Por Marcio Afonso

               A partir de setembro a Delta passa a compartilhar a opinião de seus Leitores dando oportunidade para todos aqueles que querem compartilhar um pouco de sua experiência no Pokémon TCG. Duas vezes ao mês iremos divulgar Report de torneios (Locais, Regionais ou Nacionais), Análises de Decks, Artigos, Eventos de Liga Pokémon, entre outros assuntos interessantes que nossos leitores estão nos enviando (Para mais informações envie um email para nos, deltapokemon@hotmail.com).

                E nossa primeira matéria da coluna Voz do Treinador, vem de Minas Gerais, estado do nosso atual campeão Nacional. Marcio Afonso faz uma análise do deck que vai usar durante esta temporada Mega Rayquaza / Raichu. Um deck rápido e forte, que com certeza estará entre os principais decks da era XY-ON. Confira agora sua lista e deixe sua opinião nos comentários.

A LISTA
Pokémons (18)
3x Rayquaza Ex (Roaring Skyes)M-Rayquaza-EX-Roaring-Skies-76
3x Mega Rayquaza Ex
3x Shaymin Ex (Roaring Skyes)
1x Hoopa Ex
2x Pikachu (X/Y Base)
2x Raichu (X/Y Base)
2x Swablu (Roaring Skyes)
2x Altaria (Roaring Skyes)

Trainers (33)
4x Professor Sycamore
2x Lysandre
2x Shauna
3x Winona
3x Mega Turbo43-raichu
3x Vs.Seeker
3x Rayquaza Spirit Link
3x Ultra Ball
2x Switch
2x Acro Bike
1x Battle Compressor
1x Sacred Ash
4x Sky Field

Energias (9)
4x D.C.E
5x Energias Elétricas

A ESTRATÉGIA

                 O deck tem como característica principal a velocidade, marcada pelo Shaymin Ex, e a facilidade de montar um Mega Rayquaza Ex, a seguir, comentarei o papel das cartas principais do deck, e onde cada um se encaixa numa estratégia para surpreender o oponente:

          Shaymin-EX-Roaring-Skies-77       O Mega Rayquaza Ex é o atacante principal do deck, seu ataque Emerald Break, causa um dano de 30 vezes o número de pokémons que você tem no seu banco, com Sky Field o teto de dano dele pode ser 240! Com Spirit Link e sua Ancient Trair que permite que ele seja evoluído no mesmo turno em que o Rayquaza Ex fora a campo, e com Mega Turbo, que liga uma energia da pilha de descarte em um pokémon mega evoluído, você será capaz de montar Mega Rayquaza Ex para o ataque no seu primeiro turno de jogo.

              Mas isso não é uma coisa muito fácil de fazer Winona-Roaring-Skies-96certo? Errado. Ai entra em ação um dos pokémon chave deste deck, o Shaymin Ex, com o auxílio de Winona, que busca três pokémons incolor no seu deck, você pode buscar um Rayquaza Ex, um Mega Rayquaza Ex e um Shaymin Ex, que ao descer ele em campo você compra até ter 6 cartas na mão, mantendo seu fluxo de cartas na mão e seus principais pokémons em campo, sendo uma maneira muito fácil de se montar um Mega Rayquaza para o ataque logo no primeiro turno. Com a velocidade imprimida pelo deck, o deck de Mega Rayquaza tem tudo para ser um deck tier1 no formato X/Y-ON.

                Bom, agora irei comentar um pouco mais sobre as cartas secundárias do deck:

ALTARIA:

            A Altaria com sua habilidade Clear Humming, tira a fraqueza de todos os seus pokémon incolor em campo, de certa forma coloca o deck em vantagem contra variações de Mega Manectric e Raichu / Bats por exemplo.

Altaria-Roaring-Skies-74

HOOPA EX:

            O Hoopa Ex é usado apenas para tirar proveito de sua habilidade Scoudrel Ring, que busca três pokémon Ex em seu deck e coloca em sua mão, economizando uma Winona e sendo uma carta a mais no banco par aumentar o ataque do Mega Rayquaza.

HOOPA EX 36-98

RAICHU:

           O Raichu assim como o Mega Rayquaza, causa dano vezes o número de pokémons no seu banco, além de ser um atacante não Ex, Raichu é o atacante perfeito para  mirror matchs, batendo na fraqueza em Shaymin Ex  e Mega Rayquaza Ex.

BATTLE COMPRESSOR:

         Apena um na lista é mais do que o necessário, você pode usa-lo para descartas duas energias para usar Mega Turbo e um supporter para usar com Vs. Seeker.

92-battle-compressor

SACRED ASH:

           É usado um na lista para voltar Shaymin Ex para o deck e fazer uso continuo de sua habilidade de compra.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

         O deck de Mega Rayquaza pode ser considerado um deck da era BW na era X/Y pela sua velocidade incrível, fácil jogabilidade, e teto de dano muito alto. Possui poucas fraquezas, normalmente essas fraquezas são facilmente contornadas pela Altaria, além de rápido e versátil. Se eu pudesse apostar em um deck para os regionais que vem por aí, eu apostaria neste deck, por ser um dos mais consistentes do formato e com poucas possibilidades de “zicar”.

mega-rayquaza

       Participe você também enviando a sua matéria para a Delta Pokémon. Duas vezes ao mês iremos divulgar Report de torneios (Locais, Regionais ou Nacionais), Análises de Decks, Artigos, Eventos de Liga Pokémon, entre outros assuntos interessantes que nossos leitores estão nos enviando. Basta enviar seu texto em arquivo de Word, para nosso email, deltapokemon@hotmail.com.
              Não se esqueça de deixar sua opinião sobre a matéria do nosso leitor.

Anúncios