Por Delta Poke

                      Sejam bem vindos à Delta Pokémon caros amigos treinadores. Hoje vou trazer a análise de um deck que venho testando a algum tempo e obtendo bons resultados, tão bons que até eu tenho ficado surpreso com o bom desempenho demonstrado por essa lista.

                      Você deve está se perguntando: “Ninetales de novo?”, e eu respondo: “Sim, ela novamente”. Na verdade a raposa já está tão presente em nosso site que, estamos pensando em adotá-la como mascote da Delta (rsrs…).

                     Hoje vamos falar de Toxicroak (Boundaries Crossed) e Ninetales (Bright Look), um deck que descobri por acaso, mais vem dando excelentes resultados.

                       Então chega de enrolação e vamos a lista:

A LISTA

Pokémons(15)

4x Toxicroak 66-toxicroak
4x Croagunk
3x Ninetales
3x Vulpix
1x Keldeo Ex

Treiners(37)

4x Professor Sycamore
3x Skyla
3x Teammates
1x N
1x Lysandre Trump’s Card
4x Robot Substitute
4x Hypnotoxic Laser
3x Virbank Cyti GymBW66- Ninetales
3x Ultra Ball
3x VS Seeker
3x Muscle Band
2x Float Stone
1x Computer Search
1x Professor’s Letter
1x Startling Megaphone

Energias(8)

4x Fire Energy
2x Psychic Energy
2x Double Colorless Energy

A ESTRATÉGIA

Saturn's_Toxicroak_Poison_Jab

        A estratégia primaria do deck é usar o ataque Revenge do Toxicroak, que 102-robo-substitutecausa 20 pontos de dano + 70 caso algum pokémon seu tenha sido nocauteado no ultimo turno. 90 de dano pode parecer pouco não é? Então some a este dano Muscle Band, Laser e Virbank, e chegamos a incríveis 140 de dano com apenas 1 energia. Infelizmente não e dano suficiente para derrubar um pokémon EX em apenas um hit, porém o seu oponente se verá obrigado a recuar o pokémon ativo, pois mesmo que ele mate seu Toxicroak (o que será vantagem para você, caso tenha outro já montado no banco), ele ainda estará envenenado, e Virbank se encarregará de somar mais 30 de dano, chegando aos 170 que são necessários para derrubar a maioria dos pokémons EX do formato.

         Ai você me pergunta: “Como farei pra manter esse fluxo de ataques e ganhar o jogo antes que meu oponente pegue os seis prêmios?” Ai eu te respondo meu caro: “Robot Substitute”, esse item pode ser colocado em campo como um pokémon de 30 de HP, porém quando é nocauteado o seu oponente não compra prêmio, mas comba muito bem com o ataque do Toxicroak e com um suporte que dá a consistência ideal ao deck, Teammates. Com essa carta você pode procurar em seu deck por dois cards quaisquer e colocá-los em sua mão, caso um de seus pokémons tenha sido nocauteado durante o último turno. Com isso você pode buscar outro Robo Substitute e um VS Seeker, por exemplo, para manter seu fluxo de ataque constante.Teammates-Primal-Clash-141

               Ninetales está neste deck por dois motivos, o primeiro deles é por sua habilidade, Bright Look, que funciona como o item Pokémon Catcher, substituindo um pokémon do banco do oponente pelo ativo quando você evolui seu Vulpix. Essa habilibade é excelente para puxar os EX que se refugiam no banco do oponente tentando ganhar tempo para se montarem para o ataque. O segundo motivo é o plano B de ataque do deck, seu ataque Hexed Flame causa 20 + 50 para cada condição especial afetando o pokémon do oponente, juntando nossa querida raposa a Laser, Virbank e Muscle Band, conseguimos alcançar mágicos 170 de dano em apenas 1 ataque, com apenas 1 energia.

           Keldeo EX está na lista para nos ajudar a recuar e colocar os Robos como ativos constantemente sem precisarmos gastar muita energia, além de ser ótima opção para livrar seus atacantes de condições especiais.

OPÇÕES

68-munna

                    Existe uma grande variedade de cartas que podem entrar nesta lista, dependendo do estilo de cada jogador, vou citar algumas para ajuda-los a fortalecer esta lista base. A primeira grande opção, seria a entrada de Mr. Mime, com ele o seu banco fica protegido, evitando os pokémons Snipers e obrigando o seu oponente a atacar seus Robos ativos, fortalecendo muito sua estratégia.

                   Virizion EX e Munna (Boundaries Crossed) são uma dupla conhecida no metagame, adicionar estes pokémons a lista junto com energias de planta lhe daria vantagem de não se preocupar com condições especiais além da habilidade de Munna, Long Distance Hypnosis, ser um excelente ajuda ao ataque de Ninetales. Malamar Ex e Substituição de Energia, também podem fortalecer o combo com a raposa de fogo.

                A última dica de pokémons para se adicionar a lista seria a entrada de Gengar EX ou Chandelure EX, que são bons atacantes que deixam o oponente com condições especiais, mas o fato de serem pokémons EX, abre uma brecha de desvantagem em seu jogo.58-malamar

                  Lysandre e Colress podem ser bons suportes para se adicionar a lista. Lysandre pode suprir a necessidade de ter uma Ninetales para puxar um pokémon do banco oponente para ativo. Já Colress pode ser útil ajudando a comprar cartas já que seu banco permanecerá cheio na maior parte do jogo. Switch poder também ser muito útil caso você não queira usar Keldeo EX, o problema aqui é ficar mais vulnerável a o ataque Quaking Punch de Seismitoad EX. Repeat Ball também é uma boa adição a lista, porém é uma carta um pouco inconstante, já que ela só lhe permite pegar um pokémon que tenha o mesmo nome de um pokémon em jogo, não sendo possível as vezes buscar um pokémon pra evoluir ou um básico importante.

CONCLUSAÕ

                      Este deck tem uma jogabilidade simples, sendo bem rápido e forte, apresentando um bom desempenho (pelo menos comigo) até o momento, vencendo vários decks do meta. Posso dizer que é excelente para os novatos, por possuir um combo simples e eficaz, e por  ajuda-los a pensar em estratégias fáceis de se colocar em prática durante a partida. Infelizmente Seismitoad Ex reina nos dias atuais, atrasando muito a montagem do nosso setup. Fora isto o deck tem reagido muito bem, proporcionando partidas muito divertidas, e boas vitórias!

toxicroak

                    Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios