Por Antônio C. Pereira

                  Olá amigos e amigas. Estamos passando por um novo período de mudanças e ajustes no Pokémon TCG, e temos que escolher entre sobreviver mais um turno, ou finalizar o adversário em apenas um ataque. O deck de hoje propõe a segunda opção, derrubar o maior número de pokémons  (de preferência EX) antes que o set up adversário seja montado. Vamos a lista:

A LISTA

Pokémons (11)

4x Trubbish (Plasma Storm / Tempestade de Plasma) 65-trubbish
3x Sigilyph (Plasma Blast / Explosão de Plasma)
2x Voltorb (XY)
2x Electrode (Plasma Freeze / Congelamento de Plasma)

Trainers (41)

2x Professor Syncamore
3x N
2x Bianca
4x Repeat Ball
4x Dimension Valley
4x Hard Charm
4x Float Stone41-sigilyph
3x Silver Mirror
3x Ultra Ball
2x Silver Bangle
3x Muscle Band
2x Sacred Ash
1x Energy Retrival
1x Life Dew
3x VS Seeker
1x Lysandre

Energias (8)

8x Psychic Energy

ANALISANDO O DECK

          Esse é um dos decks mais fáceis e rápidos de se jogar. Trubbish será o atacante ao longo de toda a partida, graças ao ataque Tool Drop, podemos causar danos altíssimos com apenas duas energias, e com alguns Sigilyph no banco, podemos derrubar Stages 2 e EX sem muito esforço. O stadium Dimension Valley corta o custo de ataque pela metade, permitindo que ataquemos ainda no primeiro turno, se escolhermos assim.93-dimensional-valley

            O Sigilyph escolhido possui a habilidade Toolbox, que nos deixa ligar até quatro tools nele, assim, com três cópias em campo, já temos garantido danos acima de 100 por apenas uma energia.  Electrode (Magnetic Draw) tem as funções de evitar que fiquemos sem cartas no deck ou na mão, algo comum quando se ganha muitos prêmios em uma partida e recebemos um N do oponente.

OPÇÕES

            Uma carta interessante para esse estilo de jogo é Trainer’s Mail, permitindo que olhemos quatro cartas do topo do deck e puxemos a trainer mais conveniente para o momento da partida, Acro Bike também pode ser uma opção, mas deve ser usada com moderação, para evitar descartes de energia de forma precipitada.2-masquerain

            Um pokémon muito interessante para esse deck é o Masquerain (Plasma Blast) por sua habilidade, Tool Reversal, de mover tools de um pokémon para outro, isso associado à tool Exp. Share, permite que mantenhamos energias em campo, sem precisar perder o turno para baixá-las. O Jirachi EX pode ser uma boa aquisição também, sua habilidade Stellar Guidance pode ser muito útil no fim das partidas, ou em início de jogos complicados.

            Referente à tools, podemos pegar as que melhores se ajustam ao metagame em que jogamos, bastando alguns testes para conferir se os resultados são os esperados.

CONCLUSÃO

             Não se deixe enganar pela fragilidade desse deck, mesmo o poderoso Seismitoad EX foi abatido pelos humildes Trubbish nos últimos meses, e nem os devastadores Startling Megaphone tem a mesma força que tinha quando foi lançado. Partidas contra Garbodor e oponentes que atinjam o banco é muito desfavorável para nós, mas ainda assim, não é uma partida perdida, dependendo apenas de nossas habilidades como jogadores. No mais, é isso. Boa jogatina a todos.

Nos esbarramos por aí.

568Trubbish

              Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opiniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios