Por Valter Junior

                 Rayquaza já protagonizou muitos decks na história do Pokémon TCG, em sua maioria decks de excelente potencial. Com a chegada da nova coleção, Roaring Skies, nosso querido dragão volta a cena com dois decks que prometem mudar o meta game.
Aposto que estão todos na expectativa para saber se Rayquaza vai se sair bem ou não, porém hoje vamos falar de um outro deck protagonizado pelo dragão, um deck forte o bastante para, mesmo depois de ter saído do formato modificado, ainda bater de frente contra os TOP Decks do momento.

Então, vamos a lista de RayEels

A LISTA

Pokémon(15)
3x Rayquaza Ex (Dragons Exalted) 85-rayquaza-ex
4x Eelektrik (Noble Victories)
4x Timano
1x Rayquaza (Dragons Exalted)
1x Mewtwo Ex
1x Keldeo Ex

Treiners(33)
4x Professor Sycamore
3x N
2x Skyla
2x Lysandre
1x Teammates
1x Az
1x Colress
3x Ultra Ball40-eelektrik
3x Levell Ball (Next Destinies)
3x Vs.Seeker
2x Skyarrow Bridge (Next Destinies)
2x Float Stone
2x Battle Compressor
1x Professor Letter
1x Computer Search
1x Startling Megaphone
1x Super Rod (Noble Victories)

Energias(12)
8x Lighting Energy
4x Fire Energy

A ESTRATÉGIA
54-mewtwo-ex       A estratégia do deck é derrubar os pokémons adversários em apenas um hit. Parece tarefa difícil, mas não se engane, para este deck é algo, simples.
A principal arma de destruição do deck é o ataque Dragon Burst do Rayquaza, que causa 60 de dano vezes o número de energias de fogo ou elétricas que você descartará. Parece um ataque ruim, levando em consideração que você descartaria muitas energias durante o jogo para derrubar os EXs ou Megas do oponente. Mas para reciclar suas energias e ajudar Rayquaza a atacar de forma rápida e consistente, temos Eelektrik, que com sua habilidade Dynamotor, que recupera as energias elétricas da pilha de descartes e liga a um de seus pokémons no banco. Assim você consegue ligar duas, três, ou quatro energias de uma única vez em seus atacantes, mantendo seu poder de fogo e te dando uma boa resposta de contra-ataque após um de seus Rayquazas serem nocauteados.
           Rayquaza é o único pokémon nos atuais formatos sancionados que é capaz de nocautear qualquer pokémon (tanto EX, quanto Mega), com apenas um Hit.

                   Zekrom e Mewtwo EX são atacantes secundários. Zekrom é ótima opção 47-zekrompara enfrentar Yveltal e Mewtwo é bom para encarar outros Mewtwos e pokémons que usem muita energia. Mas esses pokémons são usados apenas para que você tenha tempo de montar outro Rayquaza para o ataque.
Após um ataque, Rayquaza precisa recarregar, mas a habilidade de Eelektrik só recicla as energias nos pokémons do banco. Para que você não tenha que descartar as importantes energias de fogo quando recuar Rayquaza, temos Keldeo EX, com sua habilidade Rush In e o stadium Skyarrow Bridge, que diminui o custo de recuo dos pokémons básicos em campo.
A linha de Trainers deste deck não traz nenhuma surpresa, os únicos pontos relevantes são o uso de seis Balls (três Ultra Balls e três Level Balls), buscando colocar Rayquaza e Eelektric em campo o mais rápido possível. O uso de Super Rod lhe ajuda a recuperar Rayquazas e Energias de Fogo que foram parar na pilha de descartes.

CONCLUSÃO

                 Rayquaza_Undaunted

               O deck é extremamente versátil, podendo jogar apenas com a base de Rayquaza e Eelektrik, ou com outros pokémons para se adaptar ao meta game e ao estilo de cada jogador.

               RayEels é um deck extremamente rápido e forte,  conseguindo jogar de igual para igual contra os grandes pokémons Mega que dominam o cenário atual do meta game. Recentemente este deck esteve presente nos TOP’s dos Regionais Americanos, é também um deck muito utilizado no Japão.

               Acompanhe abaixo uma partida entre RayEels e Mega Venossaur, para que você possa entender um poco da estratégia do deck:

 

 Acompanhe abaixo uma partida entre RayEels e VirGen, para que você possa entender um poco da estratégia do deck:

               Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios