Por Delta Pokémon

                A coleção Furious First trouxe muitas cartas interessantes e alguns decks divertidos. A pedido do nosso leitor João Jonatha testamos um destes deck’s procurando um equilíbrio que o fizesse jogar. Em um primeiro momento muitos jogadores ficaram empolgados com o deck Poli’s Family que é capaz de atacar forte sem usar energias, graças a Politoed e sua incrível habilidade.

               Como a Delta Pokémon gosta de “pensar fora da caixa” e testar decks não convencionais, fomos atrás de uma lista que fizesse este deck jogar.

A LISTA
Pokémon (18)
3x Politoed018- Politoed
2x Poliwrath
4x Poliwhirl
4x Poliwag
2x Glaceon
2x Eevee
1x Mewtwo Ex

Trainers (33)
4x Shauna
3x Professor Sycamore
2x Professor Birch’s Observations
1x Lysandre
2x Head Ringer
3x Muscle Band016- Poliwhirl
2x Switch
4x Vs.Seeker
1x Rare Candy
2x Crushing Hammer
2x Trainer’s Mail
4x Dive Ball
2x Training Center
1x Shrine of Memories

Energy (9)
3x D.C.E
6x Water Energy

Polis

 

          Depois de muitos testes, chegamos a conclusão que os principais pokémons deste deck não serviam como atacantes principais. Sim é isso mesmo que você leu, Poliwag, Poliwhirl e Poliwrath não conseguem se virar sozinho, por mais incrível que a habilidade do Politoed seja. Depender da habilidade de um pokémon estagio 2 para que toda sua estratégia funcione é simplesmente inviável para os padrões atuais do jogo, que valoriza os pokémons básicos.

             Após entendermos isso, fomos atrás de um pokémon que possuí-se um bom HP, 019- Glaceonataca-se rápido e de preferência que consegui-se espalhar dano, para se tornar nosso principal atacante e nos dar tempo para colocar Politoed em jogo. Depois de procurar muito, eis que achamos o esquecido Glaceon, que graças a incrível habilidade do Eevee (Energy Evolution) é capaz de evoluir no primeiro turno e ainda consegue causar dano a todos os pokémons do oponente de uma vez só. Apesar dos 90 de HP, Glaceon é capaz de se sustentar como ativo tempo o suficiente para que você consiga colocar a família Poli em campo.

              Politoed é nosso grande astro neste deck, sua habilidade Kin’s Song, ignora o custo de energias [c] dos ataques de seus Poliwag’s, Poliwhirl e Poliwrath’s , fazendo com que eles possam usar seus melhores ataques sem energias (ou com poucas no caso de Poliwrath). Como Politoed é a alma do deck três copias dele são extremamente necessárias para evitar que sua estratégia trave, caso um vá para o prize ou seja nocauteado.

     017- Poliwrath      Poliwrath neste deck é apenas um recurso, caso você precise causar altos danos, ou segurar o jogo com um pokémon com mais HP. Seu primeiro ataque também pode ajudar a nocautear aquele pokémon com muito dano que foi se esconder no banco.

     Poliwhirl é nosso grande atacante secundário. Secundário por que seu grande ataque Finishing Blow, causa 50+50 de dano caso o oponente já tenha algum marcador de dano. Um ótimo ataque quando pode ser usado sem energias, já que seu custo é ignorado pela habilidade do Politoed, e combinado ao ataque Blizzard do Glaceon que causa 30 de dano no ativo e 10 em cada  pokémons no banco do oponente. Dessa forma você conseguira causar 100 de dano se precisar de nenhuma energia.

              Poliwag também merece um certo destaque, seu ataque Spiral Current, causa 20 de dano e deixa o pokémon defensor Confuso, este ataque também tem seu custo ignorado pela habilidade de Politoed. Em um metagame sem a presença de  Virizion Ex e com pouquíssimas cartas que se livram de condições especiais, este ataque pode atrapalhar bastante o adversário.

                   Com relação as trainers dois pontos precisam ser ressaltados, o primeiro 102- Training-Centerdeles é o uso de apenas uma Rare Candy no deck. Parece pouco para um deck que depende de um pokémon estagio 2, mas sem cartas de busca (Skyla e Computer Search, por exemplo), raramente você conseguirá Politoed e Rare Candy na mão no momento exato para evoluí-lo. Durante os teste, posso dizer que não tivemos problemas em colocar Politoed em campo, mesmo com apenas uma Rare Candy.

              Outro ponto que quero ressaltar é a escolha dos stadium’s, onde pesou o nosso estilo de jogo, Shrine of Memories ajuda bastante neste deck lhe permitindo evoluir sua linha de Poli’s, tornando seus pokémon mais resistentes (com mais HP) e podendo utilizar o ataque de suas evoluções anteriores. Porém Training Center se encaixar melhor para este deck no começo do jogo, aumentando em 30 o HP de cada pokémon estagio 1 e 2 em campo e colocando seus estágios 2 em pé de igualdade com os pokémon Ex, além de ajudar bastante a segurar Glaceon como ativo nos primeiros turnos.

OPÇÕES

                  Como esta lista foi montada dentro do formato XY-ON , temos muitas opções interessantes para adicionar a esta lista, entre elas a entrada de cartas como Hypnotoxic Laser , que pode lhe ajudar83-miltank a ganhar um turno, caso o oponente fique dormindo, ou facilitar o nocaute. Skyla será uma carta que fará grande diferença a seu favor, lhe permitindo aumentar o numero de Rare Candy’s e a entrada de Ultra Ball’s. Archie’s Ace in The Hole  também é uma carta a se considerar, apesar de difícil de ser usada esta carta pode acelerar a entrada de Politoed em campo e assim toda sua estratégia.

             Com relação aos pokémons poderíamos adicionar Miltank a lista, que também é um atacante rápido e razoavelmente forte. Se você tiver acesso a Shaymin Ex, aconselho a  usar dois, sua habilidade Set-Up é excelente e faz grande diferença em qualquer deck. Como nossa prioridade é atrasar o jogo do adversário até colocarmos nossas evoluções em jogo, Seismitoad Ex também seria de grande ajuda. E caso você não tenha aceso a Head Ringer’s, aumente o numero de martelos, para podermos atrasar ainda mais o adversário.

CONCLUSÃO

              Atacar forte sem energia é uma enorme vantagem. Este deck é muito divertido e tem um excelente potencial, com um pouco mais de testes e com adições de cartas anteriores a XY podemos deixa-lo mais rápido e mais forte.

           Partidas contra Wobbuffet e Garbodor são praticamente auto-loss. Decks que não usam pokémon Ex também geram partidas difíceis, bloqueio de itens é outro problema que atrasa bastante nosso setup, mas nada é tão difícil como enfrentar pokémons que travem habilidades.

          Caso você tenha alguma sugestão para melhorar esta lista, deixe nos comentários abaixo, para podermos achar uma combinação ideal para este deck, que tem um grande potencial.

060-061-062-186_5991

          Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios