Onde você estava em 2006 quando Jimmy Ballard levou seu incrível deck de eeveelutions para as finais do Campeonato Mundial de Pokémon TCG de 2006 ?. O Lançamento das coleções EX Unseen Forces e Ex Delta Species, trouxe um conjunto de cartas que tornou esse deck forte o suficiente para chegar as finais, onde acabaria perdendo para Jason Klaczynski, futuro Tri Campeão Mundial, e seu deck MewTrick (Mew Ex/ Manectric EX).

          O objetivo deste poderoso deck de eeveelution, é evoluir para a evolução que você precisa, cobrindo todas as fraquezas e se aproveitando da habilidade de todas as evoluções. Assim praticamente não existiam match’s ruins para este deck.

 

A LISTA

EEVEELUTIONS EX

Pokémon (22)

4x EeveeFlareon-ex-EX-Delta-Species-108
2x Flareon Ex
2x Umbreon Ex
2x Espeon Ex
1x Jolteon Ex
1x Vaporeon Ex
3x Pidgey
2x Pidggeotto
3x Pidgeot
2x Holon Electrode

Trainer (26)

3x Rocket’s Admin
2x Celio’s Network
2x Professor Elm’s Training Method
1x Copycatespeon-ex-unseen-forces-uf-102
1x Steven’s Advice
2x Bill Maintenance
3x Rare Candy
4x Surprise! Time Machine
1x Pokémon Retriever
2x Strength Charm
1x Ancient Technical Machine [Rock]
2x Giant Stump
2x Full Flame

Energia (12)

3x Fire Energy
4x Water Energy
2x Holon Energy FF
3x Holon Energy WP

 

 

           Todos os pokémons usados por Jimmy neste deck, são usados para controlar o jogo e tentar abusar das fraquezas do adversário. Havia muitos Eevees para se escolher no formato da época, incluindo o fantástico Eevee da coleção EX Unseen Forces que tinha uma enorme velocidade de evolução, graças a sua habilidade Energy Evolution (Mesmo efeito habilidade do Eevee da Furios First). Jimmy abriu mão da vantagem de evoluir no primeiro turno e optou por usar o Eevee da Delta Species com o ataque Call for Family, para que ele pudesse encher o banco e colocar sua estratégia principal em prática.

          Todas as evoluções do Eevee neste deck possuem Poké Power ‘s que se ativam quando você os evoluem.Eevee-EX-Delta-Species-69 O Poké Power do Flareon Ex, Evolutionary Flame, permite que você escolha um dos pokémons defensores ( Em Ruby e Safira foi implantada uma regra de batalhas em dupla onde se usava dois pokémons ativos) e o deixe  Queimado e Confuso. Seu Primeiro ataque Flame Screen, causa 30 de dano, reduzindo em 20 o dano do ataque do oponente no próximo turno. Seu segundo ataque, Heat Tackle causa 70 e dano (muito bom para a época) com a desvantagem de causa 10 de dano a si próprio. Em 2006 Flareon Ex conseguia nocautear quase todos os pokémon que tinham fraqueza para fogo, pois existiam poucos pokémon com 150 ou mais de HP.

           O Poké Power do Umbreon Ex permite que você escolha um dos pokémons no banco do oponente e substitua-o pelo pokémon defensor quando você o evolui, está habilidade te permite trazer para frente os pokémon mais fracos, ou com muitos danos, para nocauteá-los. Seu primeiro ataque Black Cry, causa apenas 20 de dano com uma energia, mas impede o oponente de recuar e usar Poké Power, apesar do pouco dano é um ataque muito útil que acaba colocando o oponente em dificuldade.

            “Prepare para devolver suas evoluções para a mão quando o super poderoso Espeon Ex entra no campo de batalha para destruir todos os oponentes que se opõem a ele”.

          O Poké Power Devo Flash do Espeon, foi uma habilidade muito original pra seu tempo, capaz de devolver o último estagio de evolução de um dos pokémon do banco do oponente para a mão dele.umbreon-ex-unseen-forces-uf-112 Este poder fez uma combinação incrível com a habilidade do Umbreon EX, permitindo que você jogue um pokémon evoluído com muito dano para o banco, remova o último estagio de evolução (o que provavelmente irá nocauteá-lo) e ainda consiga atacar o novo pokémon ativo. Seus ataques são excelentes, Snap Tail causa 30 de dano em um dos pokémons do campo do oponente. Já seu segundo ataque, é o que transforma Espeon Ex em um monstro, Psyloop causa 60 mais 30 de dano para cada trainer que o oponente tenha em jogo. Isso significa que se seu oponente tem um estádio e uma ou duas ferramentas em jogo, você conseguirá causar 120/150 de dano, números que impressionam até mesmo para os padrões de hoje. Outra grande vantagem de Espeon Ex é seu custo de recuo 0.

           Jolteon EX tem o Poké Power Evolutionary Thunder, que coloca um marcador de dano em cada pokémon do oponente, quando ele vem de sua mão para evoluir seu Eevee. Seu ataque Second Bite, que causa 20 + 10 para cada marcador de dano no pokémon defensor, o que o torna um assassino vingador, sendo capaz de derrubar facilmente pokémon com muitos danos. Thunder Blast causa 70 de dano descartando uma energia elétrica ligada a o Jolteon. Em um formato onde quase todos os pokémon de água tinham fraqueza para os elétricos e poucos pokémon tinham mais do 140 de HP, Jolteon Ex se tornou outro excelente atacante deste deck.

Eeveelutions 1

         Vaporeon Ex e seu Poké Power Evolutionary Swirl, permitia que você força-se seu oponente a embaralhar a mão no deck e compre 4 cartas. Ser capaz de fazer o oponente se livrar de cartas chaves que ele batalhou tanto para conseguir era incrível para o formato da época, onde os supporter’s eram ruins e dificilmente se conseguia comprar mais do que 5 cartas em um turno. Seu ataque Fastwave causa 40 de dano garantido, ignorando quaisquer efeito no pokémon defensor. Embora não tão forte quanto as outras eeveelutions, Vaporeon Ex tem a vantagem de possuir mais HP.

           A regra de ouro a partir de agosto de 2004 é que, se você pode usar Pidgeot, você vai usar Pidgeot. Quick Search é a melhor habilidade deste jogo, com ela você pode pegar qualquer carta em seu deck e coloca-la em sua mão, uma espécie de Computer Search, sem descartar cartas da mão, a todo turno. Você pode está se perguntando o porque de usar Electrode sem qualquer Voltorb no deck, mas Holon’s Electrode é uma carta com um propósito especial sendo capaz de gerar uma energia Dupla Arco-íris. Assim você o ligava em um Eevee e não se preocupava mais com as energias específicas para atacar.

Techs Eveelutions.jpg

             Um problema comum em decks de eeveelution é que você só pode ter quatro Eevees e evoluí-los para várias formas diferentes se torna muito difícil as vezes. A coleção Team Rocket Returns resolveu esse problema com uma carta que parece ter sido criada especialmente para o Eevee, Surprise! Time Machine. Esta carta permite que você devolva o último estágio de evolução de um pokémon para o deck e procure por outro card que evolua daquele pokémon e coloque sobre ele. Isso permite que você literalmente troque as evoluções do Eevee a qualquer momento durante o jogo, tirando proveito das habilidades das eeveelutions e cobrindo todas as fraquezas. Mesmo com Surprise! Time Machine o deck possui apenas quatro Eevees, o que se torna um grande problema caso um ou dois sejam nocauteados ou vá parar nos prêmios. Pokémon Retriever ajudou a resolver este problema, está carta permite que você adicione um pokémon básico ou evolução da sua pilha de descartes a sua mão, ou embaralhe em qualquer combinação, três pokémons da pilha de descartes em seu deck.

