Por Antônio C. Pereira

            Olá amigos e amigas. Trago hoje um dos primeiros decks com que joguei, muito divertido e não muito difícil de entender seu funcionamento. Ele possui como base os Pokémons de água, meu tipo favorito de longa data, e os dragões, que sempre são interessantes em qualquer mundo. Mas deixemos de enrolação e vamos para a lista:

A LISTA

Pokémon (19)

4x Froakie (XY)
2x Frogadier (XY)84-kingdra
4x Greninja (XY)
3x Horsea (Plasma Freeze / Congelamento de Plasma)
1x Seadra (Plasma Freeze / Congelamento de Plasma)
3x Kingdra (Plasma Freeze / Congelamento de Plasma)
2x Suicune (Plasma Blast / Explosão de Plasma)

Trainers (29)

2x Professor Sycamore
3x N
2x Battle Compressor
2x Professor Birtch’s Obsevations
1x Lysandre41-greninja
1x Colress
1x Skyla
4x Dive Ball (Bola de Mergulho)
3x Ultra Ball (Ultra Bola)
4x Rare Candy (Bala Rara)
1x Professor’s Letter (Carta do Professor)
1x Sacred Ash (Cinza Sagrada)
1x Dowsing Machine (Maquina de Prospecção)
3x VS Seeker (Pesquisador VS)

Energias (12)

10x Energia de água
2x Energia incolor dupla

ANALISANDO O DECK

           A principal força de ataque desse baralho é o Kingdra. Ambos os seus ataques serão usados ao longo das partidas, de forma alternada e planejada, a fim de minar os Pokémons adversários. Por apenas uma energia de água, podemos selecionar até três Pokémons do oponente para aplicarmos 30 de dano em cada um. O primeiro ataque do Kingdra causa 20x o número de energias de água e elétricas na pilha de descartes, além de reciclá-las, devolvendo cada energia de água e elétrica para o deck.

            20-suicune Na outra ponta, contamos com Greninja para descartar o maior número de energias possíveis, para causar danos massivos com o Dragon Vortex do Kingdra. Water Shuriken é uma habilidade que permite colocar três marcadores de dano em um Pokémon adversário, se descartarmos uma energia de água da mão, e ainda temos Battle Compressor para aumentar o número de energias no descarte quando necessário.

            Por se tratar de dois Pokémons estágio dois, Rare Candy é indispensável para acelerar a montagem do jogo, por isso, contamos com quatro cópias para evitar não termos como evoluir, e Sacred Ash para resgatar Pokémons da pilha de descarte seDive-Ball-Primal-Clash-125 necessário. A ausência de exigência de descarte por parte da Dive Ball a torna perfeita para esse deck, que é composto por muitos Pokémons aquáticos, permitindo que busquemos as cartas certas para a montagem do setup. Já as Ultra Ball são interessantes para localizar as cópias do Kingdra, e mandar mais energias de água para o descarte antes do ataque. A Ace Spec é uma boa pedida para puxar um supporter descartado, e pode ajudar muito na metade final da partida.

            E para ganhar algum tempo contra Pokémons EX, e até ganhar algumas partidas as vezes, Suicune é a opção mais lógica, ele consegue inutilizar os EX do oponente, e é compatível com a energia básica presente nesse deck, logo, é um bom reforço para o nosso baralho.

OPÇÕES

Em alguns momentos, nossa mão pode ficar vazia. Para prevenir que isso aconteça, Hydreigon-EX-Roaring-Skies-62podemos lançar mão do Electrode (Plasma Freeze), pois Magnetic Draw permite comprar até termos quatro cartas na mão. Kingdra (Primal Clash nº 108) somado às Doble Dragon Energy pode ser uma ótima fonte de dano, mas é preciso ser usado com certa cautela, pois as DDE não podem ser recuperadas, e o ataque Dragon Blast exige o descarte de uma energia elétrica e uma de água após o ataque.

            Archie’s Ace in the Hole pode ser uma forma de usar o Greninja sem depender de evoluções, e pode ser avaliado para sabermos se funcionará ou não, e Faded Town pode ser uma opção para remover o stadium do oponente, e ainda causar dano nas Megas Evoluções. E se quiser facilitar o recuo dos dragões, adicione um Hydreigon EX, e não tema mais as condições especiais como envenenado, confuso e queimado.

CONCLUSÃO

            A diversão é o principal foco desse deck, e as adições para ajudar os Pokémons do dragão e aquático nas últimas coleções podem ser usadas para melhorar a eficiência ao longo das partidas. Espero que gostem e se divirtam muito com as cartas e o metagame apresentado hoje. No mais, é isso. Boa jogatina a todos.

Nos esbarramos por aí.

Kingdra

               Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios