Por Antônio C. Pereira

            Olá amigos e amigas. Hoje daremos continuação à serie “LOCKER”, em que deixamos o oponente impossibilitado de baixar determinado tipo de cartas ou de fazer certa ação. Mas, dessa vez, vamos ampliar essa lista locks, deixando-o sem itens e habilidades, com um deck divertido e menos maçante, se comparado ao deck Seismitoad EX. Vamos Conhecer a lista:

A LISTA

Pokémon (16):

4x Dratini (Plasma Freeze / Congelamento de Plasma) 83-dragonite
1x Dragonair (Dragon Vault)
4x Dragonite (Plasma Freeze / Congelamento de Plasma)
2x Trubbish
2x Garbodor (Legendary Treasures)
2x Victini EX (Plasma Storm / Tempestade de Plasma)
1x Mewtwo EX

Trainer (33):

3x Professor Sycamore
2x N
4x Trainer’s Mail
2x Colress
4x Rare Candy (Bala Rara)
3x Ultra Ball (Ultra Bola)18-victini-ex
3x Level Ball (Bola de Nível)
2x Float Stone (Pedra Flutuante)
4x VS Seeker (Pesquisador VS)
2x Muscle Band (Faixa Musculosa)
1x Silver Bangle (Bracelete de Prata)
1x Super Rod (Super Bastão)
1x Lysandre
1x Victory Piece (Peça da Vitória)

Energia (11):

7x Fire Energy
4x Double Dragon Energy

ANALISANDO O DECK

            Esse deck é composto por três passos simples. O primeiro é Victini como Pokémon ativo nos primeiros turnos de jogo, possibilitando a utilização do ataque Turbo Energize para anexar duas energias básicas aos Pokémons no nosso banco, agilizando muito o set up da partida.

   54-garbodor        Nos bastidores do jogo, preparamos o Garbodor para desligar as possíveis habilidades dos Pokémons adversários, graças à habilidade Garbotixin, tirando, por exemplo, a possibilidade da utilização de Keldeo e Aegislash, que causariam grande dor de cabeça no midgame. O nosso principal atacante só deverá aparecer a partir do segundo turno, nesse ponto da partida Dragonite começa a utilização do seu primeiro ataque, Deafen, impedindo a utilização de itens no próximo turno do oponente.

         Estrutura do deck é voltada para acelerar a montagem do Dragonite, peça chave do jogo, com isso temos uma grande quantidade de supporters para reciclar a mão, Rare Candy para pularmos evoluções e métodos de busca no deck para termos recursos preciosos nos momentos decisivos, como a linha de balls, VS Seeker e Trainer’s Mail.

          Outras cartas que merecem destaque são a 130-victory-pieceSuper Rod, e Victory Piece. A primeira permite resgatar da pilha de descartes uma combinação qualquer de três cartas entre energias e/ou Pokémons, ajudando a evitar falta de recursos no fim da partida. A segunda carta, permite que Victini EX use qualquer dos seus ataques sem precisar ter energias anexadas a ele, flexibilizando o jogo, e dando a opção de nocautear pokémons do tipo grama quando necessário.

         Por fim, mas não menos importante, temos as cartas de aumento de dano. Com o dano base de 60 de dano, é moroso* os nocautes contra Pokémons EX, para isso contamos com algumas opções para acelerar o processo. Silver Bangle e Muscle Band diminuem em um turno a derrota de Exs e, em algum momento de adversidade, podemos lançar mão do ótimo atacante, Mewtwo EX, para finalizar a partida.

OPÇÕES

            Sacred Ash pode ser uma boa ideia para melhorar as opções de resgate de Pokémons, mas é preciso lembrar que ao tomar essa decisão, provavelmente abriremos mão de reaver energias. O contrário também é válido, ao usarmos Superior Energy Retrival (ou Energy Retrival), em alguns momentos teremos de sacrificar o resgate de Pokémons.

  Wally-Roaring-Skies-94          Alguns jogadores têm optado pela utilização do supporter Wally para tornar a evolução mais rápida, caso queira tentar, reavalie também as linhas de evolução. Nada seria mais frustrante que usar o apoiador do turno, e descobrir que a carta necessária está presa nos prêmios, por isso, se for optar por Wally, aumente a linha de Pokémons e diminua o número de Rare Candy.

            Uma dupla interessante é o Reshiram e Hydreigon EX, caso deseje utilizá-los, lembre-se que Garbodor desliga todas as habilidades Pokémons, por isso, quem fizer essa opção terá de reinventar o deck para evitar miss plays.

CONCLUSÃO

            Para os iniciantes na jornada Pokémon, esse deck foi um dos precursores do deck Seimitoad EX, e a ideia de bloquear um tipo específico de jogada é bem antigo no mundo dos card games. Claro que existe uma complexidade maior no deck Dragonite, se comparado ao sapo, mas seu valor baixo, e um pouco de treino, pode render muita diversão para os desbravadores. No mais, é isso. Boa jogatina a todos.

Nos esbarramos por aí.

Dragonite

             Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

*Moroso: Que procede com lentidão, vagaroso. (Fonte: Dicionarioinformal.com.br)

Anúncios