Por Gabriel Jordan

               Bom, vou analisar um deck que usei bastante nas temporadas passadas. Virizion/ Genesect/ Variants;

              Comecei a usar esse deck no nacional de 2014, usando uma variação de Virizion/ Genesect/ Palkia/ Sigilyph. Eu usei esse deck pois joguei os regionais de Palkia Lock e, uma semana antes, vi a lista de um top 4 japonês que usou uma variação nesse estilo. Peguei top 64 nesse evento. Malemal, malebem, até que foi um resultado agradável.

A LISTA
Pokémons (11)
3x Virizion EX9-virizion-ex
2x Genesect EX
2x Palkia EX
2x Sigilyph
1x Deoxys EX
1x Tropius

Trainers (37)

4x Professor Juniper
4x N
4x Skyla
3x Shadow Triad
1x Colress
3x Ultra Ball
1x Professor’s Letter11-genesect-ex
1x Pokémon Catcher
2x Tool Scrapper
3x Skyarrow Bridge
1x Random Receiver
2x Colress Machine
1x G Booster
1x Switch
1x Super Rod
2x Energy Retrieval
3x Muscle Band

Energias (12)
3x Plasma Energy
2x Prism Energy
7x Grass Energy

66-palkia-ex

AS PARTIDAS:

Rodada 1. Yveltal / Garbodor  (1-0-0)

               Esse era um dos decks pesadelos na época. O menino não usava Sableye e, aparentemente, só usava 2 Float Stones no deck. Nessa partida só usei o Palkia Lock puro.

          Ganhei na briga de stadiums tirando os Virbank City Gym com minhas Skyarrow Bridge’s e negando os Hypnotoxic Laser do adversário, além de sempre ter uma resposta pra Garbodor, com Tool Scrapper e Virizion Ex no banco.

Garbodor

Rodada 2. Aromamix (1-1-0)

              Era o deck mistureba. Todo mundo tinha um pouco de receio de jogar contra, mas ninguém tinha coragem para chegar e jogar com ele. Na primeira partida eu ziquei abrindo de Deoxys Ex e ele fazer sua estratégia rodar, com Xerneas no T1 e Aromatisse no T2. Mewtwo EX batendo na fraqueza e ele com vantagem de prêmios e campo, conseguiu me vencer, já que meu jogo estava todo atrasado.

Aromatisse

Rodada 3. Blastoise / Keldeo (2-1-0)

              Jogar contra esse deck era uma faca de 2 gumes. Eu conseguia pegar todas as fraquezas dele. Mas era um deck muito rápido, com boa base no 1 H. K.O e também pegava na fraqueza do Palkia.

          A Primeira partida eu abri de Palkia, como minha mão não colaborava e eu não tinha conseguido baixar um Sigilyph no banco, tentei tunar o bichão e passar pro lock mas ziquei. Morri na praia só com um Sigilyph e um Palkia, sem conseguir baixar mais nada. Assim que ele carregou um Baby Kyurem, já tinha ido pro vinagre.

              A segunda partida foi ao contrário. Ele zicou e eu consegui controlar o jogo usando Virizion/ Genesect. A terceira partida foi caso do além. Sempre que ele conseguia montar um Blastoise, eu conseguia puxá-lo para frente e travar o Deluge dele. Depois de 3 Blastoises no descarte, ele concedeu.

Blastoise_en_Pokémon_Mundo_Misterioso

Rodada 4. Blastoise / Keldeo (2-1-1)

            Mesmo esquema. Deck rápido e forte. A primeira partida tomei uma surra tão forte que deu dó. Quando eu montava algum Genesect no banco, o cara conseguia puxá-lo para frente e fechar com Black Ballista.

               A segunda partida foi a mesma coisa da primeira. Sempre que eu conseguia montar algo, ele conseguia combar Catcher / Black Ballista. Estava 2-6 em prêmios quando ele anuncia “Colress“, descarta um Baby Kyurem e embaralha a mão no deck e deu um “delay” de 3 segundos pra entender o que tinha acontecido.

          Chamamos o juiz e ele tomou uma punição de gameloss (Perda da partida). UFA!! Com o tempo no fim, resolvemos empatar.

Keldeo_Resolute_647_DreamWorldArt

Rodada 5. Yveltal / Garbodor / Sableye (2-2-1)

              João Paulo. Um dos caras que tive a melhor partida do dia. Sempre que dá nos esbarramos pelos campeonatos por aí. Bom, não consegui muita coisa. Sempre que tentava uma reação, ele conseguia counterar e acabar com meu setup. Ambas partidas foram assim

Yveltal
Rodada 6. Big Basics / Garbodor (2-3-1)

 

               Acabei zicando as duas partidas. Acho que essa rodada durou uns 20 minutos para nós. A primeira partida abri de Sigilyph, sem conseguir baixar nada. Não veio supporter nem nada. Ele conseguiu montar um Garbodor no T2 e ficou batendo de Landorus EX.

             A segunda eu consegui dar uma respirada, batendo com Virizion e carregando um Genesect no banco. Mas, chegou numa altura da partida que eu ziquei de supporter de novo, logo veio minha Random Receiver, e ai, flipei umas 20 cartas até vir um supporter: Shadow Triad. Nesse ponto eu concedi pois já estava morrendo de stress.

landorus_v_2_by_xous54-d3g0jeg

Rodada 7. Não lembro (2-3-2)

Rodada 8. Sableye / Hammer / Laser (3-3-2)

                Ainda morrendo de stress, totalmente cansado, o relógio já marcava 00h15 e ainda pego um deck desses.

          Eu estava jogando totalmente pelo fato de estar com preguiça de levantar da cadeira. Esperei ela zicar nos Hammers e carreguei um Virizion na frente, matando qualquer Sableye que aparecesse pela frente. Segui essa linha nos dois jogos. Só joguei com 2 Virizion em cada partida.

302Sableye_Pokemon_Mystery_Dungeon_Explorers_of_Sky

              Bom está aí meu report da minha jornada no campeonato nacional de 2014. Não lembro bem se foi esse a ordem das partidas, mas foi mais ou menos isso :)) !!!

Valeu!!!

tumblr_mp23uc13ii1s8ouhxo1_1280-300x300

                 Participe você também enviando a sua matéria para a Delta Pokémon.Duas vezes ao mês iremos divulgar Report de torneios (Locais, Regionais ou Nacionais), Análises de Decks, Artigos, Eventos de Liga Pokémon, entre outros assuntos interessantes que nossos leitores estão nos enviando. Basta enviar seu texto em arquivo de Word, para nosso email, deltapokemon@hotmail.com.
                     Não se esqueça de deixar sua opinião sobre a matéria do nosso leitor.

