“Se trata de quão forte você pode ser atingido e continuar seguindo em frente”

(Rock Balboa)

 Por Antônio C. Pereira

                    Olá amigos e amigas. Quem já assistiu a um filme do boxeador Rock Balboa, viu uma história de superação de limites e a busca por um sonho. Mas não vamos falar de cinema aqui, vamos falar de uma das lições passadas pelo protagonista da franquia, a arte de apanhar sem cair.

Para isso, trataremos dos cards:

A LISTA

Pokémon (19)

4x Crustle (Boundaries Crossed / Fronteiras Cruzadas) 85-crustle
4x Dwebble
3x Dusknoir (Flash Fire / Flash de Fogo)
2x Dusclops
3x Duskull
3x Landorus

Trainers (32)

1x Downsing Machine (Máquina de Prospecção)
1x Evosoda
3x Super Potion (Super Poção)
2x Rare Candy (Doce Raro)
1x Startling Megaphone (Megafone Assustador)
2x Switch (Substituição)
3x Ultra Ball (Ultra Bola)
2x Corless40-dusknoir
1x Lysandre
2x Fighting Stadium (Estádio de Combate)
3x N
3x Professor Syncamore
1x Skyla
4x Sparkling Robe (Veste Cintilante)
2x VS Seeker (Pesquisador VS)
1x Lysandre Trump Card (Coringa do Lysandre)

Energias (9)

5x Fight Energy
4x Strong Energy

ANALISANDO O DECK

           Os pokémons centrais de nosso deck serão os lutadores, Landorus servirá para recuperar energias sempre que possível com seu ataque Shout of Power, e ainda causar algum dano nesse processo, mas a peça chave da estratégia será Crustle. Apesar de ser lento para atacar, o que realmente chama a atenção é a sua habilidade Sturdy, se Crustle não tiver sofrido nenhum dano até o momento, ele não poderá ser nocauteado em um único golpe. Pode parecer pouco efetivo, mas vamos continuar as explicações e entender que pode ser bem interessante essa informação.

      058- Landorus       Nesse ponto entra Dusknoir, ele pode puxar os danos sofridos (um contador de dano por vez, vale lembrar) pelos pokémons do seu lado do campo para ele através da habilidade Shadow Void, permitindo-nos usar Super Potion sem descartarmos energias, pois não ligaremos energia no fantasma. Com isso podemos ter Crustle com vida total por muito tempo, sem precisarmos descartar muito de nossos recursos para isso.

            Outra carta que valem a pena citar é Sparkling Robe que impedirá condições especiais, com isso o oponente não poderá envenenar Crustle, impedindo danos entre turnos por esse método. Já Fighting Stadium, em conjunto com Strong energy, é a possibilidade mais viável para aumentar o dano causado pelo nosso pokémon. As demais cartas são as já conhecidas formas de acelerar o jogo, e auxiliar na montagem do campo (Sycamore, Skyla, N, Rare Candy, …).

OPÇÕES

                Existem duas cartas que podem tornar esse deck mais eficiente, uma delas é a Max Potion. Esse card permite remover todos os danos em um de seus pokémons em jogo, e com Dusknoir em campo, essa poção não apresentará a desvantagem de descartar energias, funcionará como a Super Potion, só que em um nível altíssimo de custo/benefício. O segundo card é o supporter Korrina, que nos permite buscar um pokémon lutador e ainda um item qualquer, que pode ser vital naquele momento da partida.

            Outras cartas podem ainda fazer parte de nossa lista, Life Herb (HGSS Unleashed), que permite curar 6 marcadores de dano sem descarte de energias, Potion, ou Fresh Water Set (Primal Clash) que cura vinte pontos de dano em cada um de seus pokémons em campo.

Conclusão

             Não esperamos ganhar mundiais com essa lista, nem podemos cobrar competitividade aqui, a ideia desse deck é apenas relaxar e irritar o oponente, que vai ter de se esforçar para conseguir nocautes, e assim prêmios.

            É fim de semana? Quer jogar de forma divertida e descontraída? Quer jogar de forma inovadora na escola sem ter de usar todo o dinheiro do mês? Esse pode ser um caminho interessante para isso. Desejo a todos uma ótima jogatina.

Nos esbarramos por aí.

           Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios