Ola! Tudo bem? Hoje vou falar um pouco do meu caminho na temporada 2014 e minha jornada no nacional daquele ano. Comecei a usar este deck na temporada de 2014 com uma variação de Virizion EX / Genesect EX / Palkia EX / Sigilyph. Resolvi usar este deck pois joguei os regionais de Palkia EX Lock e, uma semana antes, vi esta lista em um top 4 japones que usou uma variação no mesmo estilo em que eu jogava.

Peguei top 64 nesse evento. Malemal, malebem, até que foi um resultado agradável para quem estava jogando pela primeira vez com esta lista.

 

A LISTA

VIRIZION EX / GENESECT EX

Pokémon (11)

3x Virizion EXvirizion-ex-plasma-blast-plb-9-ptcgo-1
2x Genesect EX
2x Palkia EX
2x Sigilyph
1x Deoxys EX
1x Tropius

Trainer (37)

4x Professor Juniper
4x N
4x Skyla
3x Shadow Triad
1x Colress
3x Ultra Ball
1x Professor’s Letter
1x Pokémon Catcher
2x Tool Scrappergenesect-ex-plasma-blast-plb-11-ptcgo-1
1x Random Receiver
2x Colress Machine
1x G Booster
1x Switch
1x Super Rod
2x Energy Retrieval
3x Muscle Band
3x Skyarrow Bridge

Energy (12)

3x Plasma Energy
2x Prism Energy
7x Grass Energy

 

 

O REPORT

 

Rodada 1 – Yveltal EX / Garbodor (1-0-0)

 

Esse deck era um pesadelo de se enfrentar. O menino não usava Sableye, e, aparentemente, só usava 2 Float Stone’s no deck. Nessa partida só usei o Palkia Lock puro.

Ganhei na briga de estádios tirando os Virbank City Gym com minhas Skyarrow Bridge’s e negando os Hypnotoxic Laser do adversário, além de sempre ter uma resposta pra Garbodor com Tool Scrapper e Virizion EX no banco.

 

Rodada 2 – Aromatisse Box (1-1-0)

 

Era o deck mistureba. Todo mundo tinha um pouco de receio de jogar contra, mas ninguém tinha coragem para chegar e jogar com ele.

Na primeira partida eu ziquei abrindo só de Deoxys EX, e ele fez sua estratégia rodar com Xerneas no turno 1 e Aromatisse no turno 2. Com Mewtwo EX batendo na fraqueza e ele com vantagem de prêmios em campo, conseguiu me vencer, já que meu jogo estava todo atrasado.

 

Rodada 3 – Keldeo EX / Blastoise (2-1-0)

 

Jogar contra esse deck era uma faca de 2 gumes. Eu conseguia pegar todas as fraquezas dele, mas era um deck muito rápido, com um dano muito alto e facilidade para causar o 1 hit K.O. E também pegava na fraqueza do Palkia EX.

A Primeira partida eu abri de Palkia EX, como minha mão não colaborava e eu não tinha conseguido baixar um Sigilyph no banco, tentei tunar o bichão e passar para o lock, mas ziquei. Morri na praia só com um Sigilyph e um Palkia EX, sem conseguir baixar mais nada. Assim que ele carregou um Baby Kyurem, meu jogo já tinha ido para o vinagre.

A segunda partida foi ao contrário. Ele zicou e eu consegui controlar o jogo usando Virizion EX e Genesect EX sem dar chances para que ele conseguisse montar seu jogo.

A terceira partida foi caso do além. Sempre que ele conseguia montar um Blastoise, eu conseguia puxá-lo para frente e travar o Deluge dele. Depois de 3 Blastoise’s no descarte, ele concedeu.

 

Rodada 4 – Keldeo EX / Blastoise (2-1-1)

 

Mesmo esquema. Deck rápido e forte. A primeira partida tomei uma surra tão forte que deu dó. Quando eu montava algum Genesect EX no banco, o cara conseguia puxá-lo para frente e fechar com Black Ballista.

A segunda partida foi a mesma coisa da primeira. Sempre que eu conseguia montar algo, ele conseguia combar Pokémon Catcher / Black Ballista. Estava 2-6 em prêmios quando ele anuncia “Colress“, descarta um Baby Kyurem e embaralha a mão no deck. Me deu um “delay” de 3 segundos pra entender o que tinha acontecido, chamamos o juiz e ele tomou uma punição de gameloss (Perda da partida). UFA!! Com o tempo no fim, resolvemos empatar.

 

Rodada 5 – Yveltal EX / Garbodor / Sableye (2-2-1)

 

João Paulo. Um dos caras com quem tive as melhores partidas do dia. Sempre que dá nos esbarramos pelos campeonatos por aí. Bom, não consegui muita coisa. Sempre que tentava uma reação, ele conseguia counterar e acabar com meu setup. Ambas partidas foram assim.

 

Rodada 6 – Big Basics / Garbodor (2-3-1)

 

Acabei zicando as duas partidas. Acho que essa rodada durou uns 20 minutos para nós. A primeira partida abri de Sigilyph, sem conseguir baixar nada. Não veio supporter nem nada. Ele conseguiu montar um Garbodor no segundo turno e ficou batendo de Landorus EX.

A segunda eu consegui dar uma respirada, batendo com Virizion EX e carregando um Genesect EX no banco. Mas, chegou numa altura da partida que eu ziquei de supporter de novo, logo veio minha Random Receiver, e aí, flipei umas 20 cartas até vir um supporter: Shadow Triad. Nesse ponto eu concedi pois já estava morrendo de stress.

 

Rodada 7- Infelizmente não me lembro (2-3-2)

 

Rodada 8 – Sableye / Hammers / Laser (3-3-2)

 

Ainda morrendo de stress, totalmente cansado, o relógio já marcava 00h15, e para piorar, ainda pegou um deck desses. Eu estava jogando totalmente pelo fato de estar com preguiça de levantar da cadeira.

Esperei minha adversária zicar nos Hammer’s e carreguei montar um Virizion EX na frente, matando qualquer Sableye que aparecesse do outro lado da mesa. Segui essa linha nos dois jogos. Só joguei com 2 Virizion EX em cada partida.

 

virizion_by_xous54-d37sspr

 

Bom está aí o report da minha jornada no Campeonato Nacional de Pokémon TCG de 2014. Não foi exatamente um grande resultado, mas sem dúvidas foi expressivo para min pelas circunstâncias.

Espero que tenham gostado. Valeu!!!

 

donates

Anúncios