Por. Delta Pokémon

                    Ola a todos, a Delta chega em Junho em ritmo de nova temporada, por isso, tentaremos atualizar as decklists que divulgaremos, com o maior número de cartas possível das coleções XY em diante.

                    Para começarmos esse novo ciclo, vamos trazer um novo/velho deck. Novo pela sua atual formação e velho por já ser um deck conhecido dos jogadores desde Flash de Fogo. Estamos falando de Miltank/ Butterfree. Este deck sempre teve uma jogabilidade bem divertida, mas com adição de algumas cartas das coleções Roaring Skies e Primal Clash ele ganhou muita velocidade, o que ajuda a causar altos danos ainda nos primeiros turnos. Então vamos à lista.

A LISTA
Pokémons (18)83-miltank
4x Miltank
4x Butterfree
4x Metapod
4x Caterpie
2x Yveltal EX

Trainers (34)
4x Professor Sycamore
2x Shauna
2x Teammates
1x Lysandre
3x Acro Bike
3x Trainer’s Mail
3x VS Seeker3-butterfree
3x Ultra Ball
3x Muscle Band
3x Shadow Circle
2x Switch
2x Revive
1x Sacred Ash
1x Energy Retrival
1x Professor Letter’s

Energias (8)
2x D.C.E
6x Darkness Energy

Buterfree Miltank 1

ANALISANDO O DECK

       2-metapod         A estratégia deste deck é muito simples, começar o jogo de preferência com Miltank como pokémon ativo e evoluir uma Butterfree no banco logo no seu primeiro turno. Sim, no primeiro turno. Isso é possível graças à habilidade de Caterpie e Metapod (Adaptive Evolution), que permite que você os evolua no seu primeiro turno ou no turno em que eles foram colocados em jogo. Dizer que se deve começar com pokémons específicos pode parecer exagerado, mas é uma situação comum para este deck, uma vez  ele conta com quatro cópias de cada  pokémon .

                 Para ser mais direto, a estratégia principal do deck é começar atacando com Miltank logo no seu primeiro turno (sempre que possível), para dificultar a vida do seu adversário. Miltank consegue causar entre 80 e 100 de dano (com Muscle Band) com apenas uma energia, caso você tenha um pokémon estagio 2 em seu banco, por isso a linha pesada de Butterfree’s.

           Para situações onde for preciso causar muitos danos, teremos Yveltal EX como segundo atacante. Yveltal e sempre muito forte e uma ótima opção para combater as Mega Evoluções, que em sua maioria, usam muitas energias para atacar.

                A linha de pokémons é bem simples mas muito eficaz, assim como a linha de energias, apenas 8, já que seus atacantes principais usaram apenas uma energia para atacar e o atacante secundário duas.79-yveltal-ex

             Mas é na linha de trainers que esse deck se torna eficiente. Para os jogadores que usam o combo Acro Bike, Trainer’s Mails, sabem o poder de aceleração que estas cartas trazem a qualquer deck, e, é encima deste combo que temos a base da nossa estratégia. Com pokémons que evoluem no T1 e atacante principal e secundário básicos que usam poucas energias para atacar, fica fácil abusar do poder de compra para acelerar ao máximo o seu jogo e causar altos danos ainda no primeiro turno.

                 Para não depender apenas de itens para montar seu jogo, o deck conta com quatro Professor Sycamore e duas Shaunas, para que você possa comprar várias cartas caso sofra alguns bloqueio ao uso de itens. Duas cópias de Teammates também estão presentes, devido ao baixo HP de Miltank (100), que pode ser nocauteado com um ou dois ataques. Esta carta ajuda muito a montar outra Miltank de forma rápida, pois ela lhe permite pegar duas cartas qualquer em seu deck e colocá-las em sua mão, caso um de seus pokémons tenham sido nocauteado por dano de ataques no último turno, sendo ótima para buscar, Muscle Band’s, Energias ou outras Miltank’s.Teammates-Primal-Clash-141

               Revive é outra carta que ajuda bastante a manter seu fluxo de ataques, esta carta permite que você jogue um pokémmon básico da pilha de descartes para o banco, ajudando muito a recuperar suas Miltank’s. Outro item importante nesta lista é Sacred Ash, que após o banimento de Lysandre’s Trump Card passou a ser quase obrigatório ter uma cópia desta carta em seu deck. Se tornando essencial nos decks que usam muita velocidade no descarte e compra de cartas.

               E por último, uma das Trainers mais importantes deste deck, o stadium Shadow Circle, este stadium remove a fraqueza de todos os pokémons que tenham energias dark ligadas a eles, sendo de enorme importância quando se enfrenta decks de fight ou elétricos.

OUTRAS OPÇÕES

              Não há muitas mudanças possíveis neste deck dentro do formato XY-ON, Talvez a entrada de Shaymin EX possa deixá-lo ainda mais rápido, ou até uma linha de 1-1 Slurpuff(Tasting) para manter uma compra de cartas constantes e evitar um pouco o excesso de descartes. Com a chegada de Ancient Origins, pode-se substituir Yveltal Ex por Lugia Ex, que possui um ataque semelhante.

       69-slurpuff          Outra carta interessante para se adicionar a este deck é Level ball, que poderá diminuir um pouco a quantidade de cartas descartadas. Winona também é uma opção a se considerar. Algumas energias de Grama também podem entrar para que você possa atacar com Butterfree em momentos de dificuldade.

                    Qualquer outra mudança mais drástica, acaba resultando em outo variante deste deck, por exemplo trocar Butterfree por Beautfly(Safeguard), ou por qualquer outro pokémon stage 2. Ou algo que leva a desconfiguração de mais de metade da lista apresentada acima.

CONCLUSÃO

                 Jogar com Miltank / Butterfree é muito divertido, pois você consegue começar atacando forte, desde o começo e está é, sem dúvidas, a maior vantagem deste deck. A outra grande vantagem é a troca de prizes, que será sempre favorável a você, contra decks que possuem muitos pokémons EX.

               As dificuldades aqui ficam por conta do baixo HP de Miltank(100), que acaba sendo abatida com certa facilidade e do custo de recuo de seus atacantes(2 energias). Partidas contra decks de Mega Evolução, também se tornam complicadas, devido ao alto HP dos pokémons adversários, principalmente contra Mega Gardevoir e Primal Groudon, nestas partidas Yveltal Ex é altamente requisitado.

              Mas o maior problema deste deck é também uma de suas grandes vantagens, comprar muitas cartas ajuda muito a montar sua estratégia de forma rápida, o que sempre te deixa um passo a frente do adversário. Porém comprar cartas excessivamente pode comprometer o desempenho do meio para o final da partida, onde você pode acabar não tendo cartas suficientes para comprar no começo de seu turno antes de pegar todos os prizes. Para se adaptar a isso só existe uma solução, se acostumar com o deck e saber sempre dosar qual o melhor momento para acelerá-lo.

Miltank_Dream_World

                  Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios