Por Antônio C. Pereira

                    Olá amigos e amigas. Num universo competitivo cheio de pokémons com 170 de HP, ou até mais, cartas com pouco HP perderam espaço, usadas apenas quando muito necessárias ou extremamente vantajosas. Na lista de hoje, ensinaremos que “fragilidade” e “fofura” podem ganhar jogo sim, se bem empregadas.

As cartas que usaremos serão as seguintes:

A LISTA

Pokémons (11)

3 Jirachi (Roaring Skies) Jirachi-Roaring-Skies-42
1 Jirachi EX
3 Mew EX
2 Skrelp
2 Dragalge

Trainers (38)

1 Computer Serch
4 Crushing Hammer
2 Enhanced Hammer
2 Energy Recover
4 Hypnotoxic Laser
1 Max Potion
1 Professor’s Letter
1 Startling Megaphone 46-mew-ex
1 Switch
3 Ultra Ball
3 VS Seeker
1 Colress
1 Lysandre
1 Lysandre Trump Card
3 N
4 Porfessor Syncamore
1 Shadow Triad
4 Dimension Valley

Energias (11)

2 Rainbow Energy
9 Metal Energy

ANALISANDO O DECK

         71-dragalge    Não existe mistério nesse deck, o banco deverá conter sempre um Jirachi para o funcionamento da estratégia e Mew EX como o pokémon ativo, usando Versatyle para copiar o ataque Doom Desire de Jirachi. O Stadium Dimension Valley servirá para diminuir os custos dos ataques a cada rodada.

             Apesar de seu baixo HP, Jirachi possui ataques muito vantajosos, seu primeiro ataque, Diminutive Desire, permite olhar as 7 primeiras cartas do deck e colocar uma em nossa mão e embaralhar o deck ao fim da ação, tudo isso por apenas uma energia de metal. Se o primeiro já mostra potencial, o segundo ataque é de encher os olhos, com uma energia de metal e uma incolor Doom Desire nocauteia o pokémon adversário que sofreu o ataque caso não recue ao fim do turno do oponente. Mesmo descartando as energias anexadas à estrela cadente (para que não sabe, Jirachi é uma estrela cadente), é um ataque arrasador para o adversário, e para acelerar o ataque e diminuir custos, entramos com o combo Mew EX e Dimension Valley, tornando o ataque possível com uma energia metal apenas e perdendo pouquíssimos recursos ao fim do turno. 131-rainbow-energy

         Para evitar que o pokémon atingido pelo Doom Desire recue, usaremos outro combo popular no momento, Hypnotoxic Laser e Poison Barrier. A habilidade do Dragalge impede que pokémons afetados por envenenamento recuem, exceto por meio de itens, tornando a nossa estratégia mais efetiva. Contamos ainda com Rainbow Energy para ocasiões especias, caso seja necessário copiar ataques que não seja do tipo metal (Quaiking Punch por exemplo), ou caso tenhamos que atacar com Dragalge e, por ser apenas uma precaução, contaremos com duas cópias nessa lista.

           As outras cartas são velhas conhecidas de que joga, e são auto explicativas. Hammers para tirar energias do oponente, Professor Sycamore, N e Colress para ajudar no setup do deck, VS Seeker para reutilizar supportes na pilha de descarte, Shadow Tried para reciclar Hypnotoxic Laser, e assim por diante.

OPÇÕES

       Shedinja-Roaring-Skies-11    As opções para esse deck não são muito grandes, fazer grandes alterações poderia destruir a sinergia da lista, mas, algumas cartas podem ser de alguma ajuda. Healing Scarf (Roaring Skies) e Jynx (Furious Fists) poderiam dar maior longevidade ao pokémon ativo, curando os danos sofridos no início do nosso turno ou, talvez, uma linha de Shedinja poderia ser uma opção ofensiva para a lista.

          Para evitar perder na luta dos Stadiums, uma ação poderia ser a inclusão de 1 Gothita, 1 Gothitelle (Furious Fists) e 1 Rare Candy, pois sua habilidade, Teleport Room, permite descartas um stadium em jogo e recuperar um de sua pilha de descartes, evitando que o oponente trave o seu jogo. Um Empoleon somado ao Archie poderia ser interessantes também, mas tornaria o deck bem técnico.

CONCLUSÃO

images

         Aos nobres amigos que não desejam jogar de forma competitiva, àqueles que querem jogar de forma mais radical ou tirar uma onda com os “amiguinhos”, sim os “amiguinhos” de escola, do trabalho ou de jogo, podem lançar mão dessa estratégia. Além de muito divertido, pode render boas histórias para a posteridade. No mais, é isso. Boa jogatina a todos.

Nos esbarramos por aí.

         

             Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios