Para quem gosta de jogar com um bom poder de ataque, os decks fight proporcionam essa experiência com um grande suporte de cartas que aumentam o dano de forma rápida e progressiva. Lucario Ex, Landuros Ex e Hawlucha são, no atual momento, os principais representantes desse tipo no Pokémon TCG. Porém, Machamp vem ganhando seu espaço, sendo mais um suporte de acréscimo de dano para seus pokémons.

        Hoje vamos analisar uma versão menos popular de deck fight, mas tão forte quanto os principais representantes deste tipo no momento.

 

A LISTA

MACHAMP / LANDUROS

Pokémon (16)

3x Machamp (Furious First, nº 43)machamp-furious-fists-frf-46-ptcgo-1
1x Machoke
3x Machop
2x Stunfisk (Legendary Treasures,nº 83)
3x Hawlucha
3x Landuros
1x Terrakion (Legendary Treasures, nº 84)

Trainer (34)

4x Korrina
3x Professor Sycamore
2x Lysandre
2x N
1x Teammates
2x Maxie’s Hidden Ball Tricklandorus-furious-fists-frf-58-ptcgo-1
1x Xerosic
3x Muscle Band
2x Rare Candy
2x Ultra Ball
3x Vs.Seeker
3x Switch
2x Professor’s Letter
4x Fight Stadium

Energia (10)

4x Strong Energy
6x Fight Energy

 

 

          Jogar com pokémons lutadores não requer pensar demais, pois a estratégia do deck é causar a maior quantidade de dano, o mais rápido possível. Para isso o deck conta com várias cartas que vão te ajudar a causar altíssimos danos com apenas 1 ou 2 energias.

          stunfisk-legendary-treasures-ltr-83-ptcgo-1Stunfisk e Landuros são seus principais atacantes contra pokémons não Ex. Stunfisk tem um ataque semelhante ao do Landuros Ex, que te permite causar danos no pokémon defensor e em um pokémon no banco do oponente ao mesmo tempo, sem dúvida a melhor opção para se começar a partida. Landuros é seu acelerador de energias, seu ataque Shot of Power, causa 20 de dano e te permite ligar uma energia básica de fight a um de seus pokémons no banco, além de poder causar um bom estrago com seu segundo ataque, Sky Lariat.

         Hawlucha é sua arma contra pokémons Ex. Além de possuir recuo 0, é capaz de causar danos superiores a 100 com apenas uma energia e com muita facilidade, suas desvantagens estão no seu baixo HP(70) e sua habilidade, que faz com que seu dano não seja aplicado fraqueza e nem seja afetado pela resistência. Terrakion é sua resposta rápida contra pokémons nocauteados, com seu ataque Retaliate você causa 30+ 60 de dano caso um de seus pokémons tenham sido nocauteados no último turno, se juntarmos a ele a Muscle Band, Strong Energy, Fight Stadium e a habilidade de Machamp, nocautear um pokémon Ex em apenas um hit será tarefa simples.

          terrakion-legendary-treasures-ltr-84-ptcgo-1O último pokémon da lista, também não deixam de ser um excelente atacante, mas sendo um estágio 2, Machamp com certeza passará a maior parte das partidas no banco, aumentando o dano de seus outros pokémons com sua habilidade Fight Fury.

        Korrina é a principal carta do deck, com ela você é capaz de buscar pokémons e itens no seu baralho, montando seu jogo de forma muito rápida. Se quatro cópias não forem suficiente você ainda terá 3 Vs.Seeker para poder recuperar seus supporter’s e usá-los novamente.

 

CONCLUSÃO

 

        Decks fight são muito fortes ofensivamente, porém dificilmente você conseguirá derrubar os pokémons Ex do adversário em apenas um HIT, mas, ainda sim causando um enorme estrago a estratégia do oponente. Enfrentar pokémons com resistência a fight, como Yveltal Ex, pode ser complicado, lhe forçando a colocar 2 Machamp’s no banco para equilibrar esta diferença. Caso opte por usar um counter contra este pokémon, Dedenne é uma excelente escolha, apesar de não se valer dos bônus que o deck oferece, tem um ataque similar ao do Mewtwo Ex, podendo derrubar Yveltal com certa facilidade.

         O deck de Machamp é forte e proporciona um controle constante do seu jogo, uma ótima opção para se indicar aos novatos, já que este deck usa uma estratégia simples e agressiva.

 

donates 1

Anúncios