Olá amigos e amigas. Muito se tem falado do estrago que Seismitoad EX causa com seu ataque Quaiking Punch e Exeggcutor com seu ataque Blockade, tirando de cena algum tipo de trainer na estratégia do oponente.

        Isso não é novidade no Pokémon TCG, só se tornou mais evidente a medida que foi empregado em larga escala, e hoje poderemos experimentar esse caminho gastando bem pouco, se comparado aos gastos com os sapos. Precisaremos das seguintes cartas:

 

A LISTA

ZEBSTRIKA / MASQUERAIN

Pokémon (12)

4x Zebstrika (Next Destinies, nº 48)zebstrika-next-destinies-nxd-48-ptcgo-1
4x Blitzle
1x Masquerain (Plasma Blast, nº 02)
1x Surskit
1x Jirachi-EX
1x Mr. Mime (Bench Barrier)

Trainer (38)

3x Professor Juniper
4x N
2x Skyla
1x Colress
4x Level Ball
4x Pokémon Catcher masquerain-plasma-blast-plb-2-ptcgo-1
3x Exp.Share
1x Tool Scrapper
3x VS.Seeker
2x Silver Bangle
4x Hypnotoxic Laser
1x Professor’s letter
1x Rock Guard
3x Virbank City Gym
2x Muscle Band

Energia (10)

10x Light Energy

 

 

           Esse deck possui o mesmo princípio dos decks de Exeggcutor e Seismitoad EX, ou seja, montar o mais rápido possível o seu campo e travar a mão do oponente. No segundo turno nós precisaremos ter Zebstrika já pronto para a ofensiva, pois quanto mais cedo começarmos a usar seu ataque, Disconnect, maior será o dano estratégico no adversário. Esse ataque causa 40 pontos de dano e impede a utilização de itens por parte do nosso oponente.

          hypnotoxic-laser-plasma-storm-pls-123-ptcgo-1Todo o baralho gira em torno de duas vias, a primeira é montar os pokémons que usaremos, e a segunda, ampliar o dano causado pelo Disconnect, através de Hypnotoxic Laser’s e Virbank City Gym. A grande linha de Level Ball’s e N’s servem para girar a mão e trazer os pokémons sem a necessidade de descartar cards da mão, como seria o caso da Ultra Ball. Jirachi EX servirá para termos o supporter essencial no nosso turno.

         Para quem não conhece, Masquerain possui a habilidade Tool Reversal, que permite devolver uma ferramenta de um de seus pokémons para a sua mão, isso abre algumas possibilidades, como retirar Silver Bangle’s e Muscle Band’s antes de ter seus pokémons nocauteados, ou fazer trocas de tools sempre que necessário, isso pode ser muito vantajoso em algumas situações, por isso seria bom tê-lo em campo sempre que possível. Mr.Mime com uma das melhores habilidades da era BW, Bench Barrier, impede que nosso pokémons no banco sejam atacados ao longo da partida, mantendo-os seguros enquanto sua habilidade estiver ativa.

 

OPÇÕES

 

          dragalge-flashfire-flf-71-ptcgo-1Com as coleções atuais temos uma série de alternativas interessantes para aplicarmos nesse deck, tanto com relação as trainer’s, quanto em relação aos pokémons. Com a grande quantidade de cópias da linha de Zebstrika, Repeat Ball’s poderiam auxiliar na montagem de nossas zebras, e Fresh Water Set permitiria curar nossos pokémons de danos e mantê-los mais tempo em campo.

        Talvez um ou dois Crobat’s no lugar do combo Laser + Virbank City Gym, para fazer ataques mais táticos e minar mais rápido o oponente, ou ainda, Dragalge e sua habilidade Poison Barrier para impedir que o pokémon envenenado recue e atrapalhe as nossas jogadas futuras.

 

CONCLUSÃO

 

         Travar a mão do oponente pode ser muito pior para o adversário que um confronto direto. É uma estratégia muito efetiva e interessante para quem a utiliza, e nossas preocupações diminuem bastante com o avançar da partida.

         Nossas maiores dificuldades serão manter o fluxo do jogo ao nosso favor e enfrentar pokémons do tipo lutador, que poderão tirar proveito da fraqueza da nossa zebra. Deixo vocês com esse deck interessante e mutável, e desejando a todos uma ótima jogatina.

           Nos esbarramos por aí.

 

 

donates 1

Salvar

Anúncios