itens eeveeluitons

        Para quem joga hoje em dia, isso vai soar muito familiar. Ambos os jogadores embaralham a mão no deck e compram cartas igual a quantidade de prêmios que possuem. Não se preocupe você não esta louco, Rocket’s Admin. foi “N” antes de N. Se nos dias de hoje N para uma carta já consegue virar partidas praticamente perdidas, imagina naquela época onde os supporter’s de compras eram muito ruins. Celio’s Network e Professor Elm’s Training Method são dois supporter’s com efeitos similares, Celio’s permite que você pegue um card de pokémon no deck, básico ou evolução (exceto pokémon EX) e coloque-o em sua mão, já Professor Elm’s  busca apenas um card de evolução. Esses dois cards são outra ótima forma de obter Eevee e suas evoluções de forma rápida durante o jogo.

Supproter eeveelutions

          Em junho de 2004 foi lançada a coleção Hidden Legends e com ela uma carta que era temida pelo seu poder destrutivo, tanto poder que ficou conhecida como bloqueio de pedra (Rock Blockade). A maioria dos pokémon de estagio 2 são evoluídos usando Rare Candy para pular seu estagio 1 e acelerar seu jogo. Anciente Technical Machine [Rock] punia os jogadores que abusavam das Rare Candy’s. Como toda Technical Machine esta também possui um ataque que pode ser usado pelo pokémon ao qual esta carta esta ligada, o ataque desta carta removia o estagio mais alto de evolução de todos os pokémons evoluídos no campo do oponente e voltava eles para sua mão. Em uma época onde os básicos possuíam 40/50 de HP, um pokémon com 70 de dano tendo sua evolução sendo retornada para a mão, era certeza de nocaute quando eles voltavam a ser meros pokémons básicos.

ancient-technical-machine-rock-hidden-legends-hl-85

           Este deck usou dois estádios diferentes para combater as varias estratégias diferentes presentes no formato. Full Flame foi o melhor amigo de Flareon Ex transformando o dano que seu oponente Burned levaria de 2 para 4 marcadores e impedindo que a condição Burned fosse removida evoluindo ou retornando ao estagio anterior, obrigando o oponente a recuar para remover a condição especial. Giant Stump, era uma forma de acabar rápido com seu adversário, este estádio faz com que cada jogador possua apenas três pokémons no banco, este deck de eeveelution particularmente, conseguia funcionar muito bem com apenas três pokémons no banco graças a Surprise! Time Machine, no entanto a maioria dos outros decks necessitavam de um banco cheio para que sua estratégia funcionassem de forma eficaz.

stadium eeveelutions

       As Holon Energy’s foram energias especiais que tinham efeitos específicos quando juntas de outras energias básicas, Holon Energy FF removia a fraqueza se o Pokémon ao qual ela estava ligada se ele também possuí-se energia básica de fogo, enquanto Holon Energy WP dava imunidade a condições especiais se o pokémon ao qual ela estava ligada também possuí-se uma energia básica de água.

Holon Energy Delta

 

CONCLUSÃO

 

         Este deck parece incrível e realmente é, conseguindo cobrir quase todas as fraquezas ao mesmo tempo, removendo suas próprias fraquezas e ficando imune a condições especiais. Seu grande problema é depender dos frágeis Eevee’s para que toda sua estratégia funcione, apenas um Eevee nos prêmios já é suficiente para causar um grande prejuízo a estratégia.

         Se adaptarmos este deck para o formato atual, seriamos capaz de deixa-lo ainda mais forte com adição de cartas como Ultra Ball, Professor Juniper, Colress, entre outras. Apesar de ser composto de pokémon Ex de baixo HP, ele ainda seria capaz de derrubar muitos Top deck’s, figurando entre os tier’s intermediários. Espeon Ex que já era um monstro no passado, se tornaria ainda mais forte nos dias de hoje podendo causar Hit K.O. nas grandes Mega Evoluções facilmente.

       Caso você possua este deck, leve-o a uma Liga Pokémon, os novos treinadores ficaram surpresos com seu poder. Garanto que será uma experiência muito divertida.

 

          Ate a Próxima!

 

 

donates 1

Anúncios