Por Antônio C. Pereira

                   Olá amigos e amigas. Os decks estilo “bater e correr” podem testar a paciência de qualquer jogador, pois os pokémons que causam danos, de modo geral, estarão protegidos no banco ao fim do turno. Donphan e Gengar EX são os principais representantes atuais desse método de jogo, mas não os únicos, eis uma alternativa divertida e intrigante dessa estratégia:

A LISTA

Pokémons (14)

4x Clauncher024- Clawitzer
4x Clawitzer (Furious First)
2x Wailord EX
2x Kyurem (Legendary Treasures)
2x Bouffalant (Primal Clash)

Trainer (36)

3x Professor Sycamore
3x N
4x Dive Ball
3x Repeat Ball
2x Lysandre
3x VS Seeker (Explorador VS)
1x Lysandre Trump Card (Coringa de Lysandre)Wailord-EX-Primal-Clash-38
1x Porfessor’s Letter (Carta do Professor)
2x Float Stone (Pedra Flutuante)
3x Muscle Band (Faixa Musculosa)
3x Rough Seas
4x Super Potion (Super Poção)
2x Fresh Water Set
2x Skyla

Energias (10)

6x Water Energy
4x Double Colorless Energy

ANALISANDO O DECK

     43-kyurem          A estratégia que usaremos será praticamente a mesma do deck Donphan, sem tantas trainers específicas como no deck já citado, mas nem por isso menos preocupante para o jogador do outro lado da mesa. O cenário a ser montado é bem simples, usaremos o ataque Reverse Thrust de Clawitzer e com o efeito promoveremos, sempre que possível, Wailord EX. Esse pokémon possui 250 de HP e resistirá por muito tempo na linha de frente, e com a tool Float Stone, recuaremos para usar Clawitzer novamente.

            As outras cartas são praticamente todas voltadas para curar Wailord e mantê-lo em condições de suportar os turnos seguintes. O estádio Rough Seas nos deixa recuperar 30 pontos de dano em todos os pokémons do tipo water e light em jogo, Super Potion e Fresh Water Set nos ajudarão a remover os danos que tenham sido causados ao gigante EX.Bouffalant-Primal-Clash-119

             A escolha de Kyurem para essa lista é para evitar não termos ataques de alto dano, Outrage pode ser devastador para o oponente, pois sempre que Kyurem for atacado, seu dano na próxima rodada aumentará, e o custo é relativamente baixo para o estrago que podemos conseguir com ele. Já Bouffalant é uma cobertura para a fraqueza desse deck, os principais pokémons presentes aqui possuem fraqueza ao tipo Grass, mas esse Bouffalant escolhido com sua habilidade Sap Sipper, pode causar 120 pontos de dano pelo custo de apenas três energias incolores, custando caro ao adversário que utilizar o tipo Grama como atacantes principais.

           As demais cartas servem para aceleramos o jogo no início da partida, Dive Ball e Repeat Ball nos ajudarão a procurar os pokémons que queremos, supporters nos auxiliarão a trocar de mãos sempre que precisarmos ou localizarmos cartas chaves para a rodada, e Muscle Band será útil para aumentar um pouco o dano de nosso atacante.

OPÇÕES

      30-kyurem-ex        Como sempre gostamos de ver, apresentarei opções para baratear nosso deck, ou para aumentar a sua eficiência e, consequentemente, elevar um pouco o preço final do baralho. A primeira, e mais óbvia, é a inclusão de Max Potion. Com essa carta podemos remover todo o dano de um pokémon, ou seja, novo em folha. Podemos ainda substituir os Kyurem pelas versões EX (Plasma Blast / Explosão de Plasma), e assim termos um dano maior usando o ataque Outrage, tornando a vida do oponente mais dura.

            Outras opções giram em torno da inclusão de Robo Substitute, e ou Wailord (Dragons Exalted / Dragões Exaltados), caso não tenhamos Wailord EX para completar a lista. Podemos usar duas cópias de Super Scoop Up e Scoop Up Cyclone (Plasma Blast / Explosão de Plasma) para retirar de campo pokémons que estejam com pouco HP, e assim, evitarmos nocautes para o adversário.

CONCLUSÃO

                   A estratégia de bater e correr pode ser muito divertida e vantajosa, mas é preciso sempre lembrar que existem meios para parar essa forma de jogo, e cabe ao jogador estar atento e antecipar isso. Por isso nunca é demais estarmos atentos ao que está acontecendo na partida, e estudarmos o máximo possível o metagame regional, nacional e até mesmo o internacional, para termos alguma noção do que pode acontecer ao longo do jogo. Me despeço aqui, boa jogatina a todos.

Nos esbarramos por aí.

                  Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios