Jirachi EX (com Stellar Guidance) e Slurpuff (com Tasting) permite compras extras com suas habilidades, isso será muito útil para nós, principalmente para conseguir supporters que tiram energias de campo e martelos quando precisarmos deles.

          Os supporters foram escolhidos para complementarem a estratégia e, de modo geral, são cartas para retirar energias de jogo, como Xerosic e 129-team-flareTeam Frare Grunt. Mas o destaque fica por conta de um Stadiums incomuns na maioria dos decks, Silent Lab tem sido visto com frequência para servir de conter para Shaymin EX e Aegislah EX (isso é convencional), já a Secret Base será usada para impedir que o oponente recue o Pokémon ativo e precise descartar mais energias que o normal, travando mais ainda o jogo do oponente. Em contra partida, nosso deck conta com várias cópias da Float Stone para dar mobilidade aos Pokémons e negar o efeito de Stadium da Equipe Aqua.

OPÇÕES

           
                   Esse deck possui um grande número de posibilidades, uma boa variante é composta com Ninjask e mais um Bunnelby. Essa versão pode render bom número de cartas eliminadas do deck do oponente, mesmo que nós não tenhamos energias em jogo.

Ninjask-Roaring-Skies-10

CONCLUSÃO

              Existem vários caminhos para a vitória, e cada jogador tem seu próprio estilo e formas de jogar. Para aqueles que tem como norteador um estilo de jogo incomum, mas, ainda assim, gosta de desafios, é hora de começar a pegar essas formigas por aí e experimentar essa estratégia. No mais, é isso.

Boa jogatina a todos e nos esbarramos por aí.

Durant

             Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios