Por Delta Poke

              A temporada 2015 dos torneios Estaduais Americanos, trouxe para o meta game uma variedade de decks, alguns já conhecidos, como Flareon e Tool Drop, outros completamente rogues, como Exeggcutor, Medicham e o mais impressionante deles, Hippowdon.

            “Pensando Fora da Caixa“, Eduordo Gonzalez, chegou ao TOP 8 do Estadual de Idaho jogando com um deck de Hippowdon, deck este que vamos descobrir e analisar agora.

A LISTA
Pokémons (13)
3x Hippowdon Hippowdon-Primal-Clash-88
3x Hippopotas
2x Hawlucha
2x Landuros (Baby)
2x Landuros EX
1x Mewtwo EX

Treiner’s ( 35)
4x Professor Sycamore
4x N
3x Korrina
1x Skyla
1x Teammates
1x Lysandre
1x Lysandre Trump’s Card
1x Colres
1x Computer Search
1x Professor Letter058- Landorus
2x Enhanced Hammer
2x Hypnotoxic Laser
2x Switch
2x Ultra Ball
2x Vs Seeker
3x Muscle Band
1x Silver Bangle
3x Fight Stadium

Energias (12)
4x Fight Energy
4x Strong Energy
4x Double Colorless Energy
A ESTRATÉGIA

      89-landorus-ex      A pergunta que vinha me fazendo antes de encontrar a lista de Eduordo, era por que alguém jogaria com Hippowdon? Até confesso a vocês, que esta foi uma carta que deixei passar despercebido quando estava olhando os scans da Primal Clash. Assim que pude ver o deck funcionando eu rapidamente entendi o motivo de Eduordo ter chegado ao TOP 8.

             A estratégia do deck e evitar danos dos pokémons EX do adversário, para realizar essa façanha ele usou Hippowdon, que com seu ataque causa 60 de dano e previne todos os efeitos de ataque, incluindo o dano dos pokémons EX do oponente.

         O dano pode não parecer muito alto, porém decks fight tem um excelente suporte para aumentar seu dano, com Fight Stadium, Strong Energy, Muscle Band e Laser você pode chegar a 130 de dano com seu ataque e ainda ficar protegido dos EXs adversários. Você ainda tem a opção de causar mais dano com seu segundo ataque, Double-Edge, sendo capaz de derrubar um grande pokémon EX em apenas um hit, com todo o suporte que o deck tem.BW45- Mewtwo-EX

Atacar com Hippodown não é tão simples, apesar do seu bom HP(130), seus ataques custam muitas energias e seu custo de recuo também é elevado. Para ajudá-lo nesta tarefa, temos outros bons atacantes na lista
         

            Landuros EX é excelente opção para se começar o jogo (mais nem sempre isso será possível), seu ataque Hamerhead é ótimo para espalhar dano no campo, ajudando Hippowdon a derrubar os adversários. Landuros também é o atacante principal do deck contra pokémons não EX. Hawlucha é figurinha carimbada em decks fight, com seu excelente ataque e recuo zero, sendo outra arma do deck.
         83-stunfisk   Landuros (Baby) é sua forma de acelerar a montagem de Hippowdon, com seu ataque Shout Of Power, você causa 20 de danos liga uma energia básica de fight da pilha de descartes a um de seus pokémons no banco. Mewtwo EX está na lista para contra-atacar Mewtwos, e outros pokémons que usem muitas energias para atacar, como Primal Groudon por exemplo.

As Trainers da lista não trazem nenhuma surpresa. Basicamente são as mesmas usadas em qualquer outra lista Fight. Já quanto às energias, temos o ponto mais fraco do deck, com apenas 4 energias básicas, o deck fica muito vulnerável aos martelos, que desaceleram o deck quando descartam as D.C.E e até diminuem a força de ataque quando descartam as Strong Energys.

OPÇÕES

            Caso você tenha interesse em montar este deck e não tenha acesso a Landuros EX, há opção de substitui-lo por Stunfisk (Legendary Treasures), que possui um ataque semelhante ao de Landuros, causando danos no pokémon ativo e no banco ao mesmo tempo. Mewtwo EX possui uma versão Promo, que pode ser facilmente encontrada com outros jogadores. O restante das cartas são mais simples de se conseguir.

CONCLUSÃO

014

            Hippowdon tem a incrível capacidade de causar dano e ainda ficar imune aos pokémons EX adversários. Com os principais decks do meta game são compostos basicamente por pokémons EX, e todo o suporte de aumentar dano que os pokémons fight recebem, Hippowdon pode passar de um mero desconhecido para um grande protagonista nos TOP’S Mundiais.

             Monte e jogue com este deck, e depois envie suas opniões para nós. Estamos curioso para saber o quanto divertido foi sua experiência.

Ate a próxima!!

Anúncios