Por Equipe Delta Pokémon

                 A Roaring Skies chegou e muito se falam sobre Shaymin Ex, Mega Gallade, ambos Mega Rayquaza e muitas outras cartas que compõem estes decks, ou que venham a completar decks já consolidados no meta.

               Como a Delta Pokémon tem o conceito de jogar de forma divertida e com estratégias fora do meta ou esquecidas por alguns jogadores, vamos apresentar algumas cartas que estão passando despercebidas pelo olhos dos players, mas que podem trazem uma grande vantagem para seu deck.

                 Então, que tal inovar nas estratégias com algumas destas cartas listadas abaixo por alguns membros da Equipe Delta Pokémon.

No Olhar de Valter Jr.

Fletchinder

Esse pequeno pássaro pode ter passado despercebido por vocês, mas seu ataque Peck Off não pode ser ignorado, seu efeito descarta todas as Pokémons Tool ligados ao pokemon defensor, podendo descartar Spirit Links, Muscle Band, Float Stone e desestruturar a estratégia adversária. Suas maiores vantagens ficam por conta de seu ataque que custa apenas uma energia qualquer e ter recuo 0, podendo voltar facilmente para o banco.

                Suas grandes desvantagens são seu baixíssimo dano (apenas 10) e seu baixo HP para um pokémon Stage 1, apenas 70. Apesar destas desvantagens, o ataque deste pokémon pode atrasar consideravelmente o jogo do adversário.

Fletchinder-Roaring-Skies-14-original

Banette (Tool Concealment)

Este pokémon é apenas uma tech, mais sua habilidade pode destruir muitas estratégias por ai. Tool Concealment, deixa todas as Pokémons Tool em jogo sem efeito, sendo excelente para se usar contra decks que usem muitas Muscle Bands e Float Stones. Também lhe dá vantagem contra decks que usem Mega evoluções, além de te livrar dos efeitos de Head Ringer e Jaimming Net. Mas como a habilidade de Banette afeta todo o jogo, suas Muscle Bands e outras Tools também perdem o efeito. Use esta carta com sabedoria.

Banette-Roaring-Skies-31

Absol

            Absol não é tecnicamente uma boa carta, mais em momentos específicos do jogo ele pode lhe dar a um nocaute importante em um pokémons adversário com o simples fato de ser jogado para o banco. Sua habilidade, Cursed Eyes, permite que você mova 3 marcadores de dano de um pokémon do oponente para outro. Se jogado no momento certo, este pokémon pode ser crucial para sua vitória, podendo mover o dano para nocautear um pokémon importante do oponente.

Absol-Roaring-Skies-40

No Olhar de Antônio C.Pereira

Gliscor

             Pela segunda vez esse pokémon me surpreende. Antes ele impedia o oponente de anexar energias em um pokémon ativo após receber seu ataque Submission Hold, agora ele permite atingir dois pokémons adversário no banco, com apenas uma energia incolor com Rock Slide. Mesmo sendo um Stage 1, ele pode aparecer em alguns decks do tipo lutadores em breve.

Gliscor-Roaring-Skies-37

Healing Scarf

              Uma tool interessante para decks ou cartas que baixam grande número de energias. Imagine um Malamar EX com essa ferramenta, seria bem problemático de ser nocauteado. E se o pokémon possuir Alpha Recover, cada energia garantiria 40 pontos de cura a cada vez que o efeito for ativado, podemos então ter “Ludicolo o indestrutível”.

Healing-Scarf-Roaring-Skies-84

Revive
Seu texto abre uma boa possibilidade de resgatar seus EX abatidos na rodada anterior, e devolvê-lo ao banco sem esforço, melhor ainda que Max Revive, que lhe obrigaria a esperar um turno para retirar da pilha de descarte, e um turno para comprá-lo. Jogue esse item e leve um pokémon básico da pilha de descarte para o banco, e funciona muito bem com Battle Compressor, sim senhor. Seu ponto fraco é o Lock de itens, em alta no momento.

Revive-Roaring-Skies-88

No Olhar de Reshiram

Exeggutor

            Mais um “ovo” para dar dor de cabeça, mais dessa vez é para bater de frente com o M.Rayquaza, seu ataque “ Shake It Off” faz você bater 20x o numero de Pokémon incolores em jogo do oponente, e convenhamos o Deck do Rayquaza(colorless) chega rapidamente a 9 pokémon em campo, e assim chegamos ao numero mágico 180 com uma única energia, nocauteando vários Shymin Ex e batendo bem no Mega Rayquaza, sem contar as cartas que podem ampliar seu dano como Silver Bangle e Muscle Band .
Acredito que essa carta vai servir muito de counter para o Dragão e seus pokés incolores.

Exeggutor-Roaring-Skies-2

Zapdos

Achei este pokémon muito interessante, Começando pelo seu HP que é relativamente alto para Pokémon básico, sem contar seus ataques começando com o “ Drill Peck” que causa 20 de dano direto com uma energia elétrica que por sinal é a fraqueza de um certo Yveltal da vida, já pensou isso no T1 com Muscle Band ou Silver Bangle?
E temos seu segundo ataque “ Raging Thunder” que é meio pesado( duas energias elétrica e uma incolor), que ataca com 120 de dano e com o efeito de 40 no banco. Porém é ai que entra o M.Manectric, abusando da aceleração e fazendo o Zapdos ser um atacante não Ex ótimo para fazer dupla com ele .

Zapdos-Roaring-Skies-23

                A coleção Roaring Skies , chega repleta de cards interessantes que podem despertar novos combos e fortalecer muitos decks. Se você se identificou com alguma outra carta da coleção, deixe seu comentário abaixo falando sobre qual carta e como pretende usa-la.

Ate Breve!!

Anúncios