Foi revelado nesta segunda feira dia 01/06/2015 pelo site Pokémon-Card.com que os formatos do Pokémon TCG no Japão sofreram alterações.  Esta noticia acabou sendo encoberta pelo estrondo causado pelo Banimento de Lysandre’s Trump Card, mas pode gerar um impacto ainda maior.

            A partir do dia 20/06/2015 passa a ser valido no Japão o formato BW-ON e o Formato XY-ON, Com o objetivo de melhor ambiente de competição, os dois do novos Formatos igualam o  Japão ao Ocidente, onde temos o Formato Expandido, Disputado em BW-ON e o Formato Standard, Disputado no momento em BCR-ON (e que passará a ser XY-ON após o mundial)

pokemon

         Vocês devem esta me achando louco por fazer essa afirmação assim, pelo menos 3 meses antes do anuncio oficial, e com muitos jogadores esperando que a Legendary Treasures permaneça no formato Standard. Porem os indícios são tão fortes que é possível fazer esta afirmação. O primeiro deles foi a  modificação do formato no TCGO, para quem joga o jogo on-line, já pode perceber que após a atualização da Roaring Skies o formato do jogo Online passou a ser XY-ON e após esta noticia de mudança nos formatos Japoneses, fica claro a intenção da Play Pokemon em manter este formato Standard no Mundo todo. Outro motivo para esta afirmação (e este sem fundamento) é que toda alteração do jogo no Japão, gera consequências para o jogo no Ocidente. E o último motivo para eu acreditar na queda de Legendary Treasures, e que algumas cartas ficariam inutilizadas no formato, por exemplo, Lugia EX, que não teria as Energias Plasma ,e assim não poderia atacar.

Reshiram-zekrom-legendary-pokemon-28150012-1085-654

           Lysandre’s Trump Card e Tropical Beach continuam Banidas

         Faltando pouco mais de um mês para o campeonato nacional do Japão a noticia pegou muitos jogadores de surpresas na terra do tio San. Para nós a noticia  que teremos um formato de jogo Universal é muito bem vinda.

Anúncios