Olá amigos e amigas. É a vez de analisarmos um deck bem legal, e quase temático para essa época do ano, estou falando do deck Weavile / Lopunny, ou seja, um deck de coelhos, que tem tudo a ver com a Páscoa, não é? Então, vamos rapidinho para a lista de cartas, para sobrar mais tempo para os chocolates:

A LISTA

WEAVILE / LOPUNNY

Pokémon (22)

4x Weavile (Plasma Freeze, nº 66 )weavile-plasma-freeze-plf-66-ptcgo-1
4x Sneasel
3x Lopunny (Flash Fire, nº 85)
3x Buneary
4x Exeggcute (Plasma Freeze, n° 04)
1x Eevee
1x Umbreom (Plasma Freeze, nº 64)
2x Jirachi EX

Trainer (30)

4x Professor Juniper
1x Lysandre
1x N
1x Skylalopunny-flashfire-flf-85-ptcgo-1
2x Battle Compressor
3x Dark Patch
3x Level Ball
4x Ultra Ball
3x VS Seeker
1x Dowsing Machine
1x Super Rod
3x Muscle Band
3x Frozen City

Energias (8)

8x Dark Energy

 

 

       O foco desse baralho será o segundo ataque do Weavile, chamado de Vilify, que causa o dano de 30 vezes o número de cartas de pokémon que você descartar de sua mão. Claro que seria um problema ter de descartar tantas cartas a cada rodada, além de nos obrigar a ter muitos pokémons no deck para alimentar o ataque. Mas, é aí que entra o Exeggute e sua fantástica habilidade Propagation, essa habilidade permite que o jogador resgate esses ovinhos quantas vezes precisar de pilha de descartes durante a sua rodada, e sendo ainda uma forma de usar as Ultra Ball’s sem precisar perder cartas que lhe fariam falta no fim da partida.

       exeggcute-plasma-freeze-plf-4-ptcgo-1.pngLopunny também tem uma habilidade interessante que se encaixa perfeitamente a estratégia deste deck, Big Jump permite que você retorne o coelho e todas as cartas ligadas a ele para sua mão, assim você poderá volta-lo para sua mão e depois descarta-lo para completar o dano necessário para derrubar um pokémon adversário. Já Umbreon serve para aumentar a vida dos pokémons do Equipe Plasma, ou seja, os Weavile’s que estão em jogo e assim durarem mais tempo em campo.

      O primeiro passo para a partida, deve ser tentar energizar o Weavile o quanto antes e descartar os Exeggcute’s bem rápido, usando as Ultra Ball’s, Battle Compressor’s e supporter’s. Com os eggs na pilha de descartes voltando para a sua mão a todo turno, você poderá causar muitos danos com o ataque do Weavile dificultando o contra ataque do oponente.

      Em segundo plano ficariam as tech, Lopunny, o nosso coelho de plantão tem a habilidade de pular do jogo para a sua mão, junto com todas as cartas que estão ligadas a ele, para ajudar a aumentar o dano sempre que necessário, ou abrir caminho para outro atacante, caso você esteja com o Lopunny como ativo.

     Outras cartas que ajudarão bastante são a Muscle Band (Faixa Musculosa),100-frozen-city que aumentará o dano dos ataques, e a Super Rod, que ajuda a recuperar pokémons e energias perdidas ao longo do jogo de volta para nosso deck. O estádio Frozen City ajuda a espalhar dano pelo campo, pois sempre que um pokémon que não for da Equipe Plasma for energizado, ele sofrerá 2 marcadores de dano. Por isso lembrem-se, sempre verificar se seu estádio está em jogo e se as energias estão sendo ligadas aos pokémon plasma, seja do seu lado do campo ou do oponente, para poder colocar os marcadores de dano necessários.

 

OPÇÕES

 

       Pouca coisa pode ser mudado neste deck,life-dew-plasma-freeze-plf-107-ptcgo-1 pois ele é bem fechado nele mesmo,mas isso não quer dizer que ele vai parar no tempo. Cartas que beneficiam pokémon plasma, como Energia Plasma, Colress Machine para ligar energias direto do deck e Plasmas Ball’s podem entrar nessa lista. Pokémon pouco usados como Lileep e Tirtouga (Plasma Blast / Explosão de Plasma) podem ser usados, graças a sua habilidade de sair da pilha de descarte e irem para o fundo do deck, além das ACE SPEC Scoop Up Cyclone (Recolhida Ciclone) e Life Dew (Orvalho da Vida).

      Mas para isso será necessários testes para ver quais e em que quantidade de cartas poderíamos usar sem inutilizar a estratégia.

 

CONCLUSÃO

 

        Este é um deck muito divertido e fácil de jogar, suas cartas possuem tanta sinergia que é bem difícil cometer um erro irremediável ao longo da partida. Mas atenção nunca é demais.

    Seu único ponto negativo e o baixo HP dos pokémons usados, contudo, isso não atrapalha em nada a diversão. Se querem relaxar e dar boas risadas, esse baralho é minha indicação pessoal. Me despeço aqui caríssimos, boa jogatina a todos.

        Nos esbarramos por aí.

 

 

donates 1

Anúncios