Em 31 de Outubro de 2005, um novo arquétipo interessante foi introduzido ao Pokémon TCG, os Pokémons Delta Species, que trouxeram para o jogo uma mudança nos tipos originais dos pokémons, por exemplo: Charmander elétrico, Milotic de fogo, Dragonite EX de planta, entre outros. As coleções Delta Species geraram um impacto imediato no jogo, trazendo com elas vários deck’s interessantes. muitos destes decks se popularizaram mais só um chegou ao topo do mundo, METANITE.

 

A LISTA

METANITE

Pokémon (23)

3× Metagross δ Metagross-d-EX-Delta-Species-11
1× Metagross
2× Metang δ
4× Beldum δ
3x Dragonite δ
2× Dragonair δ
3× Dratini δ
4× Holon Castform
1× Latios Star

Trainer (23)

4× Holon Mentor
3× Holon Adventurerdxs_11_us
2× Holon Research
1× Holon Farmer
4× Holon Transceiver
4× Rare Candy
2× Switch
1× Windstorm
2× Holon Ruins

Energia (14)

4× Metal Special Energy
10× Lighting Energy

 

 

         Este deck é formado por dois Metagross diferentes, mas que funcionavam em perfeita sinergia. Metagross δ é o principal atacante do deck, com seu ataque Crash and Burn, que causa 30 + 20 de dano para cada energia que você descartar ligada a qualquer um de seus pokémons em jogo, causando sérios danos aos pokémons adversários. Seu Poké Power Delta Control é uma excelente forma de acelerar seu jogo, já que ele lhe permite olhar 4 cartas do topo de seu deck, colocar uma em sua mão e as outras 3 no fundo do seu deck, evitando assim comprar cartas mortas. O segundo Metagross (Tipo Psychic), esta presente nesta lista, pelo seu Poké Power Super Connectivity, que lhe permite ligar uma energia de Metal da pilha de descartes a o seu pokémon ativo aumentando seu poder de ataque a todo turno.

          Dragonite δ é a outra estrela do deck, seu Poké Power Delta Charge permite que você ligue uma energia elétrica da pilha Dragonite-d-EX-Delta-Species-3de descartes a um de seus pokémons no banco, combinado a Super Connectivity do Metagross você pode recuperar 2 energias todos os turnos, gerando constante poder de ataque para Crash and Burn. Seus ataques também ajudam a derrubar os pokémons que sobrevivem a Metagross, com Agility você causa 30 de dano e se tiver sorte na moeda, fica imune aos ataques do oponente durante o próximo turno. Já Heavy Impact, tem um alto custo de energia (4) para os apenas 70 de dano que causa.

          Holon’s Castform neste deck não tem só a função de fornecer energia, na verdade ele é a melhor opção para se começar a partida. Seu ataque Delta Draw, lhe permite comprar cards igual ao numero de pokémons δ em jogo. Com exceção de Latios Star, Metagross e do próprio Castform, todos os outros pokémons do deck são δ, sendo fácil você comprar 5 cartas extras em um turno e agilizar rapidamente o set-up do deck.

         dxs_106_usLatios Star é o atacante secundário do deck, te ajudando a limpar a bagunça depois de um Metagross δ ter sido nocauteado. Graças a Holon’s Castform, você consegue usar facilmente seu ataque Shining Star, que causa 50 de dano, mas se o pokémon defensor for um estagio 2, você pode descartar todas as energias ligadas a ele e causar mais 100 de dano, chegando assim aos 150, garantindo bons nocautes e pegando o oponente de surpresa, ajudando a equilibrar a troca de prêmios.

        Vale lembrar aqui , que na época os pokémons Ex respeitavam seus respectivos estágios, por exemplo, Rayquaza Ex (Básico), Muk Ex (Estagio 1), Meganium EX (Estagio 2). O HP dos Pokémons Também chegavam ao limite de 160 (Com exceção de Wailord EX, que Tinha 200 de HP). E que na época os pokémon estagio 2 reinavam absolutos.

Holon-Transceiver-EX-Delta-Species-98

        Talvez o Motor Holon tenha sido mais forte que o Pokémon TCG já viu. Holon Transceiver é a peça principal desse motor, com está carta você pode pegar qualquer supporter com Holon no nome no deck ou na pilha de descartes, a SUA ESCOLHA, e coloca-lo em sua mão. A partir dai você pode buscar o que precisa no momento para montar seu set-up. Com Holon Resarch você pode buscar uma energia metálica ou um pokémon δ  no deck. Com Holon’s Mentor você pode pegar no seu deck até 3 pokémons básicos com 100 de HP ou menos e adiciona-los a sua mão. Holon’s Adventure te permite comprar 3 cartas e se você descartar um pokémon com δ  no card você pode comprar 4 cartas. Holon’s Farmer é o suporte que garante que você tenha sempre um Metagross no deck, com está carta você pode pegar 3 energias básicas e 3 pokémons da pilha de descartes e embaralha-los no deck.

Trainer Delta

       Para usar todos estes Suportes Holon, você precisa descartar uma carta da mão, o que acaba combinando perfeitamente com a estratégia do deck, pois assim você consegue jogar as energias para a pilha de descartes e depois recicla-las com Metagross e Dragonite.

        gdc_85_usMuito antes de Toll Scraper e Startling Megaphone tivemos Windstorm, este item permite descartar duas cartas em uma combinação de Pokémon Tool e Estádio em jogo. Com esta carta a principal ameaça ao deck METANITE pode ser neutralizada, o estádio Battle Frontier, que bloqueia os Poké Power dos pokémons Metálicos, Dark’s e Incolores.

         Se todas estás formas de aceleração citadas acima não forem suficientes para você se convencer que este deck era forte e rápido, ele ainda contava com o estádio Holon Ruins, que permite a o jogador que tenha um pokémon δ em campo comprar uma carta extra por turno e depois descartar uma carta da mão. Outra ótima forma de acelerar as energias.

        Além de toda consistência e aceleração que este deck possui, ele também conta com as Metal Energy’s, que tem o mesmo efeito das energias especiais de hoje,fh_44_us reduzindo em 10 o dano do adversário. Lembre que o Poké Power do Metagross (Psychic) Super Connectivity, lhe permite ligar uma energia metálica da pilha de descartes ao seu pokémon ativo, transformando assim seus Metagross em tanques, reduzindo em até 40 o causado pelo adversário. Holon’s Castform, não é apenas uma ótima forma de acelerar sua estratégia no começo do jogo. ele também pode ser baixado em um de seus pokémons como uma energia dupla, que fornece duas energias quaisquer, eliminando assim qualquer problema de energia que este deck possa ter.

 

CONCLUSÃO

 

         Com uma sinergia impecável em todos os setores do deck, METANITE reinou entre 2005 e 2007, com seu alto poder de fogo, velocidade e capacidade de recuperação.

          Este deck tem uma estratégia tão consistente, que poderia ate se sair bem nos dias de hoje. É claro que não chegaria nem perto da força que tinha no passado, e com pokémons com 100 de HP, ele cairia fácil para as atuais Mega Evoluções. Mas com toda certeza ele te trará muita diversão e ótimas partidas.

         Até a Próxima!

 

donates 1

 

OBS: Para obter maiores informações sobre este deck, acesse o link   http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Metanite_(TCG)

Anúncios