Aconteceu neste fim de semana o segundo maior evento de Pokémon TCG do mundo, o Campeonato Nacional dos Estados Unidos da America.

              E como acontece todos os anos, muitas surpresas rolaram neste evento. A primeira deles nem pode ser considerada uma surpresa, mas depois de 3 títulos Mundiais o já consagrado astro do Pokémon TCG, Jason Klaczynski, conquistou seu primeiro titulo Nacional. Após a partida final, houve uma grande polemica na comunidade internacional sobre a conduta do campeão, que pareceu manipular o tempo de jogo a seu favor, fazendo jogadas muito demoradas e assim desconcentrando o adversário. Uma artimanha já usada em outros torneios.

                    Polemicas a parte, o fato é que Jason é um jogador extraordinário e consegue reverter situações totalmente improváveis a seu favor.

us-champion-tcg-masters

                     Jason Klaczynski foi campeão, jogando com um deck de Seismitoad / Garbodor/ Shaymin, enfrentando Enrique Avila que usou o deck sensação da temporada. Um rogue que abalou o mundo do Pokémon TCG, Wailord / Suicune. A estatégia do deck é muito parecida com a do deck de Wailord analisado pela Delta no mês passado(Clique aqui para ver a analise de Wailord/ Clawitzer), porém Enrique abriu mão totalmente do ataque e voltou seu deck para se defender e ganhar a partida eliminando todas as cartas do deck do adversário.

                    Enrique e os outros membros de sua equipe, apostaram neste deck e surpreendentemente todos eles obtiveram ótimo desempenho, colocando três decks de Wailord / Suicune, entre os 32 melhores da America. Abaixo a lista do vice-campeão dos EUA de 2015.

Pokémons (7)

4x Wailord Ex Wailord-EX-Primal-Clash-38
3x Suicune (Safeguard)

Trainers (53)

4x AZ
4x Team Flare Grunt
4x Pokémon Fan Clube
4x Cassius
3x N
3x Skyla
2x Hugh
1x Shauna
1x Xerosic
2x Lysandre20-suicune
4x Vs.Seeker
3x Enhanced Hammer
4x Max Potion
4x Hard Charm
1x Trick Shovel
1x Startling Megaphone
1x Dowsing Machine
1x Sacred Ash
2x Silent Lab
4x Rough Seas

Energias (0)

Wailord_by_Xous54

                 Outro deck que surpreendeu na categoria Master e também já foi analisado pela Delta a alguns meses, foi o incrível deck de Hippowdon(Clique aqui para ver a análise de Hippowdon). Após jogar o estadual de Idaho e ficar entre os 8 melhores com este deck, Eduardo Gonzalez conseguiu repetir o feito ficando desta vez entre os 8 melhores do EUA, com apenas algumas modificações na lista. segue abaixo o deck de Eduardo G.

Pokémons (12)

3x Hippowdon Hippowdon-Primal-Clash-88
4x Hippopotas
2x Landuros EX
2x Seismitoad Ex
1x Shaymin EX

Trainers (36)

4x Professor Sycamore
3x N
2x Korrina
2x Lysandre
2x Xerosic
1x Professor Birch’s Observations
1x Pokémon Center lady
2x Switch89-landorus-ex
1x Escape Rope
2x Vs.Seeker
1x Enhanced Hammer
1x Max Potion
3x Hypnotoxic Laser
1x Virbank City Gym
2x Silent Lab
3x Ultra Ball
1x Computer Search
2x Muscle Band
2x Hard Charm

Energias (12)

4x Fight Energy
4x Strong Energy
4x Double Colorless Energy

33lcrav

                   Na categoria Sênior também tivemos surpresas na final entre Lance Bradshaw, jogando de Primal Kyogre / Keldeo Ex /Suicune, enfrentando James Staszel, jogando de Mega Rayquaza / Metal. As partidas foram equilibradas e Lance se sagrou campeão. Apesar de muito forte o deck de Primal Kyogre ainda não havia encontrado uma estabilidade, se tornando mais uma grande surpresa deste evento. Fiquem com a lista de Lance Bradshaw.

Pokémons (13)

3x Primal Kyogre ExPrimal-Kyogre-EX-Primal-Clash-55
3x Kyogre Ex
2x Keldeo EX
2x Suicune
1x Kyurem Plasma
1x Articuno(Delta Plus)
1x Shaymin Ex

Trainers (35)

4x Professor Juniper
4x N
2x Lysandre
2x Colress
4x Vs.Seeker49-keldeo-ex
3x Ultra Ball
2x Professor’s Letter
3x Float Stone
3x Kyogre Spirit Link
2x Dive Ball
1x Energy Retrival
1x Computer Search
1x Shrine of Memories
3x Rough Seas

Energias (12)

12x Water Energy

CJKXPhhVAAEpEIl

                         Na categoria Junior Evan Smith, jogando de Manectric Ex /Seimitoad Ex/ Crobat, foi o grande campeão após vencer na final Rayn Chu que jogou com um deck de Landuros / Crobat.

CJGlqxOUAAQjVtt

               Alem deste, outros decks surpreenderam chegando ao top 8 das 3 categorias, tornando este evento o mais diversificado dos últimos anos no quesito decks. Entre eles tivemos Seismitoad Ex / Metal(Ben Moskow), KlingKlang Plasma / Bronzong(Dylan Bryan), Snorlax Plasma / Aegislash Ex(Isaac Bunker), NightMarch(Asher Donham).

                   Agora é aguarda até agosto para o maior evento do mundo do Pokémon TCG, que promete ser o mais surpreendente e emocionantes de todos os mundiais já disputados, apos o Nacional Americano nos dar uma prévia de tudo que ainda esta por vir neste fim de temporada.

Anúncios