Olá minna-san, eu sou Himura, o mais novo analisador de decks da Delta Pokémon.

        Bom, hoje venho a vocês apresentar um dos decks que me fizeram muita raiva em uma temporada que passei na Alemanha. Não muito famoso, mais bem legal de se jogar e, quem sabe, consiga chegar ao mundo competitivo.

         Apresento a vocês ‘’Sharprigon’’.

 

A LISTA

SHARPEDO EX / HYDREIGON

Pokémon (14)

3x Sharpedo EXsharpedo-ex-primal-clash-pcl-91
3x Hydreigon (Phanton Force, nº 74)
1x Zweilous
3x Deino
1x Darkrai EX
3x Yveltal

Trainer (33)

4x Professor Sycamore
2x Judge
2x Skyla
2x Shauna
2x Lysandrehydreigon-phantom-forces-phf-74
4x Crushing Hammers
3x Enhanced Hammers
2x Switch
3x Rare Candy
3x Ultra Ball
3x VS.Seeker
3x Muscle Band
3x Shadow Circle

Energia (10)

10x Darkness Energy

 

Sharpedo - Hydreigon

 

        Bom, jogar com esse deck requer muita estratégia, pois o jogador utilizará muito o primeiro ataque do Sharpedo Ex, HUNT, que trás um pokémon do banco do oponente para ser o ativo causando 30 de dano neste pokémon. A partir dai, o objetivo é descarta as energias dos pokémons adversários e nocautear os pokémons mais frágeis, quando possível, usando o outro ataque do SharpedoEx, Jagged Fang.

       Para nos ajudar com esta estratégia,yveltal-xy-78-ptcgo-1 temos Hydreigon, com a sua habilidade Dark Impulse, que é o trunfo do deck. Durante seu turno você pode ligar uma energia noturna da pilha de descarte ao seu pokémon ativo, montando seus atacantes de forma mais rápida e sempre garantindo energias para o Sharpedo EX. Sempre foque seu jogo no Sharpedo Ex pois ele pode “PUXAR” um pokémon com energia para frente ele e depois descartá-la ou até mesmo nocauteá-lo, com seu Jagged Fang.

        Começar com Yveltal seria o ideal, com seu ataque Oblivion Wing você causa 30 e ainda ligar um energia noturna da pilha de descartes a um de seus pokémons no banco, acelerando a montagem de Sharpedo Ex, ou até mesmo o Darkrai Ex, que bate 90 no ativo mais 30 em outro pokémon no banco adversário.

OPÇÕES

 

       team-flare-grunt-xy-129-ptcgo-1Com a entrada da nova coleção Roaring Skies, você pode adicionar a nova energia D.D.E (Double Dragon Energy) para que Hydreigon também possa ter uma chance de atacar causando 130 de dano, ou ainda, Team Flare Grunt e Xerosic que também pode te ajudar a eliminar as energias do oponente.

 

 

CONCLUSÃO

 

        Esse deck tem um ótimo potencial, porém não tem uma estratégia muito simples, ele requer muita atenção do jogador, para saber o momento e o pokémon certo a se puxar para frente, além de ser essencial que você mantenha o campo do adversário com pouquíssimas energias.

        Enfrentar decks de Fadas, Mega Manectric EX ou Metal será muito difícil, mesmo com Shadow Circle, Hydreigon e sua linha de martelos em jogo, estes pokémons são capazes de puxar energias do deck ou da pilha de descartes, dificultando muito sua estratégia. Contra os demais decks que conseguem baixar apenas uma energia de cada vez da mão, a vantagem certamente será sua.

 

Obs: MINNA-SAN é uma palavra japonesa que significa :  pessoal, galera

 

donates 1

Anúncios