Por: Victor Wanderley (Viana)

 

            Bom galera essa e minha estreia com esse tipo de postagem, mas, farei uma análise de um deck For Fun bem legal que eu costumo jogar em alguns eventos em minha terra Maceió-AL. Originalmente sou um treinador de fogo (bom amo os Pokémons de fogo), com isso, bolei vários decks com esse tipo, mas um em especial é meu preferido. Trata-se do Camerupt (BCR), o deck que analisarei hoje com vocês leitores. Agora vamos à lista:

A LISTA
Pokémon (12)
4x Numel22-camerupt
4x Camerupt (BCR)
2x Reshiram (Outrage) (LTR)
2x Victini (LTR)

Trainers (36)
4x Professor Juniper
4x N
2x Blaksmith
2x Lysandre
2x Skyla
4x Ultra Ball
3x Hypnotoxic Laser
2x Muscle Band23-victini
2x Professor’s Letter
3x VS Seeker
2x Substituição
1x Startling Megaphone
1x Sacred Ash
2x Trainer’s Mail
2x Virbank City Gym

Energias (12)
4x DCE (Double Corlorless Energy)
8x Energias de Fogo

ANÁLISE DA LISTA:

           O deck tem uma estratégia simples, usar com o primeiro ataque do Camerupt, bater 60, deixa o adversário queimado e, com uma dose de sorte, se a moeda der cara, deixa-lo paralisado.

123-hypnotoxic-laser

               Existem modos de ampliar a chance de paralisar o oponente e incrementar o dano, trata-se do Victini (LTR) com Victory Star que rejoga a moeda em caso de falha, e o famoso combo laserbank (Virbank City Gym + Hypinotoxic Laser) para aumentar o dano.

126-virbank-city-gym

OPÇÕES:

            Essa lista é uma versão mais agressiva do deck, porém o player pode optar por 108-trick-coinuma versão mais consistente tirando os laser e o Virbank e colocando cartas como   Fiery Torch ou Bicicletas para aumentar o poder de compra, e ainda colocar outro estádio de sua preferência. Você também pode optar por usar a tool Trick Coin no lugar do Victini, isso significa perder o espaço da Muscle Band, tem também a possibilidade de usar Seismitoad EX para atrasar o adversário ou Toxicroak EX para aumentar o dano do veneno junto ao Virbank.

PROS E CONTRAS:

Vou começar com os Pros.

        Esse deck tem boas partidas contra VirGen apesar da habilidade do Virizion EX o ataque Flametrhower do Camerupt com Muscle Band da hit kill no deck todo de Virizion / Genesect, sem contar o fato de contarmos com Reshiram, que se mostra uma mão na roda, mostrando-se bom contra vários decks do formato como Lutador, Dark entre outros.

Agora vem os Contras.

               O deck e péssimo contra Seismitoad EX, uma vez que ele bate na fraqueza e não deixa usar itens, dificultando o uso de Trick Coin, Muscle Band e Laser, sem contar o Garbodor que bloqueia a habilidade do Victini, ou seja, temos menos chances de paralisar o oponente, Reshiram e uma tech para o sapo, mas não sendo muito seguro também.

              E assim termino a matéria sobre esse deck espero postar mais alguns no futuro obrigado a todos.

normal_323Camerupt_Dream

            Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios