Bem vindos Treinadores ao nosso novo site Delta Pokémon, que vem com a proposta de abordar o lado mais divertido do Pokémon TCG, pensando nos players que jogam sem o compromisso de disputar torneios ou ter decks muito caros. Estamos aqui para analisar e abordar decks que se encaixem nesse perfil, já que quase a totalidade dos sites e blogs que escrevem sobre Pokémon TCG, tratam do lado profissional do jogo.

           Para nossa primeira matéria vamos falar de Magcargo / Ninetales, um deck divertido mas que tem um bom potencial de para surpreender os adversários.

A LISTA

MAGCARGO / NINETALES

Pokémon (18)

3x Magcargo (Primal-Clash-24) magcargo-primal-clash-pcl-24
3x Slugma
3x Ninetales
3x Vulpix
2x Pyroar (Flare Command)
2x Litleo
2x Mewtwo Ex

Trainer (32)

4x Professor Sycamore
3x Blacksmith
3x N
3x Skyla
2x Lysandreninetales-dragons-exalted-drx-19-ptcgo-1
3x Vs.Seeker
3x Ultra Ball
2x Repeat Ball
2x Switch
2x Muscle Band
1x Professor Letter
1x Computer Search
3x Scorched Earth

Energias (10)

6x Fire Energy
4x D.C.E

 

ANALISANDO O DECK

               O que deve estar passando pela sua cabeça, é o porque de Magcargo?

        pyroar-phantom-forces-phf-12     Bem Magcargo tem um ataque semelhante ao do Boufalante(DRX), em que se o Pokémon ativo do oponente for um pokémon Ex o ataque causa 60+60 de dano. Também possui uma quantidade razoável de HP, mas o principal motivo é sua Ancient Trait, que o protege de trainers usadas pelo oponente que o terão como alvo. Magcargo será seu principal atacante.

             Ninetales (Brigth Look) e Pyroar (Flare Command), estão presentes neste deck por terem excelentes habilidades. Ninetales quando evolui permite  substituir um Pokémon no banco do oponente pelo defensor. A habilidade de Pyroar é semelhante, lhe permitindo o mesmo efeito a o custo de descartar uma energia de fogo ligada ao leão.

 

A ESTRATÉGIA

           Assim se desenvolve  sua estratégia de jogo, com Pyroar e Ninetales  puxando os pokémos do oponente para frente e Magcargo causando um dano relativamente alto em pokémons EX, você terá um bom controle do jogo e boas chances de vencer.

           Juntei a lista Mewtwo Ex, que além de ser um excelente atacante, também e uma carta barata (versão promo) e fácil de se encontrar. Com muitos pokémons usando 3 a 4 energias para atacar, Mewtwo Ex se torna um excelente counter para muitos adversários.

           blacksmith-flashfire-flf-88-ptcgo-1Blacksmith será fundamental dentro da sua estratégia, com um numero até pequeno de energias de fogo você dependerá muito deste supporter durante todo a partida. Para garantir o uso constante de Blacksmith  a lista conta com 3 copias de Vs.Seeker, além de 3 Scorched Earth, que manterá suas energias na pilha de descartes, permitindo a aceleração do deck.

 

OPÇÕES

           Como a lista acima e só uma base, vou citar algumas cartas que podem fortalecê-la de acordo com o estilo de jogo de cada jogador.

          Seismitoad EX, pode ser uma boa escolha a o invés de Mewtwo EX, com seu ataque Quaking Punch atrasando o setup do oponente, você terá um bom tempo para montar o seu jogo.

  hypnotoxic-laser-plasma-storm-pls-123-ptcgo-1    Virbank City GymHypnotoxic Laser. Estes cards podem fazer  uma grande diferença na sua estratégia, a adição destes cards lhe da mais um atacante forte, com um ataque que causa 20+50 de dano para cada condição especial afetando o Pokémon oponente, você poderá causar altíssimos danos com Ninetales.

     Energy Switch e Escape Rope são outras cartas que podem pegar o oponente de surpresa. Startling Megaphone é sempre útil em qualquer deck, mas com a grande maioria dos jogadores usando 3 a 4 copias de cada ferramenta Pokémon no deck, este card pode acabar tendo pouca finalidade.

         Float Stone, pode substituir Muscle band, pois dificilmente você conseguirá dar 1 HIT K.O com Magcargo e com o alto custo de recuo de seus atacantes, Float Stone se torna uma boa opção.

         Head Ringer pode ser outro excelente aliado a sua estratégia. Ligando essa tool a os pokémons Ex do oponente você poderá desestabilizar o jogo do adversário atrasando-o ainda mais.

 

CONCLUSÃO

           Este deck pode ser uma excelente opção para os iniciantes, pois além de barato é de fácil jogabilidade, tem uma estratégia divertida e com um bom poder de ataque. Em partidas que seu adversário não usar pokémons Ex no deck, você terá uma maior dificuldade de vencer, mas ainda terá um bom controle de jogo.

        Já jogando contra os atuais decks competitivos que basicamente são formados por pokémons Ex, você terá o jogo sempre a seu favor.

          Até a Próxima!

 

donates 1

Anúncios