Olá amigos e amigas. De modo geral, para nocautearmos os pokémons adversários precisamos causar uma certa quantidade de dano, e se pudéssemos causar dano no pokémon ativo e no banco a cada ataque e a cada fim de turno. Seria bom, não é?

      Então, vamos tentar com essa lista:

 

A LISTA

FLYGON / NINETALES

Pokémon (18)

3x Flygon (Boundaries Crossed, nº 99)flygon-boundaries-crossed-bcr-99-ptcgo-1
3x Vibrava (Boundaries Crossed, nº 98)
3x Trapinch
2x Ninetales (Primal Clash, nº 21)
2x Vulpix
3x Stunfisk (Legendary Treasure, nº 83)
2x Hawlucha

Trainer (32)

4x Professor Sycamore
2x Shauna
2x Professor Birch’s Obsevations
2x Lysandre
1x Wally
1x Professor’s Letter ninetales-primal-clash-pcl-21
3x Switch
3x Ultra Ball
4x VS Seeker
1x Sacred Ash
3x Muscle Band
3x Super Scoop UP
3x Shrine of Memories

Energia (10)

4x D.C.E
6x Fighting Energy

 

 

            Não existe grande mistério nesse deck, precisamos montar o Flygon bem rápido para podermos usar todo o seu potencial. Como isso demorará pelo menos três turnos, usaremos Stunfisk e Hawlucha para começar a partida e ganharmos tempo para utilizar a estratégia que temos. Enquanto nossos pokémon principal esta sendo preparado, deixamos o Vulpix de prontidão para o seu momento de glória.

            stunfisk-legendary-treasures-ltr-83-ptcgo-1Após termos Flygon’s prontos para a batalha, devemos usar uma das cartas para retirar o atacante que iniciou a partida, seja com Switch’s ou Super Scoop UP’s, e é aí que o jogo começa para nosso baralho. A habilidade de Flygon, Sand Slammer, coloca um marcador de dano em cada um dos pokémons adversários em campo entre os turnos. Parece pouco, mas isso tornará a vida do oponente bem difícil, pois além disso, colocaremos o estádio Shrine of Memories, e evoluiremos Vulpix para Ninetales para fechar o estratagema.

          Esse tech é a alma do deck, pois o estádio permite usar os ataques das formas anteriores dos pokémons em jogo, e Ninetales com a habilidade Barrier Shrine trancará essa carta em jogo, impedindo que o adversário substitua seu estádio. Com o estádio em jogo, passaremos a usar o ataque do Vibrava, Sand Pulse, para causar 50 pontos de dano no pokémon ativo e mais um marcador de dano em cada pokémon no banco do adversário, forçando o oponente a evoluir seus pokémons básicos de forma desesperada, ou perderá vários prêmios sem nem jogar.

        Contamos com várias cartas para acelerar o nosso jogo, Professor Sycamore, Professor Birch’s Observations, Shauna, Wally, tudo para acelerar o máximo possível a montagem de nossa estratégia e contra jogadas que descartem o estádio em jogo, basta usar Super Scoop Up para voltar Ninetales para sua mão, buscar outra cópia de Shrine of Memories e montar o tech novamente.

 

OPÇÕES

 

              Temos alguns caminhos interessantes a seguir aqui, tudo dependerá de quanta sorte ou recursos teremos para gastar.dusknoir-boundaries-crossed-bcr-63-ptcgo-1 Podemos incluir alguns Dusknoir’s com a habilidade Sinister Hand para reorganizarmos os danos de forma a facilitar os nocautes de pokémons chaves do nosso oponente. Existe ainda a possibilidade de tirarmos os Stunfisk’s e colocarmos Landorus EX para ampliarmos o dano nos primeiros turnos, assustando e confundindo o adversário ainda mais, como também podemos substituir o estádio Shrine of Memories por Frozen City, para atrasar o fluxo de energias e causar um pouco mais de dano a os pokémons do oponente.

       Se tivermos acesso a coleções anteriores, podemos lançar mão do card Devolution Spray (Spray de Involução) da coleção Dragons Exalted, para solucionarmos de vez o medo de ataques que removam estádios para o descarte, ou outra carta com efeito similar a essa.

 

CONCLUSÃO

 

        Podemos observar uma estratégia incomum nesse deck, buscando espalhar dano ao invés de concentrá-lo e, nem por isso, este baralho é incapaz de vencer uma série de adversários usando o late game a nosso favor. Se levarmos em conta que o oponente terá de ganhar prêmio a prêmio para nos vencer, isso otimiza mais ainda a estratégia empregada aqui.

         Espero que tenham gostado desse caminho alternativo, e inspirado vocês a pensar um pouquinho fora da caixa. Boa jogatina meus caros.

        Nos esbarramos por aí.

 

 

donates 1

Anúncios