Olá amigos e amigas. Uma das coisas mais interessantes do Pokémon TCG é o fato de alguns pokémons aumentarem seus ataques e defesas ao longo da partida, e o deck de hoje traz exatamente essa mecânica, conheça o divertido e temido (no fim da partida) Night March.

     Não se engane com o baixo HP dos protagonistas desse deck, com ataques rápidos e poderosos eles são capazes de derrubar os grandes pokémons EX em apenas um ataque, desequilibrando a troca de prêmios a seu favor e colocando enorme pressão sobre seu adversário desde o primeiro turno de jogo. Para usarmos esse baralho, precisaremos dos cards abaixo:

 

A LISTA

NIGHT MARCH / FLAREON

Pokémon (16)

4x Joltik joltik-phantom-forces-phf-26
4x Pumpkaboo
4x Lampent
2x Flareon (Plasma Freeze, nº 12)
2x Eevee

Trainer (34)

4x Professor Sycamore
2x N
1x Skyla
1x Lysandre
3x Battle Compressor
4x Ultra Ball
4x VS Seeker flareon-plasma-freeze-plf-12-ptcgo-1
3x Repeat Ball
3x Acro Bike
3x Dimension Valley
2x Crushing Hammer
1x Porfessor’s Letter
2x Silver Bangle
1x Computer Search

Energia (10)

6x Fire Energy
4x Double Colorless Energy (D.C.E)

 

Night March - Flareon

 

         Esse deck é o bom e velho B.B.B. (Bom, Bonito e Barato), composto em sua maioria por cartas comuns e incomuns. A ideia aqui é bem simples, descartar o máximo de pokémons que possuem o ataque Night March, aproveitando o texto do ataque de Joltik e Pumpkaboo que diz: “Esse ataque causa 20 vezes o número de pokémons que possuem Night March em sua pilha de descartes”. Então usaremos as Reapet Ball’s para trazer esses pokémons para a mão e Ultra Ball’s mais Professor Sycamore para conduzi-los para a pilha de descarte. Já as cartas Battle Compressor e Acro Bike servem para retirá-los direto do deck sem precisar comprá-los e aumentar ainda mais o dano ao fim da rodada.

        O estádio Dimension Valley serve para deixar o ataque do Pumpkaboo mais leve, podendo ser executado com apenas uma Double Colorless Energy,pumpkaboo-phantom-forces-phf-44 pois enquanto esse estádio estiver em campo, qualquer pokémon psíquico precisa de uma energia incolor a menos para atacar, e ainda usamos essa tech para retirar do jogo os estádios do oponente. Os Crushing Hammer’s e Lysandre são utilizados para atrasar o progresso do seu adversário, enquanto você vai montando seu setup o mais rápido que puder. A linha de Flareon’s serve para finalizar o jogo e evitar um possível problema com Pyroar, que não pode ser atacado por pokémons básicos. O ataque Vengeance do Flareon cai sobre medida nesse deck, pois ele causa 20 + 10 de dano para CADA pokémon na sua pilha de descartes, pelo custo de duas energias incolores.

         Como podemos ver, esse deck é bem simples e direto, ótimo para jogadores iniciantes, por não precisar de muitas jogadas complicadas para funcionar. Outra coisa interessante sobre o Night March, é o fato de ser o deck foil (brilhante para uns, holo para outros) mais fácil e barato de se montar.

 

OPÇÕES

 

          “Meu, cadê o Mew ?”, boa pergunta caríssimos. O Mew EX é uma grande carta, uma forma muito fácil de ter um ataque específico além do limite de cartas imposto pelas regras (quatro cópias de cada apenas), mas essa é uma das formas mais fáceis de se conseguir dois prêmios, pois mesmo sendo uma carta EX, Mew possui pouco HP e é facilmente nocauteado. Contudo, com o Joltik no banco você consegue atacar com uma única energia ligada aos Mew EX. O deck Night March é muito versátil (assim como o Mew EX), e se achar interessante, coloque sim essa carta, retirando Eevee’s e Flareon’s de seu baralho.

          drifblim-dragons-exalted-drx-51-ptcgo-1Por outro lado, com a quantidade de energias especiais aumentado a cada dia no jogo, é possível se aproveitar disso recorrendo a um combo de deixar o oponente tonto. Com o acréscimo das seguintes cartas: 2x Drifloon, 2x Drifblim (Dragons Exalted, nº), 2x Enhanced Hammer (Martelo Avançado), Energias Psíquicas Básicas e retirando Eevee’s, Flareon’s e Crushing Hammer’s.

         O balão pokémon Drifblim, causa um dano de 50 vezes o número de energias especiais que seu oponente tem na pilha de descarte ao custo de apenas uma energia incolor, assim, juntando os Enhanced Hammer’s (que elimina uma energia especial do adversário) mais o estádio Dimension Valley, poderíamos causar um bom dano sem precisar energizar esse pokémon.

 

CONCLUSÃO

 

          O problema que pode interferir em seu jogo é a utilização de Lysandre’s Trump Card pelo oponente, esse supporter recoloca sua pilha de descarte no deck novamente, zerando o seu dano na próxima rodada se você não tiver como eliminar cartas ao início do turno. O baixo HP dos pokémons deste deck também pode ser um desafio para o jogador que decidir por essa estratégia, e, por último, ataques que atingem o banco podem tornar nosso fluxo de jogo bem complexo.

          Por enquanto é isso meus caros, a dica de hoje é: cuidado para não marchar demais e ficar sem cartas, esse é o real problema deste deck. Saber quantas cartas já estão no descarte e quantas estão em jogo é a chave para a vitória. A segunda é lembrar que os Lampent’s nunca entrarão em jogo, pois são estágio 1, e não compensa usar o pokémon básico dessa linha evolutiva no deck.

         Então, boas partidas para todos.Nos esbarramos por aí.

 

 

donates 1

Anúncios